PDA

Vizualizar Verso Completa : - ABRIL 2006 - Mercedes SLK 230 K - Xerife



Xerife
01-04-06, 17:25
Olá Amigos,

Aqui está o que todos esperavam, a Estrelinha do mês de Abril.

http://img320.imageshack.us/img320/2788/foto10aq.jpg

Como sabem, sou o orgulhoso dono de um SLK230K Azul de Fevereiro de 1999.
Depois de muito procura, optei por este MB, visto que preenchia os requisitos que eu pretendia para efectuar a compra, descapotável, fiável, desportivo e com os extras pretendidos.

Encontrei-o no site www.Autoscout24.de, e fiquei deste logo “apaixonado”, falei com algumas pessoas conhecidas, e optei pela sua importação, directamente da Alemanha.
Depois de alguma espera, chegou em Maio de 2005 e veio com 71.000 Km reais (Confirmado na Marca).

http://img320.imageshack.us/img320/3576/foto48lr.jpg

Mal chegou da Alemanha, fiquei surpreendido com o muito bom estado evidenciado, sem duvida muito bem tratado e de certeza um carro de garagem.

O próximo passo foi avançar para a sua legalização. Este processo foi um pouco moroso, visto que, o carro em questão trazia um extra que não foi comercializado em Portugal, o interior Designo. Depois de alguma espera (já estava desesperado, o carro ali, e eu não podia fazer nada), lá consegui a matricula.

De salientar que este carro traz um motor de 2295cm2 com 193 Cv de origem. Não é nenhum carro de corrida, mas dá-me muito gozo conduzi-lo.

De seguida vou descrever alguns dos extras mais significativos da minha Máquina:

Kit de estética AMG

http://img401.imageshack.us/img401/5829/foto516yl.jpg

Spoiler Traseiro

http://img320.imageshack.us/img320/5228/foto619wp.jpg

Spoiler Dianteiro

http://img320.imageshack.us/img320/7403/foto717ls.jpg

Saias Laterais

http://img450.imageshack.us/img450/1283/foto81wz.jpg

Jantes 17”

http://img450.imageshack.us/img450/8994/foto99ok.jpg

Panela e Escape de dupla sada

http://img450.imageshack.us/img450/7359/foto109le.jpg

Interior Designo

http://img331.imageshack.us/img331/9224/foto111cq.jpg

Bancos em Pele Azuis e Aquecidos

http://img331.imageshack.us/img331/2166/foto122sc.jpg

Volante em Pele, Azul e Preto

http://img407.imageshack.us/img407/8889/foto136zw.jpg

Interior das Portas em Pele, Azul e Preta

http://img407.imageshack.us/img407/1163/foto146uv.jpg

Manete de Mudanças

http://img407.imageshack.us/img407/3497/foto154rx.jpg

Consola Central em Carbono c/ ar condicionado e Rádio 10 CD

http://img407.imageshack.us/img407/567/foto161lq.jpg

Sistema de Som Bose

http://img407.imageshack.us/img407/2185/foto176ow.jpg

Depois de gozar alguns Km´s com o meu “menino”, decidi por algumas modificações:

Filtro de Caixa KN

http://img320.imageshack.us/img320/2571/foto182ka.jpg

Suporte de Matricula traseiro em Azul com o meu Nick

http://img320.imageshack.us/img320/7494/foto1918fa.jpg

Tampa de Bateria com o Smbolo Mercedes

http://img407.imageshack.us/img407/7097/foto208wi.jpg

Chapa AMG com o meu Nick em prata

http://img407.imageshack.us/img407/809/foto215ay.jpg

Neste momento estou espera da chegada de um spoiler traseiro tipo AMG para completar o Kit. Após a sua chegada e com a sua instalação, vou aproveitar para pintar os puxadores da cor da carroçaria, penso que vai ficar com um look ainda mais bonito.

