PDA

Vizualizar Versão Completa : [Carro do Mês] Abril 2010 - W111 280SEB 3.5 - António Gromicho



Cláudio Pereira
04-05-10, 08:36
Boas amigos! :)

Entre os entusiastas participantes nos encontros, foi escolhida a estrelinha do Sr. António Gromicho :eek:

Agora está na altura de dar os parabéns ao carro do mês de Abril 2010! :iconlovembcpv2:

http://img406.imageshack.us/img406/6515/dsc3258resize.jpg

http://img580.imageshack.us/img580/6040/dsc3254resize.jpg

http://img580.imageshack.us/img580/9427/dsc3255resize.jpg

http://img338.imageshack.us/img338/5959/dsc3256resize.jpg

http://img580.imageshack.us/img580/4466/dsc3257resize.jpg

http://img263.imageshack.us/img263/5540/dsc3269resize.jpg

http://img406.imageshack.us/img406/148/dsc3267resize.jpg

http://img542.imageshack.us/img542/4772/dsc3262resize.jpg

http://img542.imageshack.us/img542/5518/dsc3287resize.jpg

http://img138.imageshack.us/img138/6819/dsc3286resize.jpg

http://img138.imageshack.us/img138/2049/dsc3277resize.jpg

http://img542.imageshack.us/img542/5309/dsc3276resize.jpg

http://img406.imageshack.us/img406/3013/dsc3279resize.jpg

W111 280SEB 3.5

Motor: M116.980, 3499 cc, 8 cilindros, 200cv/5800rpm, injecção electrónica
Vel. Máxima: 210 km/h / 205 (auto)
0 aos 100km/h: 9,5s / 11,5s (auto)
Consumo/100km: 16L / 18L (auto)

Foram produzidas 4.502 unidades do 280SE 2.5, dos quais 3.270 coupes e 1.232 cabriolets.

O "Rabo de peixe" (como era assim conhecido e partilhado entre alguns chassis) foi uma série de veículos de luxo produzido pela Mercedes-Benz 1959-1968, sob o código de chassis W111.

Antecessor: Ponton

Sucessor: W108

Mais uma vez Parabéns, votos de muitos e bons quilometros com a máquina! :iconlovembcpv2:

Vitor Almeida
04-05-10, 10:04
muito bonito e muito bem conservado.
parabens ao proprietario.

MB ALEX
04-05-10, 10:39
Parabéns ao proprietário desse magnífico carro:iconlovembcpv2:.

MB ALEX
04-05-10, 10:43
NOTA: Os dados relativos ao modelo em questão, estão todos errados, se é um 280SE 3.5 o motor é o 3.500cc V8 com 200cv e o código interno é W112, na altura era o motor mais potente desse modelo:iconlovembcpv2:

MB ALEX
04-05-10, 10:48
Desculpem mas isto tem de ser dito!! O carro está a presisar de uma limpeza nos interiores URGENTE:o, ainda para mais num modelo Clássico como este, eleito carro do mês de Abril de 2010;).
Cumprimentos

RUI ANASTACIO
04-05-10, 12:32
Desculpem, mas concordo com o MB ALEX, olhando para o interior e para o compartimento do motor, de bem conservado não tem nada!!!!

Um abraço.

Nuno Pinto
04-05-10, 13:02
Olá amigos,

Bem, os interiores claros não ajudam nada, mas de facto precisa de uma boa limpadela principalmente de interiores. De positivo, não se vê nada estragado nem demasiado desgastado... :)

A viatura parece-me estar num estado muito bom mesmo, uma boa limpeza geral e o aspecto seria logo outro. Temos aqui uma bela estrela :iconlovembcpv2:

Na minha perspectiva pessoal, eu gosto de viaturas assim, sem terem sido restauradas mas em bom estado, com marcas de uso, rugas da idade, é sinal que circula, o dono tira-o da garagem e desfruta dele. Faz-me muita confusão clássicos de vitrina :D

Nuno Pinto
04-05-10, 13:42
NOTA: Os dados relativos ao modelo em questão, estão todos errados, se é um 280SE 3.5 o motor é o 3.500cc V8 com 200cv e o código interno é W112, na altura era o motor mais potente desse modelo:iconlovembcpv2:


Olá Alex,

Tens razão, a informação que o Claudio inseriu também não me parece correcta com este modelo 280SE 3.5, ele deve ter-se confundido com tantas variações que havia na época :)

O motor parece-me ser o que indicas, mas o chassis penso que é mesmo um w111 (os w112 foram algumas versões 300SE que saíram).


