PDA

Vizualizar Versão Completa : [Carro do Mês] Outubro de 2009: 190E 2.5-16V "Rüf" by Cláudio Pereira



Armando
27-10-09, 07:46
É com prazer que anuncio o carro do mês de Outubro de 2009: o "apimentado" W201 2.5-16V "Rüf" do amigo Cláudio Pereira!

http://img252.imageshack.us/img252/3417/160820091042.jpg

Parabéns ao seu proprietário!:iconlovembcpv2:

Podem ver o diário de bordo dele aqui:
http://forum.amigosdosmercedes.com/showthread.php?t=16440

WiseMax
27-10-09, 08:05
Pela raridade e pelo estado da máquina, bem como pela dedicação e simpatia do seu propretário, quero ser já o primeiro a felicitá-lo e dar-lhe conta da minha satisfação por vê-lo assim distinguido.

Um abraço e continue a dar mimos à máquina!

César Carvalho
27-10-09, 09:08
Boas.

Os meus parabéns Cláudio, pelo empenho e dedicação no carro. Já era merecido :)

PAPY
27-10-09, 11:12
Parabens ao Claudio, nao so pelo titulo do carro do mes, mas tambem por ter uma maquina destas! :iconlovembcpv2:

LuisPinto
27-10-09, 16:26
Está bem entregue a distinção. está 5 estrelas esse MB do sr Cláudio e é uma grande máquina desta nobre marca. Parabéns.

p.vitorino
27-10-09, 18:10
Parabens Claudio, já era merecida sim sr.
Mais tarde comento.

Um forte abraço Amigo.

DTM
27-10-09, 19:54
Afilhado, um abraço do tamanho do Mundo.

Mais que merecido,quem tem um W201 tem um verdadeiro MERCEDES.

Acho que não devia aqui ,escrever isto...:lol::lol::lol:.

Dois amores? Canção ? AHhhhhhhhhhhhh,isso é coisa do passado.

Cláudio Pereira
27-10-09, 21:07
Boas noites amigos! :eek:

É com muito orgulho e "baba" que recebo esta belíssima noticia! :lol::lol::lol:

Sinto-me também um felizardo pois esta distinção não pode ser dada a todos os proprietários, e sabendo quantas belas estrelinhas nós temos cá no Clube, é uma honra receber o 2.5-16V como carro do mês Outubro 2009.

Penso neste momento estar pendente na conclusão do restauro do 2.5-16V o assunto do volante Sportline (39cm) que tanto desejo colocar, não fosse o mesmo ser tão "expensive" na Mercedes... e então sim, o restauro fica concluido.

Tem tido um comportamento e desempenho exemplares e relativamente económico, não pregando felzimente qq susto monetário ao proprietário! :lol::lol::lol:

Prometo muito em breve uma sessão fotográfica digna! :)

Um muito obrigado a todos, bem haja! ;)

Grande abraço a todos,

200w124
27-10-09, 21:25
parabens bela maquina:iconlovembcpv2:

jose manuel
28-10-09, 00:50
claudio,

por mim só vais merecer os verdadeiros parabéns quando ouvir essa máquina a gritar como gosta ( e merece ).

ao menos uma vez na vida faz-lhe a vontade ( pode ser já no próxima 4ª feira ... e se precisares de ajuda estarei lá para te motivar!!! ).

de qualquer forma estás de parabéns.

capricha nas fotos e nas informações.

um abraço.

Cláudio Pereira
28-10-09, 07:48
claudio,

por mim só vais merecer os verdadeiros parabéns quando ouvir essa máquina a gritar como gosta ( e merece ).

ao menos uma vez na vida faz-lhe a vontade ( pode ser já no próxima 4ª feira ... e se precisares de ajuda estarei lá para te motivar!!! ).

de qualquer forma estás de parabéns.

capricha nas fotos e nas informações.

um abraço.

:lol::lol::lol:

...Brincalhão! ;)

Obrigado amigo!