Na minha cabeça, ainda pairam mais algumas mods (Rádio com TV, Espelhos Retrovisores com piscas, Espelho Retrovisor interior com anti-encandeamento, Grelha tipo SL, Kit de travagem AMG, etc…) que espero vir a concretizar, mas devagar se vai ao longe e o “tempo” não chega para tudo. Agora estou a pensar em aderir aos serviços do Detalhe, (VTI Dreamer-Emanuel e Pmak-Paulo) a ver vamos como vai correr esta aventura.

Sem duvida esta foi a melhor opção que podia ter tomado, estou muito satisfeito com a compra e espero que a vida me “ajude” a nunca ter que me desfazer dele.

http://img401.imageshack.us/img401/9689/foto36ma.jpg

Espero que tenham gostado desta pequena descrição, e que a nomeação de carro do mês de Abril, tenha sido bem atribuda.

Um abraço para todos

Xerife

Coutinho
01-04-06, 17:32
Boas.

É com muito agrado que vejo a tua apresentação :wink: ...

Está aqui mais um belo exemplar para dar uma boa continuação ao Carro do mês...

Cada vez que olho para o teu carro vejo um exemplar simples e deveras bonito.

Um abraço, e boa continuação com o teu projecto :wink:


E o que eu gosto desse modelo 8)

Bebee
01-04-06, 17:47
Mts parabéns Xerife...
Bela máquina...
Tenho uma dica a dar-te...
Há uns tempos no mobile vi um SLK venda em que tinha command...
Tinha uma consola própria (naquele caso que era um pós-re-styling era em madeira preta) e o command ficava muito bem...
Como falaste que estavas a pensar em GPS e TV...

Abraço e mais uma vez parabéns!!

SiLvEsTrE
01-04-06, 18:17
Parabéns pelo carro. Não só já é exclusivo pela côr exterior como ainda por cima tem interiores Designo. Essa combinação dá-lhe um toque muito distinto e único. :wink:

Do resto, nada mais a dizer... é lindo. Um belo coupé/cabriolet. O melhor de 2 mundos.

Um abraço!

FAISCA
01-04-06, 19:14
Parabéns Xerife, tens um carro muito bonito, e tua apresentação está muito boa mesmo, veijo que aproveitas-te fotos de alguns dos encontros para a tua apresentação.

Um abraço

CHKA
01-04-06, 19:38
Mt bonito mesmo...

Um azul forte e pouco visto, bem como o Kit AMG...

Bastante estimado mesmo, só falta mesmo o que queres pôr os espelhos com pisca.


Cumps

Pmak
01-04-06, 19:47
Fantastico Xerife 8)
Só podia ser um SLK
Gostei muito da tua apresentação e foi sem duvida uma magnifica escolha para carro do mês :)
O teu carro está formidavel e com algumas mod's vai ficar ainda melhor :twisted:
Um abraço

VTi_Dreamer
01-04-06, 20:33
Excelente Xerife,

Gosto muito de como tens o teu carro, as modificaçoes sao sempre de bom gosto :wink:
A acrescentar só dar os meus parabens pela maquina e de como a estimas! Continua 8)

Abraço,
Emanuel

RCE
01-04-06, 22:57
Parabéns, meu amigo!

Gostei imenso do post e o teu carro está magnifico.... :twisted:

Temos que tratar do detalhe da máquina! :idea:

Um grande abraço,
RCE

Randre
02-04-06, 00:30
Bem...

Parabens!

O carro está fantástico e o kit AMG é deveras espectacular.

Gostei da apresentação e da evidencia dos pormenores.

Abraço

MiguelXJ
02-04-06, 13:48
TOP!!

So nao sou mt fã do azul (de 4 carros em casa, 3 sao azuis.. :roll: ), mas o carro deve ser uma BOMBA!! ;)

Parabens!

Abraço.