280SE 3.5
Motor: M116.980, 3499 cc, 8 cilindros, 200cv/5800rpm, injecção electrónica
Vel. Máxima: 210 km/h / 205 (auto)
0 aos 100km/h: 9,5s / 11,5s (auto)
Consumo/100km: 16L / 18L (auto)

Foram produzidas 4.502 unidades do 280SE 2.5, dos quais 3.270 coupes e 1.232 cabriolets.

MB ALEX
04-05-10, 13:52
Enganei-me então:lol::lol:, apenas o 300SE é o W112, todos os outros modelos 220SE, 250SE, 280SE, 280SE 3.5 são W111;). Obrigado.

hagp
04-05-10, 13:53
Uma preciosidade, mas como relatado em cima pelos amigos falta uma limpeza feita á maneira. De resto acho que todo está bem, na realidade não tem nada estragado é só mesmo falta de limpeza. Parabéns ao feliz proprietário de tal raridade.

p.vitorino
04-05-10, 23:40
É sem duvida um modelo de referencia, e tendo os anos que tem, posso mesmo afirmar que está estimado, o menos limpo não é falta para que tivesse sido eleito para o carro do mês, bem os á mais novos e em piores situações.
Parabens ao proprietário e votos que continue na nossa companhia durante os eventos, pois um carro com o carisma deste é sempre uma referencia e um destaque nos nossos encontros.

Cláudio Pereira
05-05-10, 08:08
Boas!

Já estão devidamente corrigidas as gralhas na parte técnica, obrigado amigos! ;)

Abraço,

kemse
05-05-10, 08:53
Parabens!


Luís

PAPY
05-05-10, 09:17
Olá amigos,

Bem, os interiores claros não ajudam nada, mas de facto precisa de uma boa limpadela principalmente de interiores. De positivo, não se vê nada estragado nem demasiado desgastado... :)

A viatura parece-me estar num estado muito bom mesmo, uma boa limpeza geral e o aspecto seria logo outro. Temos aqui uma bela estrela :iconlovembcpv2:

Na minha perspectiva pessoal, eu gosto de viaturas assim, sem terem sido restauradas mas em bom estado, com marcas de uso, rugas da idade, é sinal que circula, o dono tira-o da garagem e desfruta dele. Faz-me muita confusão clássicos de vitrina :D

Exacto, tambem me satisfaz saber que os donos usam os classicos regularmente, mas por acaso o carro ta mesmo a precisar de uma limpeza interior :D

De resto, é um modelo excepcional e está muito bem conservado, parabens ao dono! :iconlovembcpv2:

RDelgado
05-05-10, 09:59
Muito bonito :surprised: mas realmente os interiores estão um bocadinho esquecidos...
O lado do condutor :o ou fuma muito ou então é do fato de macaco cheio de óleo :rolleyes:



Cumprimentos :iconlovembcpv2:

sportline
05-05-10, 20:28
Bela viatura!:iconlovembcpv2:
Muitos parabéns.

jose manuel
06-05-10, 18:48
carro muito bonito e elegante.

tem boa presença e foi um carro que deixou marcas na época.

relativamente á escolha como carro do Mês vou dizer algo que poderá desagradar a muita gente mas tenho que o fazer.

os interiores estão muito mal tratados.

em minha opinião o carro do mês, que irá certamente concorrer para carro do ano, deve ser atribuido a um carro que esteja imaculado em todos os aspectos ( exterior, interior, motor e detalhes no ponto).

este carro tem tudo para ser um sério candidato a carro do mes/ano mas foi, no meu entender, prematuro a sua eleição no estado actual ( interior ).

acredito que após uma boa limpeza e talvez o acerto de alguns detalhes seja merecedor de facto.

de resto o carro tem tudo para estar aqui.

parabéns ao António e boa sorte no tratamento do interior.