Aquele abraço,

César Carvalho
28-10-09, 09:09
claudio,

por mim só vais merecer os verdadeiros parabéns quando ouvir essa máquina a gritar como gosta ( e merece ).

ao menos uma vez na vida faz-lhe a vontade ( pode ser já no próxima 4ª feira ... e se precisares de ajuda estarei lá para te motivar!!! ).

de qualquer forma estás de parabéns.

capricha nas fotos e nas informações.

um abraço.

Boas.

Olhe que a máquina ainda se "arrasta" bem, felizmente já pude comprovar :)

Cláudio, aquela quarta velocidade, ai ai :) :)

Paulo
28-10-09, 09:26
Parabéns Claudio !

É com enorme prazer que vejo esta "Nervosa" Estrelinha ser premiada com tamanha distinção.

Como forma de premiar esta nomeação, coloco umas imagens "Paparazzi" de quando a Estrela foi avistada juntamente com a "Sucata" a tomarem banhos de Sol no "Reino dos Algarves"

um abraço

http://img194.imageshack.us/img194/7339/dscf6724.jpg

http://img62.imageshack.us/img62/4325/dscf6708.jpg

http://img62.imageshack.us/img62/313/dscf6729.jpg

http://img514.imageshack.us/img514/4560/dscf6736s.jpg

http://img28.imageshack.us/img28/733/dscf6721.jpg

João Vidal
28-10-09, 10:22
Não é um W124 mas...está bem!HE!HE!HE!
Parabéns e trata bem essa "criatura", tecnologia de ponta na época e que ainda hoje faz finca pé a muito "taparwere" que por aí anda.
Bem merecido
Um abraço

OLD STAR
28-10-09, 10:34
Afilhado, um abraço do tamanho do Mundo.

Mais que merecido,quem tem um W201 tem um verdadeiro MERCEDES.

Acho que não devia aqui ,escrever isto...:lol::lol::lol:.

Dois amores? Canção ? AHhhhhhhhhhhhh,isso é coisa do passado.

Caro DTM

Tenha atenção a algumas frases que aqui escreve.

"Mais que merecido,quem tem um W201 tem um verdadeiro MERCEDES."

O que o amigo queria dizer era:

Mais que merecido, quem tem um W124 ou um W201 tem um verdadeiro MERCEDES.

Não se esqueça da sua assinatura no fórum. Dois W201 virados de frente um para o outro, mas, o grande W124 no centro.

Cumprimentos

Cláudio Pereira
28-10-09, 19:20
Obrigado pelas vossas palavras amigos, é um prazer! ;)

Bem Paulinho, já está bem diferente e gosto mais como ele está agora, está original! E que saudades dos Algarves e do belo sol... :eek: Obrigado pela tua companhia nesse dia e pelas fotos amigo!

Ah pois Cesar, a 4ª cortou a uma certa velocidade que nem se pode dizer, senão ainda me "limpam" a carta só de escrever! :lol::lol:

Grande abraço a todos,

michelr
28-10-09, 20:25
Bela maquina e um premio merecido.
Estas fotos revelam que os w201 foram e ainda sao um dos mercedes mais bonitos.:iconlovembcpv2:
Tens que me contar ao ouvido como fazes para ter as jantes assim tao brilhantes.:rolleyes::rolleyes:

Cláudio Pereira
28-10-09, 20:35
Bela maquina e um premio merecido.
Estas fotos revelam que os w201 foram e ainda sao um dos mercedes mais bonitos.:iconlovembcpv2:
Tens que me contar ao ouvido como fazes para ter as jantes assim tao brilhantes.:rolleyes::rolleyes:

Obrigado pelas tuas palavras amigo! :)

Ora então manda aí o ouvido! :lol::lol:

É muito simples, lavagem à mão normal c/ shampoo, limpar e um bocadinho de cera no fim com um paninho fininho, com movimento ligeiramente "tipo polir".