DM Sousa
02-04-06, 15:17
Muitos parabens,... Pessoalmente não sou muito fã desse modelo do SLK, sempre adorei o SL, e para mim, se um dia tiver possibilidades, será esse o meu coupé/cabriolé designado... :roll:

No entanto, acho que és a demonstração pura de quem adora o carro que tem e que mais que isso, assim que pensaste compra-lo nota-se nas tuas palavras a paixão que por ele tens, como disse apesar de não ser o meu modelo mercedes de eleição, esse teu SLK, é certamente um exemplar magnifico, extremamente bonito e muito bem cuidado, parabens pela tua paixão que tens a esse carro, e á tua apresentação apaixonada!!

Gostei bastante!!!! :wink:

JCalvete
02-04-06, 20:14
Parabéns. :wink:

Parece que temos outro membro a ficar atraido pelo detalhe...

Abraços.

joaocunha
02-04-06, 21:20
Muito parabèns :D gosto muito deste modelo, e essa cor :lol: muitos kms :wink:

Xerife
02-04-06, 21:46
Boas,

Agradeço deste já, todos os elogios, e venham de lá mais comentários 8)

Abraço

Xerife

FAISCA
02-04-06, 22:18
Boas,

Agora só te falta o extra dos 20 Cv (O belo do autocolante) :lol: para isso ficar melhor ainda.

Um abraço

MiguelXJ
02-04-06, 23:20
Xerife,

É possivel ter-te visto hoje, Domingo, s 18h, perto da Farmácia de Birre / Cascais?

Passei por um slk igual, e pareceu-me ter o suporte da matricula azul tb...

:?:

Satsujinkyou
03-04-06, 00:35
Um carro mt belo.Adorei o interior.O contraste azul preto sempre foi um dos meus preferidos(apenas ultrpassado pelo vermelho preto).E no teu carro esta explendidamente conseguido.Simplesmente 5*

gaiex
03-04-06, 03:11
Parabens Xerife, e bela makina :wink:
Como até ja tive a oportunidade de a ver ao vivo, só posso dizer k o carro está mt destinto do "outros" graças ao soberbo kit AMG e ao interior designo.
:wink:

Xerife
03-04-06, 14:49
Xerife,

É possivel ter-te visto hoje, Domingo, s 18h, perto da Farmácia de Birre / Cascais?

Passei por um slk igual, e pareceu-me ter o suporte da matricula azul tb...

:?:

Eu não estive por essas bandas, teve ter sido algum imitador :lol: :lol: :lol:

Abraço

Xerife

Pedro Bagulho
03-04-06, 14:53
Como sabem, sou o orgulhoso dono de um SLK230K Azul de Fevereiro de 1999.

E fazes muito bem porque tens um carro magnfico!! Um verdadeiro "brinquedo" de adulto. De facto o teu carro estava talhado para ser carro do mês :wink: como eu já te tinha dito. Um carro 5* com um proprietário também 5*. Um grande abraço e que o consigas manter contigo muitos e bons anos.

Xerife, conta-nos mais sobre a condução do carro, consumos, conforto e o que gostas-te mais e menos quando o adquiris-te.

911
04-04-06, 18:46
Parabéns, o teu carro está realmente bonito, o kit e as jantes fazem toda a diferença. Está também muito bem tratado :wink:

Cmpts e continuação de boa sorte com ele

Alves
04-04-06, 18:58
Muitos parabens pela maquina...realmente muito bonito e bem equipado...distincao merecida...
Alves

Hugo Teixeira
05-04-06, 22:21
Muitos Parabéns pela tua belissima estrela, realmente é um carro digno de figurar como "carro do mês".

Fala-nos mais um pouco dele, médias, consumos, acelarações, velocidade máxima, etc. tudo aquilo que "sentes" e "vês" (quando digo "vês" estou-me a referir ao comportamento do carro :lol: ) quando o conduzes!.

