PDA

Vizualizar Versão Completa : Carro do Ano 2011 - MB 280 SL / W113 Pagode - Victor



César Carvalho
25-02-12, 23:34
Após uma luta renhida até ao último dia, já temos carro do ano de 2011.


É ele o 280 SL, de 1969, mais conhecido por Pagode.

O seu proprietário é o Victor T.

Segue agora uma pequena resumo da história do carro.


DESCRIÇÃO:

Marca: Mercedes-Benz
Modelo: 280 SL / W113 Pagode
Mês/Ano de Fabrico: Maio de 1969
Kms actuais: 40.000 (milhas)


Este carro esteve exposto na Automobilia de Aveiro, no nosso stand do Mercedes-Benz Club Portugal, podem ver mais informação aqui. (http://forum.mercedesbenzclubportugal.pt/showthread.php?23777-Exposi%E7%E3o-Automobilia-Aveiro-20-21-e-22-Maio-2011)


Poderão também ver todo o seu restauro, no seu Diário de Bordo aqui. (http://forum.mercedesbenzclubportugal.pt/showthread.php?22951-Restauro-280-SL-W113.Aveiro.)

A eleição do carro do mês de Junho de 2011 aqui. (http://forum.mercedesbenzclubportugal.pt/showthread.php?24020-Junho-de-2011-MB-280-SL-W113-Pagode-Victor-T)


Mais uma vez, parabéns pela eleição, é merecida :)

http://i682.photobucket.com/albums/vv186/victor_pires_tavares/DSC03166.jpg

motard500
26-02-12, 00:08
Boas, tal como já havia sido o primeiro a dar os parabéns ao Victor T no tópico da votação para carro do ano, venho mais uma vez dizer, muitos parabéns Victor T pela distinção e por partilhares com esta comunidade tão bela e rara estrela :iconlovembcpv2:. Uma distinção muito merecida, parabéns.
Abraços

souto
26-02-12, 00:15
Parabéns pela merecida distinção! 280SL , para muitos considerado o carro mais valioso da gama W113.

Cumprimentos :iconlovembcpv2:

PTMendes
26-02-12, 03:19
Lindissimo exemplar...
aki uma boa amostra que as linhas da mercedes sempre foram superiores...
as estrelas estao sempre um ou dois patamares acima das outras marcas...
cumps

PAPY
26-02-12, 09:59
Parabens ao Vitor, é merecido! :iconlovembcpv2:

Warbandit
26-02-12, 10:46
Parabéns pela merecida distinção!:clap::clap:

Um pouco tardia mas mais vale tarde que nunca.

mcfebras
26-02-12, 12:12
parabens :iconlovembcpv2:

p.vitorino
26-02-12, 21:38
Parabens Vitor
Pelo carro em si
Pela merecida vitoria.

Peter_pan
27-02-12, 14:56
Muitos parabens ao Proprietário de tão bela Estrela, é sem duvida o galardão mercedito para o belo do W113.

Só é pena que tenha havido tanta polémica, nesta eleição, e ainda continua a gerar alguma.
Foi a viatura na qual votei, quando ainda podeiam ser users a votar, sem duvida que é merecido.

Cumprimentos
Pedro

smirnoff
27-02-12, 15:48
Parabéns...exemplar mais bonito....Esta cor assenta-lhe muito bem...Foi uma das cores fortes da Mercedes de antigamente...

romeo
28-02-12, 19:23
Parabéns Vitor :clap:

Oasis
28-02-12, 21:00
Os parabéns pelo prémio. Temos aqui uma estrela que parece ter sido trazida por uma máquina do tempo para 2012, mesmo à saída da fábrica...

kalevra
29-02-12, 15:49
Muito parabéns.

Grandioso projecto.

Cumprimentos

Armando
01-03-12, 04:30
Parabéns, Victor T!

É um belo roadster e a distinção é merecida. Um verdadeiro clássico e destaca-se no meio do outros candidatos.:)

Armando
07-03-12, 08:06
É de facto vergonhoso o que vejo aqui
Até num topico que deve/deveria ser de respeito e de parabens para com o proprietário, tudo se faz e vem a lume para dizer mal, criticar, e ainda por cima por users que já por estarem há tanto tempo deveriam dar exemplo.
Quase me apetece ser mal educado tambem um pouco, e dizer: "Por favor não mordam a lingua"

Já que retiraram os outros posts, não deveriam retirar este também que surge agora fora do contexto?...

Abraço a todos.:)

Peter_pan
07-03-12, 14:59
Já que retiraram os outros posts, não deveriam retirar este também que surge agora fora do contexto?...

