PDA

Vizualizar Versão Completa : Primeiro encontro (ainda mais) a norte !!!!!



Rbeast
31-10-08, 21:02
boas noites.
gostava que houvesse um encontro de gente aqui do forum numa cidade ainda a escolher e numa data ainda a escolher.
quem estiver disposto a ir que diga alguma coisa,e depois entre todos escolhe.se um local e data.
quem nao quizer ir que diga algo na mesma, assim sempre ficamos a conhecer membros perto de nós e pode haver encontro outra altura.
pessoal de braga, vila real , bragança, chaves ,valpaços, mirandela etc que se pronuncie.
abraço

Pietrus
31-10-08, 21:43
Vai haver um Encontro no Norte no dia 9 de Novembro...

Rbeast
31-10-08, 22:05
mas mesmo assim fica longe pietrus,dai querer tentar fazer um mais pra cima ainda

Armando
01-11-08, 09:07
Então seria um encontro ainda mais a Norte. Tomei a liberdade de alterar o título para não haver confusões..

Danapala
01-11-08, 14:14
É boa ideia sim senhor....

Rbeast
02-11-08, 00:12
:music: tambem acho mas ainda ninguem viu ou aderiu

Smaf86
02-11-08, 10:35
Eu já tinha dado essa ideia, em vez de ser sempre no mesmo sitio. Além de ficarem a conhecer outras cidades, conheciam nova gente, alguma desta que está impossibilitada de se deslocar tão longe e desta forma aumentar a massa associativa :D

Abraço e força nisso!

Rbeast
02-11-08, 16:50
é isso smaf86

Rbeast
03-11-08, 00:08
entao rapaziada, vamos la e tragam vinho e presunto.
e os mercedes tambem :eek:

Nuno Pinto
03-11-08, 10:23
Eu já tinha dado essa ideia, em vez de ser sempre no mesmo sitio. Além de ficarem a conhecer outras cidades, conheciam nova gente, alguma desta que está impossibilitada de se deslocar tão longe e desta forma aumentar a massa associativa :D

Abraço e força nisso!


Viva amigo SMAF!

Esta questão dos encontros Norte já foi discutida algumas vezes, e o actual formato tem alguma justificação histórica :)
Quando os encontros começaram a ser efectuados em início de 2006, a localização dos encontros era variável: eram sugeridas algumas localizações e por vezes até havia votação. Só que muitos dos membros apenas votavam por votar sem intenção de comparecer, o que fazia que por vezes os encontros fossem deslocados para sítios longe da maioria que comparecia, e logisticamente era de mais difícil organização (acessos, sítio para aparcamento, se fosse longe sítio para almoçar, etc). Como os encontros deviam acontecer todos os meses, imaginam que nem sempre era fácil de organizar, não era fácil de arranjar ajuda (o que acontecia quando não aparecia alguém com uma sugestão?), nem era fácil de agradar a todos, era necessárip publicitar muito bem as mudanças de localização, e chegou a uma altura em finais de 2007 que estava a haver alguma desmobilização.

Mas o principal motivo, é que não nos podemos esquecer que a nossa comunidade não é apenas virtual, mas tb física. Há bastantes membros/sócios que não usam sequer internet e não vai ao forum ver onde são os encontros.
Posto isto decidimos alterar o formato dos encontros no início de 2008, apostando numa localização fixa, que tivesse boas condições de aparcamento, boas vias de acesso a partir das mais variadas localizações. Optamos por Vila do Conde, sítio muito interessante para aparcar, muito animação ao Domingo de manhã devido aos mais variados encontros que se efectuam lá (motos, clássicos, etc) e acesso muito bom tanto de Norte como de Sul através da A28, e excelentes ligações para o interior pela A7, e consequentemente pela A3, etc (eu incentivei esta decisão, porque me pareceu a que defenderia melhor os interesses do AMB, porque se fosse pensar apenas em mim teria optado por escolher algo mais perto, porque tenho de andar quase 40kms para Norte :) )

Outras distâncias:
- Braga -> Vila do Conde: 50kms
- Viana do Castelo -> Vila do Conde: 48kms
- Guimarães -> Vila do Conde: 49kms
- Porto -> Vila do Conde: 36kms
- Espinho -> Vila do Conde: 57kms
- Caminha -> Vila do Conde: 74kms
- Aveiro -> Vila do Conde: 106kms
- Vila Real -> Vila do Conde: 123kms
(fonte: ViaMichelin.pt)

Com este sítio fixo, conseguimos ter os encontros publicitados em sítios na internet, mas tb em revistas da especialidade, tendo sempre a garantia que qualquer pessoas que leia "Encontros AMB todos os 2ºs domingos de cada mês em Vila do Conde" (exceptuando os meses em que há encontro Nacional e Natal, claro) não fica defraudado, porque a localização não é alterada. Neste momento há várias pessoas que aparecem aos encontros, porque ocasionalmente passaram por nós, paráram para conversar, e têm a garantia que no mês seguinte tornam a ir lá que nos podem encontrar. Outras comparecem porque leram na revista Topos e Clássicos sobre os encontros, etc

Bem, mas isto tudo é apenas para explicar um pouco o porquê dos encontros regulares em Vila do Conde, mas nada significa que o actual formato não seja alterado no futuro, nem significa que não se deva organizar outros encontros paralelamente aos encontros oficiais, como o deste tópico :)

Por isso, força com esta iniciativa :D

Um forte abraço

Smaf86
03-11-08, 13:17
Compreendo perfeitamente, e pensando dessa forma concordo plenamente com a decisão tomada. No entanto continuo com a minha posição, pois eu ainda tenho 50 km para chegar a viana + os tais 48 km, como deve imaginar não é muito fácil, principalmente para quem se quer deslocar ao encontro de w115 :D

