PDA

Vizualizar Versão Completa : Concorda com encontros mensais em Leiria /Algarve ?



FAISCA
26-04-06, 08:41
Bom dia,

Abri este topico para saber se estão de acordo com a realização de encontros mensais em Leiria e no Algarve, tal como se faz no Porto e em Lisboa.

Os encontros de Leiria seriam no 3º Domingo de cada mês, os do Algarve seriam no 4º Domingo de cada mês, deste modo temos um encontro todas as semanas :D.

Fico a aguardar pelos possiveis interessados em realizar encontros numa destas zonas.

Um abraço

RCE
26-04-06, 09:00
Boas, Faisca

Eu acho uma boa ideia mas tudo depende da disponiblidade e da vontade dos membros das zonas em questão...mas se fosse possÃvel seria óptimo pois ficavamos a cobrir o paÃs todo, permitindo todos participarem e ao mesmo tempo não obrigando certos membros a fazer deslocações mais longas.... :wink:

Abraço
RCE

SiLvEsTrE
26-04-06, 10:06
Eu acho que seria uma ideia bem interessante de promover. Seria uma mostra de organização e até poderiamos aprender com as experiências dos outros.
Quantos mais encontros ocorrerem, organizados por diferentes pessoas, mais background se começa a criar neste tipo de eventos.

Afinal de contas, "toda a gente é que sabe tudo"... há sempre algo a aprender.

Coutinho
26-04-06, 11:18
Boas.

Eu sou da opinião que se deverão começar a realizar encontros ao 3º Domingo e 4º Domingo de cada mês.

Neste momento os encontros são efectuados na zona das 2 grandes cidades do paÃs (Lisboa e Porto). Por isso a zona Centro e a zona Sul deveriam ter encontros do AMB.

Um abraço.

Randre
26-04-06, 11:39
Boas.

Eu sou da opinião que se deverão começar a realizar encontros ao 3º Domingo e 4º Domingo de cada mês.

Neste momento os encontros são efectuados na zona das 2 grandes cidades do paÃs (Lisboa e Porto). Por isso a zona Centro e a zona Sul deveriam ter encontros do AMB.

Um abraço.

Coutinho

Ideia 5 *****

Por acaso a viagem a Leiria até se faz bem e dependendo do programa, talvez até aparece-se de vez em qd.

Abraço

Coutinho
26-04-06, 11:47
Boas.


Por acaso a viagem a Leiria até se faz bem e dependendo do programa, talvez até aparece-se de vez em qd.

Abraço


X2 :wink:

SiLvEsTrE
26-04-06, 11:48
Por acaso a viagem a Leiria até se faz bem e dependendo do programa, talvez até aparece-se de vez em qd.


Ora nem mais... same here!

SLK200K
26-04-06, 18:14
Concordo a 100%.

Agora até já vão apareçendo alguns users aqui do algarve, juntos podemos começar a combinar encontros mensais.

Cumps.

RCE
26-04-06, 18:31
Concordo a 100%.

Agora até já vão apareçendo alguns users aqui do algarve, juntos podemos começar a combinar encontros mensais.

Cumps.

Assim é que é falar, Tiago! :wink:

Abraço
RCE

JCalvete
01-05-06, 23:50
Em Leiria não concordo, como dizem a viagem Leiria>Lisboa faz-se bem portanto não vejo necessidade de fazer dois encontros separados. Se repararem os dois membros "activos" de Leiria participam nos encontros de Lisboa. No entanto, se a maioria assim o entender estou disponÃvel para ajudar na organização desses encontros.

Na minha opinião, para fugir à rotina, seria interessante fazer o encontro do 1º domingo de cada mês em locais diferentes.
Por exemplo, nas seguintes localizações:
i) Albufeira
ii) Beja
iii) Évora
iv) Setúbal ou Troia
v) Lisboa
vi) Santarém
vii) Leiria
viii) Coimbra ou Figueira da Foz
ix) Aveiro
x) Viseu ou Seia
xi) Porto
xii) Braga

Abraços.

PS: A minha opinião em relação aos encontros do Algarve é positiva, visto estarem muito afastados do resto dos membros.

DM Sousa
02-05-06, 12:26
A ideia que eu tinha quando sugeri que fizessem um encontro em leiria, não foi com o intuito de que se tornasse um encontro mensal, a ideia dessa opinião, é que se por exemplo, de vez em quando se fizesse encontros descentralizados, poderia haver uma maior interacção entre todos.

Por exemplo, num dos meses farse-ia um encontro em leiria em substituição do de lisboa, e penso que assim, alguns elementos do norte a quem é quase impossivel comparecer a um encontro em lisboa, ficaria mais fácil comparecer em leiria.