Abraço a todos.:)

Concordo plenemente, e acho que também deveriam retirar todos Users/socios, que particpam, pois com alguma anarquia que aqui vejo, simplesmente mudam/apagam posts, sem que nada seja dito ao user/sócio em causa.

Relamente, esta coisa do quero, posso e mando, faz com que cada vez que se diga algo que alguém, não interessa quem, não goste, apagam os posts, fecham tópicos, enfim.

Manda a regra da boa educação, que os users sejam informados, antes de se apagar qualquer post, mas isso é só para quem segue essa regra.

Isto é algo parecido com um forum de debate publico, que quando se ouve/lê uma opinião diferente do que alguns pensam, apagam simplesmente os posts.

Será possivel isto acontecer assim???

Cumprimentos
Pedro

Armando
07-03-12, 15:42
Concordo plenemente, e acho que também deveriam retirar todos Users/socios, que particpam, pois com alguma anarquia que aqui vejo, simplesmente mudam/apagam posts, sem que nada seja dito ao user/sócio em causa.

Relamente, esta coisa do quero, posso e mando, faz com que cada vez que se diga algo que alguém, não interessa quem, não goste, apagam os posts, fecham tópicos, enfim.

Manda a regra da boa educação, que os users sejam informados, antes de se apagar qualquer post, mas isso é só para quem segue essa regra.

Isto é algo parecido com um forum de debate publico, que quando se ouve/lê uma opinião diferente do que alguns pensam, apagam simplesmente os posts.

Será possivel isto acontecer assim???

Cumprimentos
Pedro

Eu também penso que, ultimamente, sempre que algo incomoda, apaga-se/move-se/tranca-se. Neste caso, acho abusivo pois ninguém infringiu as regras do fórum. Apenas se exprimiram democraticamente opiniões...
Limita-se a liberdade de cada um se exprimir livremente e aplica-se uma censura exagerada. Apenas a minha humilde opinião...

DJMuMiA
07-03-12, 15:45
Parabéns pela distinção.

Para além de ser um modelo de um valor enorme, tem que se dar o valor pelo estado imaculado que se encontra.

Cumprimentos

recs
08-03-12, 01:31
É de facto vergonhoso o que vejo aqui
Até num topico que deve/deveria ser de respeito e de parabens para com o proprietário, tudo se faz e vem a lume para dizer mal, criticar, e ainda por cima por users que já por estarem há tanto tempo deveriam dar exemplo.
Quase me apetece ser mal educado tambem um pouco, e dizer: "Por favor não mordam a lingua"

tens toda a razao Paulo, mas sabes, nao resisti em postar uma foto do tao cobiçado carro;)...sabes para quem era essa foto??para aqueles que desrespeitaram em 1º lugar, para aqueles que so sabem destabilizar, para aqueles que tudo dizem e nao dizem nada....é melhor ficar por aqui...sabes bem ao que me refiro Paulo,ja me conheces minimamente e como tal sei que compreendeste...um abraço

recs
08-03-12, 01:41
Com tanta coisa "extra" topico ate deixamos o mais importante para tras:rolleyes:Ja dei pessoalmente no encontro da torreira os parabens ao Vitor, mas mais uma vez os dou,pois uma estrela como a dele é mesmo muito dificil de se encontrar:iconlovembcpv2:os meus parabens Vitor T

kalevra
08-03-12, 23:44
tens toda a razao Paulo, mas sabes, nao resisti em postar uma foto do tao cobiçado carro;)...sabes para quem era essa foto??para aqueles que desrespeitaram em 1º lugar, para aqueles que so sabem destabilizar, para aqueles que tudo dizem e nao dizem nada....é melhor ficar por aqui...sabes bem ao que me refiro Paulo,ja me conheces minimamente e como tal sei que compreendeste...um abraço

Boa noite.

Caro recs, bem sei que existem aqui membros que se conhecem pessoalmente e ate sao amigos etc

Para um mero user como eu, torna-se dificil perceber estas "indirectas" e recados com destinatario bem definido.

Acho que este tipo de abordagens em nada contribui para um forum com elevacao. Se queremos respeito devedos da-lo tambem.

Pessoalmente nao fico nada bem disposto depois de ver este tipo de lavar roupa. Se existem problemas tratem entre as partes e nao a frente de todos. Por este tipo de ocorrencias e clima instalado, nao consigo encontrar a vontade para criar os meus db's, que tanto gostava, ir a um ou outro encontro e tornar-me socio.