Isto era mais fácil nestas antigas de 5 braços, agora nas de origem com 16 furos... é preciso um pouco mais de paciência! ;)

http://img11.imageshack.us/img11/4829/050920091063.jpg

Não tem nada que saber!

Abraço,

p.vitorino
28-10-09, 20:42
Vaidoso eheheh:iconlovembcpv2::iconlovembcpv2:

Cláudio Pereira
28-10-09, 20:46
Vaidoso eheheh:iconlovembcpv2::iconlovembcpv2:

Eu vaidoso?

Eheheh! :D:D:D

Há que estimar a máquina! ;)

HUGO
28-10-09, 21:17
parabens!!!
de facto é merecida a distinção....

abraçºs

cfm
28-10-09, 21:19
parabens!!!
de facto é merecida a distinção....

abraçºs


sem duvida um carro fantastico, muitos parabéns e espero ve-lo um dia ao vivo :iconlovembcpv2:

vramalho
28-10-09, 21:26
Boas,,Oh vaidoso

Parabéns por esta eleição merecida, conseguida com sangue,,suor, lágrimas e €uros,,, mas mereceu a pena

Um abraço amigo Claudio

Cláudio Pereira
29-10-09, 01:21
Boas! :)

Mais uma vez obrigado amigos pelas vossas palavras!

Cheguei agora a casa do cafézinho na A5 - muito bom como sempre e com um optimo ambiente - e segui (em parte...;)) o conselho do meu amigo José Manuel, fui-lhe tirando um pouco o "pó", mas coisa ligeira mesmo, até aos 150Km/h e foi só durante 7.0Km, que é a distância do cafezinho a casa! :lol::lol:

Faz-lhe bem para limpar, mas só muito de vez em quando que a máquina é para estimar, andando devagar! :cool:

Abraço,

Matateu
29-10-09, 05:49
Boa Cláudio,

Finalmente os "velhotes" começam a tentar perceber onde está a razão.

Parabéns!.....bem mereces

jose manuel
29-10-09, 14:38
claudio,

acho que já começas a merecer o titulo.

ontem gostei da saída da máquina, afinal tens vontade de puxar por ela, só te faltava é coragem.

tem um ronco bem engraçado.

um abraço.

Cláudio Pereira
29-10-09, 18:10
Boa Cláudio,

Finalmente os "velhotes" começam a tentar perceber onde está a razão.

Parabéns!.....bem mereces

Muito obrigado pelas tuas palavras amigo "Il dottore"! :lol:

Sempre com muito espirito estrelista, uma coisa de cada vez, tenho dado o meu melhor! ;)

Grande abraço,

Cláudio Pereira
29-10-09, 18:19
claudio,

acho que já começas a merecer o titulo.

ontem gostei da saída da máquina, afinal tens vontade de puxar por ela, só te faltava é coragem.

tem um ronco bem engraçado.

um abraço.

:lol::lol::lol:

Senti na tua cara que precisavas de um incentivo para quando fosses embora ires puxar pelo teu belo W221, assim dei-te um cheirinho inicial para o pontapé de saida! :D

Vontade tenho sempre de puxar por ela, mas penso sempre em poupa-lo, já lá cantam 18 anos de motor e há que estima-la, andar devagar faz-lhe bem! :angel:

O ronco... ui, isso é a sinfonia que tanto gosto de ouvir ao volante do 2.5-16V, autentico de carro de competição, e claro, sistema completemente de origem RÜF! ;)

Tu nunca esqueces-te o 2.5-16V! :lol::lol::lol:

Grande abraço,

jose manuel
30-10-09, 00:25
quem nunca teve, quer ter.

quem teve nunca esquece...

quem tem, já não sei bem o que sente, mas eu adorava fazer kms em estradas com muitas curvas lentas ( aquela traseira sabe dançar ).

este 16V foi o sonho de muitos, eu tive e adorei realizar esse sonho.

disfruta da máquina.

quanto ao ter 18 anos, não te preocupes muito com isso pois se ela está boa aguenta muitos bons apertos.

um abrço.