Macc
06-04-06, 08:57
Sim senhor parabens muito bonito :D
está 5* :D

RMM
06-04-06, 10:51
Muito bom mesmo...
A azul então... 8)
Agora aos poucos vai ficando ainda melhor...

Xerife
09-04-06, 12:43
Boas,

Conforme solicitado por muitas familias :lol: , vou descrever mais um pouco a nivel de performance a minha máquina.
Como já disse o motor é um 230 kompressor, com 2295 cm3, com 193 cv s 5300 rpm e um binário máximo de 280 Nm s 2500 rpm, que faz dos 0-100Km em 7,4 s.
A velocidade anunciada é de 231 km/h, mas já atingi os 240 km/h, e penso que ainda pede mais.
È sem duvida um carro muito divertido de conduzir, apesar de ser um pouco "lento" a desenvolver a partir dos 140 Km/h.
A nivel de consumos, ainda não fiz nenhuma média exacta, uma vez que é um carro praticamente de fim de semana, mas penso andar roda dos 10L aos 100Km/h.

Estou muito satisfeito com o comportamento do carro, apesar de ter pensado, antes de o comprar, que era mais explosivo.

Abraço

Xerife

Energie
09-04-06, 13:37
nice ... qt aos 240 ... o erro de velocimetro tem que ser sempre tido em conta :)

Pmak
09-04-06, 14:30
nice ... qt aos 240 ... o erro de velocimetro tem que ser sempre tido em conta :)

E quando o limitador actua aos 255 km/h também se deve ter em conta... :lol: :lol: :wink:

Energie
09-04-06, 21:00
GPS amigo, GPS :)

Coutinho
09-04-06, 21:21
Boas.


GPS amigo, GPS :)

Eu disponibilizo o GPS... é só telefonarem :wink:

Pmak
09-04-06, 21:36
GPS amigo, GPS :)

queres exprimentar???? :lol:
Pagas o deposito e eu mostro-te ele a actuar... :twisted:
É só marcar data 8)

Energie
09-04-06, 22:51
eu nao tenho interesse nenhum em saber essas coisas :) para que? tenho um carro de 75 cv :D se der 230, 240 ou 250 ... para mim é igual ... eu nao passo dos 172km/h :D

Coutinho
10-04-06, 09:46
Boas.


eu nao tenho interesse nenhum em saber essas coisas :) para que? tenho um carro de 75 cv :D se der 230, 240 ou 250 ... para mim é igual ... eu nao passo dos 172km/h :D

172km/h??? Tenho de ir lá contigo... lol

Pmak
10-04-06, 14:18
eu nao tenho interesse nenhum em saber essas coisas :) para que? tenho um carro de 75 cv :D se der 230, 240 ou 250 ... para mim é igual ... eu nao passo dos 172km/h :D

Pois pois... já me tinhas dito... "é o GPS meu amigo, o GPS"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: 8) :wink:

SLK200K
10-04-06, 19:13
Antes de mais quero dar-te os parabéns pela excelente máquina que ai tens, muito bonita e bem cuidada.
Gosto muito do SLK em azul.
Em relação velocidade e para que não hajam dúvidas eu tal como o Pmak também já atingi 250kms/h em recta, quando senti o limitador a actuar.
Como tal, acredita que o teu ainda dá pelo menos + 10 kms/h :D

RCE
10-04-06, 19:32
Meus amigos,

O SLK 200K e 230K não tem limitador! :wink: Porque temos que ter noção que um carro com aquele peso e com menos de 200cv nunca poderia dar mais de 250Km/h verdadeiros! :idea:

Abraço
RCE

Pmak
10-04-06, 19:58
Antes de mais quero dar-te os parabéns pela excelente máquina que ai tens, muito bonita e bem cuidada.
Gosto muito do SLK em azul.
Em relação velocidade e para que não hajam dúvidas eu tal como o Pmak também já atingi 250kms/h em recta, quando senti o limitador a actuar.
Como tal, acredita que o teu ainda dá pelo menos + 10 kms/h :D

Não deixa lá... somos mentirosos nós os dois :evil:
só os outros é q falam verdade... :!: :!: :!: :!:
Nós temos prazer em invertar cenas, só pode ser isso!!!!!!!!!!