é um sério candidato a carro do ano.

souto
09-05-10, 19:16
Acho que há muitas maneiras de dizer as coisas , com frontalidade mas sem magoar! Concordo em parte com os comentarios, mas as coisas devem ser ditas de outra maneira!
Eu não luto com ninguem,e acho que por muitas vezes em muitos posts que por aqui se coloca, muita inveja e uma tentativa de dizer sempre alguma coisa negativa!
As criticas são sempre boas , criativas e destrutivas , mas é como digo ( e isto é a minha maneira de pensar ) às vezes á comentarios que devem ser ditos de outra maneira, nota-se alguma maneira de tentar ser melhor que outro ,ter um carro melhor que outro! Acho que devemos dar os parabens ao dono da viatura em questão , que está realmente espetacular, em grande estado de conservação e que as fotos postadas, são perceptiveis quase todos os promenores dos carro!
À pessoas que escondem o mal que os seus carros tem! Não colocam fotos promenorizadas, e acho que este não foi o caso!
O "Timing" do post foi ridiculo , quando no posto anterior dão os parabens!
Parabens mais uma vez ao dono da viatura, precisando sim de algum modo de alguma limpeza de interiores!
P.S- Quem me dera eu ter uma viatura assim!

PRAP
10-05-10, 00:04
Parabéns pelo clássico:iconlovembcpv2:
De facto os interiores estão algo sujos, mas ao que parece até nem estão muito desgastados, pelo que uma boa limpeza/"detalhe" trará logo outro aspecto;)

OLD STAR
10-05-10, 08:15
Meus caros

Em relação ao automóvel em questão, tanto pode ser sujidade como desgaste da pele. Se for sujidade, há que fazer uma boa limpeza. Se for desgaste, tenham em consideração a idade da "peça".

Eu sei que a maioria das pessoas gosta de ver um clássico "novo". Como se tivesse saído do stand.

Tenham em consideração que no mercado de clássicos de hoje está-se a valorizar o estado de uso. Alguns automóveis são mais valorizados se tiverem os estofos originais, mesmo com rachas e desgaste, do que se tiverem os bancos estofados de novo. Depende do automóvel e do seu interesse como peça de colecção.

Eu pessoalmente, não gosto de ver bancos estofados de novo num 190SL ou num Pagode estando o restante em estado de uso, nomeadamente a pintura,os cromados e o compartimento do motor. É claro que também não gosto de ver bancos rotos.

Também, quando se faz um restauro completo, que se mexa em tudo o que necessite de ser corrigido. Em Portugal já se efectuam restauros com boa qualidade e rigor. Mas há quem insista em "fazer" uma boa pintura, boa cromagem, bons interiores, mas esquece-se do compartimento do motor. Por vezes tenho grandes desilusões. É que eu, geralmente, começo por observar um automóvel abrindo o capot. São manias...

Parabéns ao proprietário do W111.

Cumprimentos do OLD STAR

souto
10-05-10, 20:51
Exactamente, concordo 100% contigo! Temos que ter em conta a idade do carro e o uso a que é dado!
Tambem tenho essa mania de ver quase sempre o motor e a tampa da mala para ver como é que está o carro!
Este carro merece a distinção que lhe foi dada! É um grande carro e está num bom estado de conservação , o interior , sujo ou não , não deve intervir.
Continuo a pensar que o "timing" do post foi inapropriado, e apesar de escrito.....roça um pouco....a mal dizer!

danny pereira
11-05-10, 20:10
Concordo com os amigos old star, souto Tambem kero felicitar o propriatario deste lindo exemplar:iconlovembcpv2:.nao tinha conhecimento desta linda ;)versao coupe :think:.A escolha como carro do mes e bem merecida

souto
11-05-10, 21:33
é de facto um grande carro!