Digamos que poderse-ia complementar esses encontros com outras zonas, mas uma vez que o grosso dos nossos membros são das zonas metropolitanas de porto e lisboa, penso que fazer um encontro mensal noutras áreas, era capaz de ser demasiado!

digamos que por exemplo, no algarve, se houver membros dispostos a tentar organizar um encontro para se ver a dinâmica, tudo bem, se ao inicio correr bem, então dependendo da vontade de todos, poderão avançar para um encontro mensal!

de resto, acho que ao invéz de se fazer encontros mensais fixos em cidades que estão relativamente perto dos centros urbanos de porto e lisboa, não se justifica.

agora, se por exemplo, de 3 em 3 meses, se deslocar o encontro de lisboa para leiria, e depois para évora, assim como os da área do porto para braga, aveiro, guimarães, caminha, penso que poderá ser mais viável...


A ideia no fundo, é proporcionar a todos os membros a facilidade de interagir com membros que normalmente não se encontrariam.

Exemplo, um encontro em leiria, seria com certeza participado por elementos que participam nos encontros do norte, e por elementos dos encontros de lisboa, claro que há outros que em leiria terão mais dificuldades de participar do que aos de lisboa e do porto.

Gostava de saber se há alguns elementos que sejam das zonas de coimbra ou figueira da foz, pois para organizarmos um encontro, acho que deve-se ter algum membro residente nessa área, daà quando eu sugeri leiria, foi porque pelo menos 2-3 elementos seriam dessa área!!!

Desculpem o meu discurso, mas penso que antes de (com a excepção do algarve), tentarmos impulsionar encontros fixos mensais em outras áreas, devemos "cimentar" primeiro os que já temos, e ir como disse "penicando aki e ali para se ver como corre!!!

Mas penso que acima de tudo este é um bom assunto para se discutir no encontro nacional, por ser talvez a ocasião onde mais membros estarão presentes e pessoalmente será mais fácil chegar a algumas conclusões!!!

Um abraço a todos e mais uma vez desculpem o meu longo discurso!!!

JCalvete
02-05-06, 13:53
Gostava de saber se há alguns elementos que sejam das zonas de coimbra ou figueira da foz, pois para organizarmos um encontro, acho que deve-se ter algum membro residente nessa área, daà quando eu sugeri leiria, foi porque pelo menos 2-3 elementos seriam dessa área!!!


Caro DM Sousa,

Tenho casa em Leiria, Louriçal (Pombal) e Coimbra, portanto domino bem o distrito de Leiria e Coimbra. O gaiex também conhece bem Coimbra... mas ele é mais a noite. :lol:
Concordo com a tua ideia para os encontros, é essa a minha opinião.

Abraços.

Bebee
02-05-06, 18:20
Oh Calvete essa do Coimbra ou Figueira da Foz...
É óbvio que com bom tempo (e sem também...) a Figueira da Foz é de longe um lugar bem mais aprazÃvel que Coimbra... :wink:

Eu voto a favor...

Abraco

JCalvete
02-05-06, 18:25
Oh Calvete essa do Coimbra ou Figueira da Foz...
É óbvio que com bom tempo (e sem também...) a Figueira da Foz é de longe um lugar bem mais aprazÃvel que Coimbra... :wink:

Eu voto a favor...

Abraco

Pois... mas o pessoal de Lisboa está sempre a ver o mar. E depois em Coimbra ainda comes razoávelmente bem, o mesmo não acontece na Figueira. Comes melhor peixe em Coimbra do que na Figueira. :lol:

Abraços.

PR10
03-05-06, 00:20
Oh Calvete essa do Coimbra ou Figueira da Foz...
É óbvio que com bom tempo (e sem também...) a Figueira da Foz é de longe um lugar bem mais aprazÃvel que Coimbra... :wink:

Eu voto a favor...

Abraco

Pois... mas o pessoal de Lisboa está sempre a ver o mar. E depois em Coimbra ainda comes razoávelmente bem, o mesmo não acontece na Figueira. Comes melhor peixe em Coimbra do que na Figueira. :lol:

Abraços.