Pmak
10-04-06, 20:00
Antes de mais quero dar-te os parabéns pela excelente máquina que ai tens, muito bonita e bem cuidada.
Gosto muito do SLK em azul.
Em relação velocidade e para que não hajam dúvidas eu tal como o Pmak também já atingi 250kms/h em recta, quando senti o limitador a actuar.
Como tal, acredita que o teu ainda dá pelo menos + 10 kms/h :D

Não deixa lá... somos mentirosos nós os dois :evil:
só os outros é q falam verdade... :!: :!: :!: :!:
Nós temos prazer em invertar cenas, só pode ser isso!!!!!!!!!!

Meus amigos,

O SLK 200K e 230K não tem limitador! :wink: Porque temos que ter noção que um carro com aquele peso e com menos de 200cv nunca poderia dar mais de 250Km/h verdadeiros! :idea:

Abraço
RCE

Parece que percebes muitio de SLK's Ricardo... pois deves perceber, nós é que estamos com alucinações quando sentimos o carro a acelerar e a desacelerar a essa velocidade, só pode... :evil:

Xerife desculpa o OFFTOPIC mas á coisas que a mim me fazem muita confusão, e uma delas é desmentirem uma coisa que eu já fiz!!!!!! :evil:

RCE
10-04-06, 20:51
Srs. Moderadores,

Olhem este Off topic brutal! :lol: :lol: :lol:

Seus malucos....é só aceleras neste fórum!

Pmak
10-04-06, 20:52
Srs. Moderadores,

Olhem este Off topic brutal! :lol: :lol: :lol:

Seus malucos....é só aceleras neste fórum!

Aceleras e mentirosos... só pode!!!!!!!

RCE
10-04-06, 20:52
O que tu queres sei eu! :lol:

Vai trabalhar, malandro! :twisted:

Pmak
10-04-06, 20:54
O que tu queres sei eu! :lol:

Vai trabalhar, malandro! :twisted:

:lol: :lol: :lol: :lol: :wink:

Coutinho
10-04-06, 20:58
Boas.

Não fujam ao tema central deste tópico... O Carro do mês de Abril, SLK do user Xerife...

Estão vontade para debater esta situação num tópico novo :wink:


Srs. Moderadores,

Olhem este Off topic brutal! :lol: :lol: :lol:



RCE, como podes tu chamar atenção aos Srs. Moderadores, se tu mesmo é que é que deste "asas" a esta situação??

Um abraço.

RCE
10-04-06, 21:01
Coutinho,

Tou a ver que não entendeste a brincadeira! :lol:

Xerife, o teu carro é um granda charuto mas o meu CLK ainda é pior! :wink: ON-TOPIC :lol:

Abraço
RCE

FAISCA
10-04-06, 21:17
Bem ainda bem que não há por aqui agentes da BT, pelo menos que eu saiba, se não ainda todos ficavam sem carta.

Mas vamos ao que interessa este topico é para falar do carro do Xerife...

Um abraço

Coutinho
10-04-06, 21:21
Boas.


Coutinho,

Tou a ver que não entendeste a brincadeira! :lol:



Para brincadeiras está a secção "Conversas (Off Topic)

Um abraço.