LuisPinto
12-05-10, 14:31
Boa escolha e parabéns ao proprietário, estime pois como esse não há muitos...

recs
12-05-10, 20:08
parabens para esta estrela:clap::clap::clap:demonstra bem o luxo dos mercedes ja naquela epoca:o,é sem duvida um classico ,e de luxo.o seu motor é enorme:o, e fiquei de boca aberta com a potencia:o.um dia de detalhe neste mercedes e ele iria mesmo parecer outro;)

souto
14-05-10, 22:26
É pena mais ninguem comentar nada acerca do carro em questão....mas enfim......

maurosousa
18-05-10, 16:27
Boa tarde a todos os membros desta comunidade, começo por dizer que subscrevo na integra, porque estou plenamente de acordo com o colega souto e o old star. Em primeiro lugar nao se pode misturar limpeza com desgaste, porque o interior e claro!!atenção, se nao estou em erro este classico data de matricula (se nao for importado), salvo erro de 1970, esta joia tem 40 anos!!! ..e se o interior e o compartimento do motor nao foi alvo de restauro? vale menos por isso?...pode ate valer mais, como ja foi dito...!! repito " ha varias maneiras de dizer as coisas"... Afinal da se mais importancia e fala-se mais à possivel falta de limpeza/desgaste, deste classico do que propriamente ao modelo que e!! Eu sei o que i isso!!!! tambem tenho em casa um classico pelo qual tenho muita estima e carinho, com as mesmas iniciais de matricula(i-c) um 220 d / 8, que nunca foi alvo de restauro, e enqunto umas pessoas o gabam e elogiam, outras metem-se a procura dos defeitos como se tivessem a ver aqueles livros das diferenças...!!!Mas ele existe..circula.., e obvio que gostaria que estivesse em melhor estado...um dia estara!!
PARABENS ao proprietario desta belissima raridade, eu nao me importava de ter um... com o interior, sujo ou gasto!.belissima joia, acho que o premio foi muito bem atribuido!:lol: ..coupe..3.5!! magnifico esse carro.:lol:
Viva o carro do mes de abril 2010!
Abraço, cumprimentos!

souto
18-05-10, 17:21
Boa tarde a todos os membros desta comunidade, começo por dizer que subscrevo na integra, porque estou plenamente de acordo com o colega souto e o old star. Em primeiro lugar nao se pode misturar limpeza com desgaste, porque o interior e claro!!atenção, se nao estou em erro este classico data de matricula (se nao for importado), salvo erro de 1970, esta joia tem 40 anos!!! ..e se o interior e o compartimento do motor nao foi alvo de restauro? vale menos por isso?...pode ate valer mais, como ja foi dito...!! repito " ha varias maneiras de dizer as coisas"... Afinal da se mais importancia e fala-se mais à possivel falta de limpeza/desgaste, deste classico do que propriamente ao modelo que e!! Eu sei o que i isso!!!! tambem tenho em casa um classico pelo qual tenho muita estima e carinho, com as mesmas iniciais de matricula(i-c) um 220 d / 8, que nunca foi alvo de restauro, e enqunto umas pessoas o gabam e elogiam, outras metem-se a procura dos defeitos como se tivessem a ver aqueles livros das diferenças...!!!Mas ele existe..circula.., e obvio que gostaria que estivesse em melhor estado...um dia estara!!
PARABENS ao proprietario desta belissima raridade, eu nao me importava de ter um... com o interior, sujo ou gasto!.belissima joia, acho que o premio foi muito bem atribuido!:lol: ..coupe..3.5!! magnifico esse carro.:lol:
Viva o carro do mes de abril 2010!
Abraço, cumprimentos!
Mais palavras para quê!
Exactamente existem mts maneiras de dizer as coisas , por vezes vamos logo para o "detalhe" mas do não presta , do que nao ta bom , do que deve ser feito e só depois é que valorizamos o resto!
O Marco deve saber isso melhor do que eu , já que como referiu possui um carro do qual o meu pai tambem já possuiu 1

PCatarino
27-05-10, 19:39
Lindo carro, bela maquina... :iconlovembcpv2:

souto
27-05-10, 22:35
E de que maneira, é de facto muito lindo! É por carros como estes (e não só ) que a mercedes é especial! :iconlovembcpv2:

danny pereira
28-05-10, 21:29
:iconlovembcpv2:Sinceramente nunca tinha um mercedes com esta elegancia e um carro de sonho;)

WiseMax
24-01-11, 15:55
Já estamos em 2011 mas tenho que meter a minha colherada - e é para falar bem.

O interior deste carro era de sonho na altura -- e hoje ainda é muito à frente! Se não me engano aquilo é um ar condicionado com duas áreas independentes, não é?... Se é isso, é deveras fabuloso num automóvel com 50 anos!!!