Repare que torna-se inaceitavel e incompreensivel ver posts completamente descontextualizados. Ate ao post do grande amigo vitorino, que e uma pessoa que ainda por cima tenho em consideracao, estavam todos a congratular o proprietario do carro do ano. Depois disso sem qualquer razao aparente aparece o post do amigo vitorino e quem olha de fora fica sem perceber. Nao seria melhor trocarem pm's e resolverem as coisas nos bastidores? Nao acham que o forum ganhava outra dignidade?

Antes de terminar, saliento que falo uma vez mais em tom de desabafo. Ja o fiz anteriormente e tudo continuou na mesma. Por isso mesmo tenho participado cada vez menos e a continuar assim deixo mesmo de aqui vir.

Os meus cumprimentos a todos e uma vez mais os meus parabens ao carro do ano e todos os que foram carros do mes do ano transacto. Para mim estao todos em pe de igualdade.

Kalevra

recs
09-03-12, 00:17
Amigo Kalevra, aplaudo as suas palavras....sabe porque?pois penso exatamente como você...um facto é que concerteza nao reparou nos posts anteriores, posts que foram retirados pela moderaçao(alias, facto que tambem concordo), posts esses que mais uma vez conseguem "fugir" ao tema principal e que por razoes que desconheço degrinem a imagem do meu amigo Alexandre Silva(se existe pessoa que saiu lesada na votaçao do carro do ano foi ele e mais ninguem...se calhar o amigo ate nem sabe da historia a metade, dava para estar aqui ate amanha.....resumindo, apenas nao gostei do que publicaram neste topico e sai em defesa do Alexandre.outra questao que reparei nas suas palavras é o facto de talvez pensar que eu e o Paulo Vitorino estamos em conflito...pensamento verdadeiramente errado:), do Paulo so tenho bem a dizer, e sei que de mim ele pensa exatamente igual...um grande abraço amigo e compreendi perfeitramente a sua intervençao, eu faria o mesmo, alias ja o fiz varias vezes e acho que ainda posso ser considerado um exemplo neste forum,tudo o que por aqui faço é com gosto e aqui ja fiz grandes amizades para a vida.gostava que todos fossemos unidos...

Armando
09-03-12, 11:55
Boa noite.

Pessoalmente nao fico nada bem disposto depois de ver este tipo de lavar roupa. Se existem problemas tratem entre as partes e nao a frente de todos. Por este tipo de ocorrencias e clima instalado, nao consigo encontrar a vontade para criar os meus db's, que tanto gostava, ir a um ou outro encontro e tornar-me socio.

Repare que torna-se inaceitavel e incompreensivel ver posts completamente descontextualizados. Ate ao post do grande amigo vitorino, que e uma pessoa que ainda por cima tenho em consideracao, estavam todos a congratular o proprietario do carro do ano. Depois disso sem qualquer razao aparente aparece o post do amigo vitorino e quem olha de fora fica sem perceber. Nao seria melhor trocarem pm's e resolverem as coisas nos bastidores? Nao acham que o forum ganhava outra dignidade?

Kalevra

Caro Kalevra,


Não deixo de entender a sua posição mas, lanço-lhe o repto de que tente ver as coisas sob outro prisma.

Dada a distância e dado não ser possível que todos possam ter acesso a certas informações, o fórum (que é de discussão) é o local privilegiado para as pessoas poderem discutir estes assuntos. É que o clube e o fórum têm dimensão nacional e não será possívelreunir todos os sócios e users... Assim sendo, só resta uma alternativa: usar o fórum.

O que uns entendem como lavar de roupa suja, erradamente, quanto a mim, trata-se de as pessoas exercerem o seu direitop à opinião que lhes é concedido pela Constituição Portuguesa.
É certo que algumas pessoas excedem-se e vão mais além, infelizmente, seja no ato de usá-lo e abusá-lo, seja na tentativa de bloquear o mesmo direito, quando lhes dá jeito ou quando incomoda certas pessoas...
O fórum só perderia dignidade, quanto a mim, se as pessoas calassem e não discutissem os assuntos, se as pessoas continuassem a fazer de conta que está tudo bem e assobiassem para o lado. O nosso país e a nossa sociedade são exemplo disso e deram no que deram...

Armando
09-03-12, 11:58
Boa noite.
Repare que torna-se inaceitavel e incompreensivel ver posts completamente descontextualizados. Ate ao post do grande amigo vitorino, que e uma pessoa que ainda por cima tenho em consideracao, estavam todos a congratular o proprietario do carro do ano. Depois disso sem qualquer razao aparente aparece o post do amigo vitorino e quem olha de fora fica sem perceber. Nao seria melhor trocarem pm's e resolverem as coisas nos bastidores? Nao acham que o forum ganhava outra dignidade?

Kalevra

De facto, esta é uma grande lacuna. Apagam-se uns posts e os outros ficam descontextualizados, criando confusão e prejudicando o fórum.