PS. - Eu só entendo brincadeiras que vão até aos 180 km/h :lol: :lol: :lol:

RCE
10-04-06, 21:44
Srs. Administradores,

Voltemos ao tema do tópico! :lol:

O carro do Xerife é um excelente exemplar de como um R170 pode ainda ficar mais bonito do que é de origem! :wink: Só falta mesmo montar um spoiler e pintar os puxadores cor! :twisted:

Mas pelo andar das coisas o japonês deu a volta ao Xerife! :lol:

Abraço
RCE

Xerife
10-04-06, 21:59
Srs. Administradores,

Voltemos ao tema do tópico! :lol:

O carro do Xerife é um excelente exemplar de como um R170 pode ainda ficar mais bonito do que é de origem! :wink: Só falta mesmo montar um spoiler e pintar os puxadores cor! :twisted:

Mas pelo andar das coisas o japonês deu a volta ao Xerife! :lol:

Abraço
RCE

Podes ter a certeza que esta história do spoiler já me está a irritar. Na alfandega dizem-me que já saiu de lá no dia 23, no entanto nada no correio :evil:
Em relação velocidade do carro, estão vontade de pensarem o que quiserem, aquilo que ele dá, chega para mim, seja 240, seja 180, a sensação é que interessa :wink:

Abraço a todos e obrigado pelo comentários,

Xerife

RCE
10-04-06, 22:03
Mas lá estilo e bafo não lhe falta! :wink:

Um abração, meu amigo!
RCE

Energie
10-04-06, 22:58
RCE, ate' o meu 270CDI traz limitador ... as centralinas já saiem assim de fábrica ... acho que não conheces os Mbenz a fundo ...

ai ai ... tens que ir prá escolinha ;)

Qto ao SLK do xerife ... é fogareiro! só lhe falta a placa amarelinha a dizer TAXI! :twisted: :lol:

Pmak
10-04-06, 23:13
Podes ter a certeza que esta história do spoiler já me está a irritar. Na alfandega dizem-me que já saiu de lá no dia 23, no entanto nada no correio :evil:
Em relação velocidade do carro, estão vontade de pensarem o que quiserem, aquilo que ele dá, chega para mim, seja 240, seja 180, a sensação é que interessa :wink:

Abraço a todos e obrigado pelo comentários,

Xerife

Nem mais amigo, a sensação de conduzir um carro deste é tudo 8)
Desculpa o offtopic pois foi em tom de brincadeira/picanço, pois o carro do mes é o teu e digasse que é um EXCELENTE SLK, MAI NADA! :lol:

RCE
11-04-06, 06:05
RCE, ate' o meu 270CDI traz limitador ... as centralinas já saiem assim de fábrica ... acho que não conheces os Mbenz a fundo ...

ai ai ... tens que ir prá escolinha ;)


:lol: :lol: :lol:

Os charutos como esse só têm limitador de rotação, nunca de velocidade! :idea:

flave
11-04-06, 20:37
:shock: :shock: :shock:

LINDO!
Este foi o meu carro de sonho durante uns bons anos... :oops: passei a juventude a sonhar com um...mas depois apareceu o sportcoupe...e fiquei apaixonado....e depois apareceu o R171......e o EVO nunca mais me vende o dele.... :twisted:

Grande escolha para carro do Mês!
E esse interior dá-lhe um toke unico,
parabens Xerife... k grande makina k a tens
Um abraço,

SLK200K
11-04-06, 23:24
É uma máquina única o SLK!

Eu adoro o meu, e tal como o pmak diz, o prazer de condução que dá é único, quer seja a passear a 70 kms/h numa marginal sem tecto, ou a alta velocidade na autoestrada.

Mais uma vez, Parabéns Xerife pela tua Máquina!

Levi
13-04-06, 22:23
Olá Xerife,

Parabéns pela tua grande estrela, também tenho um slk 230, relativamente á velocidade quer acreditem ou não, o meu ponteiro já foi aos 260km/h, mas voltando ao tópico deste forum, acho que é um bom investimento o Kit de travagem AMG, já sabes preços? também gostaria de de adquirir esse kit


Abraço

Xerife
14-04-06, 13:53
Olá Xerife,

Parabéns pela tua grande estrela, também tenho um slk 230, relativamente á velocidade quer acreditem ou não, o meu ponteiro já foi aos 260km/h, mas voltando ao tópico deste forum, acho que é um bom investimento o Kit de travagem AMG, já sabes preços? também gostaria de de adquirir esse kit


Abraço

Boas,

Obrigado pelos parabéns.
Em relação ao preço do Kit de travagem, não tenho preços, uma vez que neste momento tenho outras prioridades, mas está na minha ideia fazê-lo.