Comer melhor em Coimbra que na F.Foz? :roll:
Então vai ao Tamargueira,ao Caçarola,Teimoso,Traineira...mas há mais....e verás o que é bom! :idea:
Como deves saber o peixe vai da F.Foz p/ Coimbra e um dos grandes forneçedores é os Laranjinhas que são da F.Foz. :wink:
Mas c/ isto não estou a dizer que em Coimbra não se come bem,mas em peixe e marisco a F.Foz é superior,pois o porto de pesca é logo lá,portanto peixinho + frreesssqquuiiiiiihoooo!
Cumprs

JCalvete
03-05-06, 00:44
Conheço muito bem a zona e os restaurantes que menciona. Tirando o Caçarola, já não meto os pés em nenhum desses.
Na Figueira existem 3 grandes peixeiras, Rosa Amélia, Celeste Russa e outra que não me lembro do nome. As 2 primeiras têm restaurantes, A Plataforma e o Forte de Sta. Catarina, pode ficar a saber que não come peixe fresco em nenhum deles, parece estranho mas é assim, elas levam o peixe menos fresco para o Restaurante, aquele que não se vende na praça.
Acredite que come peixe mais fresco na Taberna do Parque Verde (Polis) do que na maioria dos restaurantes da Figueira.
Mas isto é como tudo o resto, cada um tem a sua escala, o para si pode ser um óptimo restaurante para mim pode ser um medÃocre ou vice-versa.

Até estou a ter a ideia de criar um tópico aqui no fórum onde podemos colocar os restaurante por onde vamos comendo neste paÃs fora... até já estou a ficar com apetite. :lol:

Abraços.

PS: Desculpem o Off Topic.

FAISCA
03-05-06, 08:57
Bom dia,

Já vi que há por aqui muita gente que sabe onde se come bem :wink:

Aproveitando a ideia do Calvete pode-se abrir um topico e fazer tipo um roteiro gastronomico.

Mas voltemos ao assunto do topico.

Levi
04-05-06, 21:31
Acho uma optima ideia no alargamento das zonas para os convivios de modo assim permitir uma maior flexibilidade nas deslocações, esse alargamento na minha opinião deveria-se estender a varios distritos diferentes e não centrar a localização em "meia duzia de distritos", sou de acordo com a ideia de Jcalvete, assim quem sabe se não se angareia mais membros 8)

Abraço

Levi Costa

vjf
16-05-06, 15:20
Bom dia,

Abri este topico para saber se estão de acordo com a realização de encontros mensais em Leiria e no Algarve, tal como se faz no Porto e em Lisboa.

Os encontros de Leiria seriam no 3º Domingo de cada mês, os do Algarve seriam no 4º Domingo de cada mês, deste modo temos um encontro todas as semanas :D.

Fico a aguardar pelos possiveis interessados em realizar encontros numa destas zonas.

Um abraço
Já lancei esse desafio num outro tópico de encontros, eu gostava de estar com a malta cá do Algarve de vez em quando, sem a obrigatoriedade de ir ser sempre de x em x tempo, até porque não tenho disponibilidade para isso. Para aà de 2 em 2 meses acho que era o ideal e quando a malta de cima vier cá podia dar um toque que se podia combinar um encontro mais alargado para todos se conhecerem e confraternizarem.

FAISCA
16-05-06, 15:37
Boas,

Caro vjf, estás a vontade para organizar os encontros no Algarve :wink:, é claro que quem quiser fazer o mm em Leiria tb está a vontade para isso.

Vou enviar-te uma PM com mais pormenores.

Um abraço

JCalvete
16-05-06, 23:32
Em relação à zona centro podem contar com encontros esporádicos organizados por mim e pelo Gaiex. :wink:

O 1º encontro aqui na zona está para breve... :D

Abraços.

FAISCA
16-05-06, 23:36
Boas,

Calvete já sabes o que penso disso, estás a vontade para tal, fazes como puderes, mas agradecia que fossem no 3º ou 4º Domigo de cada mês para não serem coincidentes com os restantes, já falei ao vjf para realizar encontros quando puder e desejar, ele vai escolher um desses domingos.

Um abraço

JCalvete
16-05-06, 23:56
Provavelmente será num sábado, portanto não temos esse problema. :wink:

Abraços.

flave
04-06-06, 04:05
eu kero é corrida de karts...

me > rouxinol

:lol:

vamos começar a marcar isso para o inicio de julho joão? que dizes? ...antes do pessoal ir de férias?

abraço,

JCalvete
04-06-06, 13:37
Acho boa ideia, vou falar com o Gaiex. :wink:

Abraços.

JCalvete
07-06-06, 16:53
A corrida de karts já está a ser organizada...

O tópico vai surgir brevemente. :wink:

Abraços.

Nuno Pinto
08-06-06, 07:40
Bom dia!!!!