E, claro, por dentro e por fora, é um carro LINDO!!! E com montes e montes de classe.

Apreciem, que não há por aí muita gente com pachorra e €ntusiasmo para manter um automóvel que faz mais de 20 litros aos cem e cujas peças (quando há!) custam uma fortuna.

Parabéns ao dono, nem por ser carro do mês ou da década, Nem nada disso, mas sim por tê-lo, apreciá-lo e conservá-lo. Tiro-lhe o chapéu.

Armando
24-01-11, 16:28
Já estamos em 2011 mas tenho que meter a minha colherada - e é para falar bem.

O interior deste carro era de sonho na altura -- e hoje ainda é muito à frente! Se não me engano aquilo é um ar condicionado com duas áreas independentes, não é?... Se é isso, é deveras fabuloso num automóvel com 50 anos!!!


E, claro, por dentro e por fora, é um carro LINDO!!! E com montes e montes de classe.

Apreciem, que não há por aí muita gente com pachorra e €ntusiasmo para manter um automóvel que faz mais de 20 litros aos cem e cujas peças (quando há!) custam uma fortuna.

Parabéns ao dono, nem por ser carro do mês ou da década, Nem nada disso, mas sim por tê-lo, apreciá-lo e conservá-lo. Tiro-lhe o chapéu.


...E bem cara fica a manutenção e o restauro de uma viatura destas...

Eu gosto muito de ver viaturas com ar de que são usadas e que os seus donos desfrutam delas e não aquelas que parecem bibelots de colocar numa qualquer vitrine...

Há muito preconceito em Portugal em relação à patine... Eu gosto de ver esses carros mesmo assim.
Gosto de os ver limpos, mas com ar de idade e com o seu desgaste normal. Dá mostras da fiabilidade e de que, mesmo com o uso, as viaturas e respectivo material resistiram ao passar do tempo.

Vejam o exemplo do museu da Mercedes, há lá viaturas com pedais gastos e frisos amolgados, esses testemunhos fazem parte da história do veículo.

O próprio Jay Leno, homem de dinheiro e fama, muito conceituado no mundo dos clássicos, tem veículos aos quais apenas fez restauros parciais de forma poder desfrutar deles sem lhes retirar a patine, o desgaste normal e o encanto das marcas da idade das viaturas.

Parabéns ao António pela excelente viatura que fez e faz muita gente sonhar!:iconlovembcpv2:

OLD STAR
24-01-11, 17:28
Já estamos em 2011 mas tenho que meter a minha colherada - e é para falar bem.

O interior deste carro era de sonho na altura -- e hoje ainda é muito à frente! Se não me engano aquilo é um ar condicionado com duas áreas independentes, não é?... Se é isso, é deveras fabuloso num automóvel com 50 anos!!!


E, claro, por dentro e por fora, é um carro LINDO!!! E com montes e montes de classe.

Apreciem, que não há por aí muita gente com pachorra e €ntusiasmo para manter um automóvel que faz mais de 20 litros aos cem e cujas peças (quando há!) custam uma fortuna.

Parabéns ao dono, nem por ser carro do mês ou da década, Nem nada disso, mas sim por tê-lo, apreciá-lo e conservá-lo. Tiro-lhe o chapéu.

Meu caro

Não são todas as pessoas que conseguem compreender o sentimento que se pode ter por um automóvel clássico. Seja ele de elevado valor no mercado dos clássicos ou não.

Existem automóveis que ninguém tem dinheiro para os comprar. Apenas porque não se vendem.

Eu também lhe tiro o chapéu a si pelas palavras que escreveu.