Abraço

Xerife

janspeed
15-04-06, 12:20
Dou-te os parabéns pela excelente máquina que ai tens, é um veiculo muito bonito, do qual eu gosto bastante....parabéns!!! :wink:

RCE
17-04-06, 09:47
Xerife,

Já chegou o spoiler? :roll:

Abraço
RCE

Xerife
17-04-06, 15:27
Xerife,

Já chegou o spoiler? :roll:

Abraço
RCE

Caro amigo,

Acabei de chegar dos correios com o dito cujo.
Já te liguei, quando puderes responde :wink:

Abraço

Xerife

RCE
17-04-06, 15:33
Ok, my friend! :wink:

flave
19-04-06, 16:19
e esse spoiler montado... é para quando? :)

mais uma vez...parabéns pela maquina de sonho :)

Xerife
19-04-06, 20:03
e esse spoiler montado... é para quando? :)

mais uma vez...parabéns pela maquina de sonho :)

Em principio estará montado para o encontro de Maio, acho que vai ficar um espectáculo, depois vocês avaliam...

Abraço

Xerife

Amandio
09-11-06, 00:16
Olá Xerife

O teu carro é realmente muito bonito.
nao havia nada que eu mudasse.

O teu 230 K tem 198hp e um bom binário
O meu 200K tem 192hp e um binario de 27kg.

binário é aquela força que sentes quando aceleras.
cavalos é a velocidade de ponta (simplificando muito)

Consegui 197hp e 28kg de binario aumentando a pressao da gasolina uns 40%

Fica a gastar uns 14 a 15 litros mas cheio de força.

Xerife
14-11-06, 10:59
Olá Xerife

O teu carro é realmente muito bonito.
nao havia nada que eu mudasse.

O teu 230 K tem 198hp e um bom binário
O meu 200K tem 192hp e um binario de 27kg.

binário é aquela força que sentes quando aceleras.
cavalos é a velocidade de ponta (simplificando muito)

Consegui 197hp e 28kg de binario aumentando a pressao da gasolina uns 40%

Fica a gastar uns 14 a 15 litros mas cheio de força.

Boas,

Primeiro que tudo, obrigado pelo elogio :oops: , tendo manter a minha máquina simples mas bonita.
Em segundo lugar, o carro de origem apresenta 193Cv, e não 198Cv, e como podes verificar neste tópico http://forum.amigosdosmercedes.com/viewtopic.php?t=3588&postdays=0&postorder=asc&start=60, na página 5, neste momento apresenta 200,4Cv e 282,9Nm de binário, por isso está de rica saúde e não penso mudar em nada, para mim chega e sobra :twisted: .
Penso que já gasta o suficiente, e os ganhos que apresentas não são por ai além, mas cada qual faz o que bem entender, por isso força nisso. Aparece no próximo encontro para vermos essa máquina :wink: .

Abraço

Xerife

Amandio
11-12-06, 15:11
Olá Xerife


Vi na montra da TECNAUTO um Kit kleeman para SLK

Consistia em chip + poli por menos de 1000 euros

Fica com +- 230hp e 33 ou 34 de binário

A tecnauto é a representante e dá garantia

http://www.tecnauto.com/default2.htm
http://www.kleemann.dk/site

Consistia em chip + poli por menos de 1000 euros

Fica com +- 230hp

A tecnauto é a representante e dá garantia

A meu medo é o consumo, que já me anda perto dos 14/15 litros

Vou lá assistir muitos anos o Lancia e é a a casa mais seria e competente que conheço.
As garantias sao a serio mesmo, e chegam a carro de substituiçao...
O unico problema é ser em Aveiro, logo ou espero ou volto de comboio, para Lisboa
.
Um abraço