Domingo ainda vou ver, +/- 300km de w115 não é tarefa fácil, tentarei comparecer de concorrência sobre rodas, esperando não ser criticado e torturado :D

Um abraço

Nuno Pinto
03-11-08, 14:36
Compreendo perfeitamente, e pensando dessa forma concordo plenamente com a decisão tomada. No entanto continuo com a minha posição, pois eu ainda tenho 50 km para chegar a viana + os tais 48 km, como deve imaginar não é muito fácil, principalmente para quem se quer deslocar ao encontro de w115 :D

Domingo ainda vou ver, +/- 300km de w115 não é tarefa fácil, tentarei comparecer de concorrência sobre rodas, esperando não ser criticado e torturado :D

Um abraço

(50 + 48) * 2 < 300kms :)

100kms para um 220D é aproximadamente uma hora (até um pouco
menos), ida e volta, poupando a mecãnica e apreciando a paisagem (e ainda podes meter limpa injectores no depósito e aproveitas e limpas o sistema de injecção do bicho) :cool:

abraço!

Smaf86
03-11-08, 20:01
lol esqueci-me de dizer que se for ao convivio, aproveito para fazer uma visita a um amigo meu no porto.

Eu fazia muitas vezes porto - arcos , arcos - porto e dava uma m&#233;dia de 240km, mas como ainda n&#227;o sei ao certo onde a casa dele &#233;... dei uma pequena GRANDE margem. :D

Mas se n&#227;o chover, estou l&#225; :D

Abra&#231;o

Rbeast
03-11-08, 20:50
chaves ->Vila Real = 70km
vila real-> Vila do Conde: 123kms.

a mim fica.me muito longe ir a vila do conde
ida e volta passa os 400 km.

Rbeast
03-11-08, 20:51
a minha inten&#231;ao &#233; encontrar pessoas +- da minha zona.
e apos isso entre todos poder ir a encontros mais longincuos

carlitos
03-11-08, 20:59
eu sou a favor de um encontro em Vila real

Rbeast
03-11-08, 21:55
porreiro..foste o primeiro:cool:

Nuno Pinto
04-11-08, 09:24
chaves ->Vila Real = 70km
vila real-> Vila do Conde: 123kms.

a mim fica.me muito longe ir a vila do conde
ida e volta passa os 400 km.

Claro, é muito longe para apenas algumas horas de encontro durante a manhã... eu se tivesse de me deslocar a Chaves também pensaria 2 vezes, só seria viável num encontro para o dia todo..... :rolleyes:

Apenas tentei explicar que há uma lógica por trás da localização fixa dos encontros oficiais, mas não significa que não se deva organizar outros encontros paralelos como o deste tópico. A única preocupação que deve haver é não colidir com datas de outros encontros relativamente próximos, para permitir que potenciais interessados em comparecer em ambos o possam fazer.

Por isso força com a iniciativa :)

Um forte abraço

PS: em Dezembro vai haver encontro nacional de Natal, mais para o centro do País, o dia todo com Almoço pelo meio, se calhar é uma boa oportunidade de reunir as estrelas de Noroeste e de Nordeste, com as estrelas mais de Sul ;)

Nuno Pinto
04-11-08, 09:33
eu sou a favor de um encontro em Vila real

Muito bem, quem mais se junta ao Carlitos e Rbeast? :cool:

doutor
04-11-08, 12:59
Chaves -> Braga ->Barcelos ->Póvoa de Varzim-> Vila do conde
Penso que fica mais perto e de braga até vila do conde fazes sempre em auto estrada (30 minutos nas calmas). não sei se já há autoestrada de chaves para braga

Smaf86
04-11-08, 13:05
concordo com braga :D

Danapala
04-11-08, 13:34
Aliás, Braga é que era correcto... muito mais central a nivel geográfico....

Smaf86
04-11-08, 13:40
J&#225; estou a ver que j&#225; h&#225; tr&#234;s pessoas de acordo com braga, mais algu&#233;m?

Rbeast
04-11-08, 14:20
braga ja me fica um pouco longe,alem de ja ter que pagar portagens na A7, mas se valer a pena eu vou, o sitio podia ser no circuito vasco sameiro

Rbeast
04-11-08, 14:21
Chaves -> Braga ->Barcelos ->Póvoa de Varzim-> Vila do conde
Penso que fica mais perto e de braga até vila do conde fazes sempre em auto estrada (30 minutos nas calmas). não sei se já há autoestrada de chaves para braga

ha a A24 e depois apanha.se a A7

Rbeast
04-11-08, 14:22
eu sou a favor de um encontro em Vila real


de onde es carlitos?

Smaf86
04-11-08, 19:40
Se for em braga ent&#227;o &#233; que &#233; a loucura :D

Vamos com isto para a frente!!

carlitos
04-11-08, 19:48
amigo rbeast sou de mesao frio entre peso da regua e amarante, braga se realmente valer a pena podera ser

abraço

Rbeast
06-11-08, 20:51
entao parece que braga esta a ser mais pedido?
maiss ninguem alinha?assim somos poucos

W202AMG
07-11-08, 18:06
Boas pessoal em Braga de certeza que podem contar comigo,e o circuito vasco sameiro &#233; um lugar perfeito...

Um abra&#231;o

Smaf86
07-11-08, 19:18
Boa! Mais algu&#233;m?

Rbeast
07-11-08, 21:12
quantos ja somos?

Smaf86
08-11-08, 13:30
Pelo disse que disse, 5 :D

Rbeast
10-12-08, 22:14
entao malta,agora pelo natal era boa altura

Rbeast
04-01-09, 01:04
entao isso anda ou que?os que quizerem ir que digam um sitio,pa depois xegarmos a um acordo