OLD STAR
30-10-09, 09:43
:lol::lol::lol:

Senti na tua cara que precisavas de um incentivo para quando fosses embora ires puxar pelo teu belo W221, assim dei-te um cheirinho inicial para o pontapé de saida! :D

Vontade tenho sempre de puxar por ela, mas penso sempre em poupa-lo, já lá cantam 18 anos de motor e há que estima-la, andar devagar faz-lhe bem! :angel:

O ronco... ui, isso é a sinfonia que tanto gosto de ouvir ao volante do 2.5-16V, autentico de carro de competição, e claro, sistema completemente de origem RÜF! ;)

Tu nunca esqueces-te o 2.5-16V! :lol::lol::lol:

Grande abraço,

Caro Claudio Pereira

É com satisfação que constato a paixão que sente pelo seu W201 2.5-16.

Foram pessoas "apaixonadas" que construíram os Mercedes-Benz noutros tempos.

Agora também sentem paixão, mas de outra forma€€€€€€€€.

Bem haja

boixo nois
30-10-09, 14:10
bela makina com belo aspecto desportivo.

Cláudio Pereira
30-10-09, 19:22
Obrigado a todos pelas vossas palavras amigos! ;)

Abraço a todos,

manuel martins
30-10-09, 20:30
É realmente um carro que dá gosto contemplar, é uma máquina especial!

parabéns!

abraço

sirluso
12-11-09, 03:17
Parabéns ao Claudio pelo espectacular carro e pela distinção merecida!

r2ms
12-11-09, 12:31
Parabéns Cláudio, por tudo o que fizeste para o renascer e ser hoje um modelo com um motorzinho de fazer chorar muitos carros que se metem com ele :)

É Merecida esta nomeação...

Belo Carro,
Bom motor,
Muito esforço para o fazer renascer,
muito bonito
muito

Estima-o para ele também te estimar :)

Nuno Lopes
12-11-09, 12:34
Tive oportunidade de ver de perto no encontro nacional e é um belo "brinquedo". Eu gostava de ter um também, mas não é fácil e por isso os meus parabéns mais uma vez Cláudio. Votos de muitos e excelentes kms repletos de puro prazer.

Abraço :iconlovembcpv2:

Sergio
12-11-09, 20:40
Muitos parabéns pelo belo exemplar que tem em sua posse.
Cumprimentos
Sérgio Trindade

Cláudio Pereira
13-11-09, 17:55
Boas! :)

Obrigado a todos amigos, vou dando o meu melhor para o manter sempre no estado que merece ter uma raridade e, preferencialmente, em muito bom estado! ;)

Só lhe falta o dito famoso volante sportline de 390mm, para concluir o projecto de restauro, vamos aguardar quando possivel.

Ainda não consegui tirar as prometidas fotos, por alguma falta de tempo mas também pelo próprio tempo não estar nada de especial... :rolleyes:

Abraço a todos e mais uma vez obrigado, é uma honra.

p.vitorino
16-11-09, 17:50
Fotos???? onde estão elas??? estamos quase no final do mês e nada de fotos?? Se não tirares fotos, ele vai-te deixar apeádo, vai vai, :surprised:

Cláudio Pereira
16-11-09, 20:29
Fotos???? onde estão elas??? estamos quase no final do mês e nada de fotos?? Se não tirares fotos, ele vai-te deixar apeádo, vai vai, :surprised:

Cala-te bruxo satanás, isola! :lol::lol:

O tempo (meteo) não tem favorecido nem o tempo (relogio) tem ajudado, estou a apontar uma sessão para este sabado, haja sol que a máquina arranja-se! ;)

Aquele abraço,

artomitive
29-11-09, 02:36
ola a todos, quero desde ja atribuir os meus sinceros parabens ao sr. claudio, tem ai uma grande maquina sem duvida, um premio bem atribuido.
a sua "old star" esta uma estima, um carro da velha guarda, o verdadeiro mercedes ;) (sem querer tirar qualidade e valor aos mais novinhos claro)
continue a trata-lo e a estima-lo. de facto, é um carro para o resto da vida.