Amandio

Xerife
12-12-06, 16:40
Olá Xerife


Vi na montra da TECNAUTO um Kit kleeman para SLK

Consistia em chip + poli por menos de 1000 euros

Fica com +- 230hp e 33 ou 34 de binário

A tecnauto é a representante e dá garantia

http://www.tecnauto.com/default2.htm
http://www.kleemann.dk/site

Consistia em chip + poli por menos de 1000 euros

Fica com +- 230hp

A tecnauto é a representante e dá garantia

A meu medo é o consumo, que já me anda perto dos 14/15 litros

Vou lá assistir muitos anos o Lancia e é a a casa mais seria e competente que conheço.
As garantias sao a serio mesmo, e chegam a carro de substituiçao...
O unico problema é ser em Aveiro, logo ou espero ou volto de comboio, para Lisboa
.
Um abraço

Amandio

Boas,

Sem duvida é um preço mais atractivo, mas como tu dizes, de certeza que os consumos disparam, e o que ele gasta já chega e sobra :evil:.
È uma alteração que ponderei fazer, mas neste momento estou muito contente com o comportamento da minha máquina, o que não quer dizer que não o faça um dia, a ver vamos, mas obrigado pela informação :wink:

Abraço

Xerife

Amandio
12-12-06, 18:28
Olá Xerife

Sim o meu problema é o consumo.

Sei que a culpa é quase toda minha, mas....

Tambem fica para um dia, mas gostava de ter mais força.(binario)

Ontem fiquei escandalizado com o consumo na autoestrada,
Gastei 50 litros em 280km o que dá 16/17 litros!!!

Ok fui sempre a mais de 200 e apanhei um Porche que se picou durante 100km.
Esperava mais da potencia e estabilidade do Porche.
Mas eu estava no mais estremo limite e o Porche provavelmente não.

Viram aquele artigo de quanto gastavam o carros ao maximo.
O estudo era feito num anel de velocidade, lembro.me que o Porche 911 gastava 32 litros, e o cayene tubo 63 litros aos 100!!!

Nao havia carro de desporto rapido que nao estivesse entre os 20 e 30 litros.

Xerife
12-12-06, 20:48
Tudo depende do pézinho, a diversão neste tipo de carros tem esta desvantagem :evil: , mas no fim pesando tudo, vale a pena :lol:

Abraço

Xerife

Tug_Spark
16-12-07, 20:46
que categoria.. heheheh

parabens

luispv
03-02-08, 22:16
Esse kit da Klemman deve baixar os consumos, em conduao normal, claro visto que em conduao desportiva ir gastar +, pois tambem fica a andar mais.
Normalmente quando envolve reprogramaao tambem da centralina, os carros ficam mais economicos em andamentos normais, e mais gastadores em conduao + desportiva, mas tambem ficam + solicitos a baixas rotaoes, o que evita tanto jogo de caixa, logo baixos consumos, e velocidades mais altas, a custa de maior potencia, logo maiores consumos.
Como normalmente nao d para andarmos a fundo, penso que uma alteraao deste tipo bastante vantajosa.
Gostaria de saber o feedback de algum possuidor de motor Kompressor que ja tenha feito esta alteraao, pois gostaria de ter uns cavalinhos extra no meu SLK R171 com uns discretos 163cv...:rolleyes:

Em relaao ao SLK R170 do Xerife, o modelo em si nao me seduz muito, mas com o equipamento que ja traz, acaba por se tornar sedutor.

Cumps

Tug_Spark
22-02-08, 01:06
gosto bastante da cor, do interior e do promenor do AMG no escape

sim senhor...

abrao

amg-power
06-06-08, 19:02
e qual a tua opinião sobre o sistema de som bose do teu SLK???