Armando
09-03-12, 12:02
um facto é que concerteza nao reparou nos posts anteriores, posts que foram retirados pela moderaçao(alias, facto que tambem concordo), posts esses que mais uma vez conseguem "fugir" ao tema principal e que por razoes que desconheço degrinem a imagem do meu amigo Alexandre Silva(se existe pessoa que saiu lesada na votaçao do carro do ano foi ele e mais ninguem...se calhar o amigo ate nem sabe da historia a metade, dava para estar aqui ate amanha.....resumindo, apenas nao gostei do que publicaram neste topico e sai em defesa do Alexandre

Caro Recs, acha bem retirarem posts sem aviso prévio e depois vir um moderador e escrever um do mesmo teor, ficando completamente descontextualizado?...
Há dois pesos e duas medidas?

Quanto ao facto de o Alexandre ter sido prejudicado ou não, não me pronuncio por não estar na posse dos dados todos mas há quem tenha opinião divergente...

Peço deculpa ao Vitor T pelo offtopic mas acho importane que estas questões sejam devidamente esclarecidas.

kalevra
09-03-12, 16:31
Boa tarde.

Caro Recs:

Eu não sabia que tinham apagado posts. De facto achei completamente descabida a intervenção do Vitorino que, repito, é uma das pessoas neste fórum por quem nutro bastante consideração e simpatia.

Assim sendo, pf não levem em conta aquilo que escrevi. Uma vez mais, eu não vi o que se passou e por isso escapou-me à compreensão.


Uma vez que está tudo esclarecido, não estraguem este tópico (faço um apelo à moderação para apagar tudo o que esteja descontextualizado, o meu post incluido).


Uma vez mais os meus parabéns ao proprietário.


Cumprimentos

Vitor Almeida
09-03-12, 18:23
Peço desculpa,

abram um tópico para discutir o que quer que seja...

acho queprincipalmente o Victor T não merece que se estrague o tópico.

smirnoff
09-03-12, 21:54
Ó Victor T,

Estou mesmo a ver a MB casa mãe a dar-te em troca assim um sls de serviço em troca desse para o Museu.....

Depois de ler o DB fiquei completamente alucinado pelo Pagode....por esse em especial.....Puseste-o completamente a nu......

Parabens uma vez mais, como diria um colega meu, é carro para passear na baixa de qualquer cidade ao domingo de manhã.....

abç

CV

Markus
09-03-12, 22:24
Desculpem o desabafo mas é à custa destas que os utilizadores mais seniores que, como eu, simplesmente estão interessados em trocar informação sobre MERCEDES, cada vez mais deixam de ter interesse em participar no fórum ou ser sócios do clube. É extramamente desagradavel abrir-se tópicos com titulos como "Carro do Ano 2011 - MB 280 SL / W113 Pagode - Victor", com determinado tipo de expectativas criadas pelo título e ter que perder tempo a ler posts e posts de que nada têm a ver com o tema do tópico, nem nada trazem de valor nem de construtivo nem de interessante. Por favor, critiquem a moderação, a administração, a direcção do Clube, o Cavaco Silva, o Pinto da Costa, o aumento do IVA, a quebra do rating da Grécia, etc, etc mas em tópico/local proprio ou então façam como eu: Não gosto, não estrago, não comento! Ninguem aqui anda obrigado e do lado superior direito tem um botão que diz "sair". Mas por favor saibam respeitar os outros utilizadores e sobretudo o dono do carro em questão.

Vitor,

¡Felicitaciones! No hay duda de que se merece. Una restauración de alta calidad y atención al detalle, al igual que lo que hiciste, tiene este resultado.

Un saludo grande

p.vitorino
13-03-12, 02:47
Quero pedir a todos e principalmente ao Vitor T, pessoa a quem este topico deveria ser de excelencia, as minhas mais sinceras desculpas pelo offtopic e polemicas causadas pela minha moderação de posts que em nada dignificavam o proposito do topico.
Tendo eu agido de consciencia tranquila e apagado posts que em vez de serem de palavras de apreço e de parabens ao proprietário de um veículo exemplar, eram apenas de comentários que, mais uma vez afirmo, totalmente fora de contexto. Por isso tambem já apaguei o meu.
Perdoem-me o meu excesso de zelo, pelo que nunca mais irá existir, podem escrever e postar o que muito bem entenderem se o acharem que é justo e no local apropriado, posts que nunca apaguei ou moderei.
Se me permitem mais um aparte, sou da moderação e tento faze-lo na isenção e imparcialidade do que me parece justo e distanciado da direção do clube.

Um abraço a todos em expecial ao Vitor T.