(nunca mais vejo a hora de ter a minha estrelinha tambem)

cumprimentos

Cláudio Pereira
29-11-09, 09:16
ola a todos, quero desde ja atribuir os meus sinceros parabens ao sr. claudio, tem ai uma grande maquina sem duvida, um premio bem atribuido.
a sua "old star" esta uma estima, um carro da velha guarda, o verdadeiro mercedes ;) (sem querer tirar qualidade e valor aos mais novinhos claro)
continue a trata-lo e a estima-lo. de facto, é um carro para o resto da vida.

(nunca mais vejo a hora de ter a minha estrelinha tambem)

cumprimentos

Boas! :)

Muito obrigado pelas suas palavras amigo, e pode estar certo que estima e mimos não lhe vão faltar! :lol:

Esteja descansado que também sou adepto do slogan em que "já não se fazem estrelinhas com as de antigamente", mas isso é assunto de outro tópico! ;)

Por isso é melhor preservar estes meninos!

Abraço,

artomitive
29-11-09, 14:04
sem duvida amigo, esse slogan sera eterno :)
é um carro com historia esse que possui, estime-o mesmo.
e muitos bons quilometros com ele.

cumprimentos

WiseMax
29-11-09, 23:35
Os meus parabéns, caro Cláudio.

Também já apreciei a sua máquina "ao vivo" e acho a distinção bem merecida.

Abraço

Wisemax

Cláudio Pereira
30-11-09, 18:57
Os meus parabéns, caro Cláudio.

Também já apreciei a sua máquina "ao vivo" e acho a distinção bem merecida.

Abraço

Wisemax

Boas! :)

Obrigado pelas palavras amigo Brum! ;)

Abraço,

DTM
30-11-09, 22:56
Confesso que, o afilhado já mais que uma vez me disse:

Agarra no carro e vai dar uma volta.

Não o fiz aínda,mas vou tentar envolver me com o bicho e depois dou-vos a minha opinião.

Cláudio Pereira
01-12-09, 09:16
Confesso que, o afilhado já mais que uma vez me disse:

Agarra no carro e vai dar uma volta.

Não o fiz aínda,mas vou tentar envolver me com o bicho e depois dou-vos a minha opinião.

Boas padrinho! :)

Confirmo que sim, já o disse mais que uma vez e também acrescentei que não vais estranhar, pois olha que é como conduzir o EVOI, acredita em mim que é verdade.

Ah, já sei, trocamos, dás uma volta com o 2.5-16V e eu dou uma volta com o arrastão! ( ui, vem logo a "máfia" toda dos W124's cair-me em cima! :lol::lol::lol: )

Grande abraço,

DTM
01-12-09, 23:17
Boas padrinho! :)

Confirmo que sim, já o disse mais que uma vez e também acrescentei que não vais estranhar, pois olha que é como conduzir o EVOI, acredita em mim que é verdade.

Ah, já sei, trocamos, dás uma volta com o 2.5-16V e eu dou uma volta com o arrastão! ( ui, vem logo a "máfia" toda dos W124's cair-me em cima! :lol::lol::lol: )

Grande abraço,


Fico com um certo receio, andas no arrastão e depois para mo devolveres estou em crer que só a força.....:evil::evil:

Cláudio Pereira
01-12-09, 23:23
Fico com um certo receio, andas no arrastão e depois para mo devolveres estou em crer que só a força.....:evil::evil:

:lol::lol::lol:

Não!