Bem-haja

Cumprimentos do OLD STAR

maurosousa
24-01-11, 18:41
...Ja que vieram aqui abanar este topico deixo a minha opiniao, que é só o que acho e vale o que vale! Comentarios como ontem ouvi acerca da meu / 8, e que frequentemente se ouvem por ai de alguns classicos.." olha tem aqui isto!" "e ali aquilo", parecendo estar a olhar para aqueles livros que tem as palavras cruzadas, ora procurando as diferenças, ou vendo os "defeitos", nunca apontando um ponto positivo ou uma simples palavra de bem dizer!....ah, como eu vos entendo! Ja noutro dia dizia um tipo novo " um carro destes tem esta estaladela na pintura e depois tem atras um autocolante Topos e classsicos, estes carros velhos e so gastar dinheiro". Tanto ou tao pouco tinha para lhe dizer...........ah se vos entendo!
cumprimentos

OLD STAR
24-01-11, 21:41
...Ja que vieram aqui abanar este topico deixo a minha opiniao, que é só o que acho e vale o que vale! Comentarios como ontem ouvi acerca da meu / 8, e que frequentemente se ouvem por ai de alguns classicos.." olha tem aqui isto!" "e ali aquilo", parecendo estar a olhar para aqueles livros que tem as palavras cruzadas, ora procurando as diferenças, ou vendo os "defeitos", nunca apontando um ponto positivo ou uma simples palavra de bem dizer!....ah, como eu vos entendo! Ja noutro dia dizia um tipo novo " um carro destes tem esta estaladela na pintura e depois tem atras um autocolante Topos e classsicos, estes carros velhos e so gastar dinheiro". Tanto ou tao pouco tinha para lhe dizer...........ah se vos entendo!
cumprimentos

Meu caro

Nunca desanime por aquilo que ouvir de negativo em relação ao seu /8. Principalmente se os comentários forem feitos por quem não tem um automóvel clássico. Não perca tempo.

Dê sim atenção a quem se referir ao seu /8 com um brilho nos olhos. Que saiba o que ele representou e continua a representar para a Mercedes-Benz.

Conheço alguma coisa da Alemanha, país que sempre apreciei pela sua capacidade industrial e organizacional. Terra natal da minha Mercedes-Benz. Já conversei lá com diversos entusiastas do rabo-de-peixe, do /8, do W123 e do W124. Que grande entusiasmo transmitem.

Na Alemanha, rodar em /8, W123 ou W124 não tem conotação de pobre como em Portugal. País de “ricos”.

É com alegria que tenho lido as reportagens em revistas de clássicos acerca do Clube W123 Portugal. Cada vez com maior número de entusiastas.

Já coloquei um post neste fórum acerca de um taxista que até há bem pouco tempo atrás (ultimamente não o tenho visto) conduzia o seu 220D /8 pelas ruas de Lisboa. À chuva ou ao sol, lá percorria ele as ruas da cidade. Tive o privilégio de trocar impressões com ele durante um abastecimento. Digo privilégio, pois assisti ao entusiasmo com que se referia ao seu companheiro, sempre com carinho e respeito. Contagiante. Foram momentos de troca de experiências, acompanhados de grande entusiasmo. Para muitos difícil de entender.

Por isso, desfrute o seu /8. Desvalorize cada “defeito” que lhe encontrarem, cada peça com desgaste que apontarem. São apenas cabelos brancos.

Temos que aceitar que cada um tem a sua forma de estar na vida e de interpretar o automóvel.

Bem-haja

Cumprimentos do OLD STAR

maurosousa
25-01-11, 01:02
Viva.
Assim como muitos o meu /8 é alvo de criticas, sendo essas de todos os formatos, vindo de qualquer maneira. Aceito, e "so sei que nada sei", mas tudo vale a pena quando a alma nao é pequena, pois afinal para mim ele sera sempre o mesmo, tratado da mesma maneira.
A experiencia so esta ao alcance de quem vive.
Neste momento e "com um brilho nos olhos" que vejo o /8 e com um olhar, algo muito especial, que aprecio um automovel classico.
Fico feliz por isso, acreditem.
cumprimentos a todos.

minigt
25-01-11, 10:15
isto dos carros "velhos" como muitos lhes chamão tem muito que se lhe diga,eu sou um grande apaixonado por carros "velhos" tendo alguns modelos de varias marcas,e temos de ver que nem todo o ser humano sabe o que è um carro "velho" o valor,a elegancia,o trabalhar de um motor a carboradores,a satisfaçao de ao fim de semana ir passear de carro "velho" esses passeios de fim de semana são como voltar atraz no tempo,(sò tenho 39 anos)sem pressas,sem stress,de quando em vez uma apitadela para as pessoas que olhao sao estas pequenas delicias que nos fazem feliz