Eu concordo com encontros mensais noutros sÃtios, o único factor que tem que ser levado em conta (e que eu não tenho a mÃnima percepção) é se já temos Mercedes suficientes nesses sÃtios para que os encontros sejam regulares e agradáveis...
Se sim, força aÃ, se não têm a certeza, mais vale ficar a ideia em carteira e esperar mais uns meses, que de certeza que vai aparecer mais pessoal... :wink:

Abraço

Coutinho
08-06-06, 07:55
Boas.


Bom dia!!!!

Eu concordo com encontros mensais noutros sÃtios, o único factor que tem que ser levado em conta (e que eu não tenho a mÃnima percepção) é se já temos Mercedes suficientes nesses sÃtios para que os encontros sejam regulares e agradáveis...
Se sim, força aÃ, se não têm a certeza, mais vale ficar a ideia em carteira e esperar mais uns meses, que de certeza que vai aparecer mais pessoal... :wink:

Abraço

Neste tópico dá para ter uma ideia :roll: http://forum.amigosdosmercedes.com/viewtopic.php?t=204&highlight=localiza%E7%E3o


Zona Metropolitana de Lisboa -> 49%
Zona Metropolitana do Porto -> 19%
Litoral Centro (Ex: Coimbra, Aveiro, etc)) -> 15%
Norte (norte do rio Douro) -> 8%
Interior Centro (Ex: Castelo Branco, Covilhã) -> 4%
Algarve -> 2%
Alentejo -> 1%
Ilhas -> 0%
Estrangeiro -> 0%

eusebio
09-06-06, 15:34
Boas,

Eu sou de Leiria, estou aqui no forum apenas há uns dias, gostava de entrar nesta dos encontros, não prometo que seja regular, mas gostava de participar em alguns, se forem aqui em Leiria tanto melhor. Seja como fôr estou aqui para apoiar e colaborar no que me fôr possÃvel.

Cumprimentos a todos.

FAISCA
09-06-06, 16:02
Boas,

Estás a vontade para organizar encontros ai em Leiria.

Um abraço

Antonio
21-06-06, 07:26
Bom dia,

Abri este topico para saber se estão de acordo com a realização de encontros mensais em Leiria e no Algarve, tal como se faz no Porto e em Lisboa.

Os encontros de Leiria seriam no 3º Domingo de cada mês, os do Algarve seriam no 4º Domingo de cada mês, deste modo temos um encontro todas as semanas :D.

Fico a aguardar pelos possiveis interessados em realizar encontros numa destas zonas.

Um abraço
Já lancei esse desafio num outro tópico de encontros, eu gostava de estar com a malta cá do Algarve de vez em quando, sem a obrigatoriedade de ir ser sempre de x em x tempo, até porque não tenho disponibilidade para isso. Para aà de 2 em 2 meses acho que era o ideal e quando a malta de cima vier cá podia dar um toque que se podia combinar um encontro mais alargado para todos se conhecerem e confraternizarem.

Eu estou registado no Alentejo como estando em Beja, mas preferia pelo menos de dois em dois meses como disestes encontros no Algarve, também já tinha sugerido isso mesmo, nesta altura do ano então de certeza que o pessoal gostaria de dar uma escapadinha cá abaixo e isto agora com a A2 é rápido, muito sol, mar, uns mergulhos quiçá um Karting em Almancil e um almoço na serra no Monte do "Ti Casinha" e que tal, pensem nisso estou convosco para ajudar no que for preciso.

Abraço

Coutinho
08-07-06, 12:13
Boas.

Exsite uma segunda votação a decorrer, que são as localizações por distrito: http://forum.amigosdosmercedes.com/viewtopic.php?t=2016.

Para quem não votou, pode votar para saber a viabilidade de Encontros noutros locais do pais...

Já agora quem se quiser disponibilizar para organizar encontros em outras locais de Portugal, nomeadamente na zona Centro e zona Sul, que nos contacte. :wink:

Um abraço.

murces
27-07-06, 11:52
se quiserem vir a beja digam...que eu posso organizar as coisas por aqui... quanto aos encontros no algarve tb na há problema pois tb tou lá muitas vezes ;)...e évora... tb á uma boa ideia...um sitio muito fixe e que tb conheço bastante bem...

Duarte
02-08-06, 15:44
Como eu sou do Algarve concordo plenamente que devem haver encontros no Algarve hehehehe (não levem a mal) mas dá um certo jeito não ter que rolar muito para conhecer o ao vivo OS AMIGOS DOS MERCEDES.

Saudações Rolantes

Duarte

RCE
02-08-06, 19:18
Caros amigos,

Se a maior parte dos membros está de acordo com os encontros nessas localidades é só uma questão de se organizarem! :idea: :wink:

Força nisso e boa sorte! 8)
RCE