Podes ficar descansado que devolvo! ;)

Se fosse o 300Turbo... como se diz na giria, isso são outros 500 paus! :lol:

Ideal mesmo para mim, era um W201 com o motor 300Turbo de belissimos 6 cilindros lá dentro, mas tinha de ser com caixa manual! :eek:
Se lhe tomar o gosto, quem sabe um dia! :iconlovembcpv2:
Abraço,

Cláudio Pereira
05-12-09, 22:08
Boas! :)

O 2.5-16V tem estado de muito boa saúde e tem circulado só para encontros e fim de semanas, para ir mantendo o ritmo! ;)

Hoje foi dar uma voltinha juntamente com o irmão 2.5Turbo, gostaram da viagem em familia e de se ouvirem a roncar!

Fizeram uma pausa para descansar e da maneira como ficaram estacionados surgiu a ideia e a oportunidade de fazer uma homenagem ao Padrinho Licinio, porque foi graças a ele e vim (e ainda bem) estacionar a esta bela familia, surgiu a nostalgia e a imagem demonstra algumas semelhanças com a original dele, as maquinas não precisam de apresentações!

Fica aqui a homenagem, não estam identicas mas fica a intenção! :lol::lol:

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC03829-1.jpg

http://img502.imageshack.us/img502/438/051220091099.jpg

:lol::lol::lol:

Q.b. de imaginação e está lá tudo! :lol:

Cerca de 769cv juntos nas 4 máquinas, duas pessoas dedicadas as suas máquinas, uma das melhores gamas de sempre da estrelinha - W201 -, e aquilo que nos une a todos nós, Mercedes-Benz. :iconlovembcpv2:

Sempre presente, Mercedes-Benz Club Portugal

Abraço a todos,

PRAP
19-12-09, 01:29
Parabéns pela máquina:iconlovembcpv2:

Cláudio Pereira
19-12-09, 07:39
Parabéns pela máquina:iconlovembcpv2:

Obrigado amigo! ;)

Cumprimentos,

Matateu
20-12-09, 19:58
Caro DTM

Tenha atenção a algumas frases que aqui escreve.

"Mais que merecido,quem tem um W201 tem um verdadeiro MERCEDES."

O que o amigo queria dizer era:

Mais que merecido, quem tem um W124 ou um W201 tem um verdadeiro MERCEDES.

Não se esqueça da sua assinatura no fórum. Dois W201 virados de frente um para o outro, mas, o grande W124 no centro.

Cumprimentos

Caro Old Star,

Lá está voçê outra vez...a querer misturar o 124 com o 201. Ou seja: a apanhar a boleia...


cumps

OLD STAR
20-12-09, 23:30
Caro Matateu

Não o tenho "visto" por cá. Ainda me passou pela cabeça que tivesse andado à procura de um W124 e estivesse sem tempo para visitar o fórum.

Cumprimentos

Matateu
21-12-09, 11:14
Caro Matateu

Não o tenho "visto" por cá. Ainda me passou pela cabeça que tivesse andado à procura de um W124 e estivesse sem tempo para visitar o fórum.

Cumprimentos


Amigo Old Star,

Agradeço-lhe a sua preocupação mas, de facto, não tenho cá vindo por estar com algum aperto profissional.

Quanto à procura de um 124, ambos sabemos de um óptimo em Fernando Ferro, em muito bom estado e preço...mas aquilo que ando à procura é um mais simples, mais elegante e que deu origem à lenda ainda viva (tá a ver qual é, não...?).


Abraços para si, para a esposa e miúdo (a quem para o ano vai ter de comprar um carro, e eu fico a aguardar para ver o modelo...).


Boas Festas

César Carvalho
21-12-09, 11:45
Amigo Old Star,



Abraços para si, para a esposa e miúdo (a quem para o ano vai ter de comprar um carro, e eu fico a aguardar para ver o modelo...).


Boas Festas


Boas.

Deve ser um SportCoupé C30 Cdi AMG :)

Dark_Slave
21-12-09, 19:13
Um W201 é sempre uma boa compra e uma excelente fiabilidade
:iconlovembcpv2: