PDA

Vizualizar Verso Completa : - OUTUBRO 2006 - Mercedes 250D (W124) - Jos Carlos Nunes



Jos Carlos Nunes
01-10-06, 20:03
Caros membros do AMB,

Foi com muito orgulho que recebi o convite para fazer a apresentação da minha estrelinha W124, e sucintamente vou descrever
esta minha paixão por esta estrela.

http://img145.imageshack.us/img145/5325/2nc9.jpg

O meu W124 foi adquirido em 1989 na Mercauto para táxi, o qual esteve ao serviço até março de 1997
tendo sido sempre assistido na mesma.
Deixou de fazer serviço de táxi em Abril de 1997 e a partir da comecei um projecto...
Passou então a ser o meu carro particular.
Esta estrelinha passou a ser o meu carro particular uma vez que já em Junho de 1995 me tinha salvo a vida, depois de sofrer um
embate frontal com uma Ford Transit de uma distribuidora de jornais, do qual sa sem qualquer ferimento, eu e o passageiro que transportava.
A partir desse momento fiquei fã do W124!
Depois de uma reparação de 1.800 cts. na altura ficou como novo!

Aquando da reparação do acidente coloquei logo o capot e vidros das ópticas da III série.

http://img145.imageshack.us/img145/9830/9ua3.jpg

http://img291.imageshack.us/img291/1861/1jk1.jpg

Jantes especiais e pneus 205.60.15

http://img172.imageshack.us/img172/133/3eo8.jpg

Até que aos 789.000kms, o motor aquecia muito e não tinha força!!!Para subir o Monsanto chegava a ter que meter
a 2ª vel., o motor estava prestes a entregar a alma ao criador e antes que me pregasse a partida resolvi ir á procura de um motor.
Desta vez optei por um 2.5 e encontrei um que tinha 112.000kms e um trabalhar que agradava aos ouvidos pareceu-me em muito bom estado.
Resolvi fazer a troca do motor 200D pelo 250D e aproveitei tudo, caixa, diferencial, A/C, quadrante e consola central.
Depois de um longo periodo, para efectuar a legalização de alteração do motor,passados 6 meses ficou a ser um 250D.

http://img145.imageshack.us/img145/6821/8ci2.jpg

http://img145.imageshack.us/img145/4909/10bs9.jpg

http://img145.imageshack.us/img145/185/11yq8.jpg

http://img145.imageshack.us/img145/3166/14lr5.jpg

Comprei uma grelha tipo avangarde no auto foguete e coloquei:

http://img145.imageshack.us/img145/5332/12vx9.jpg

http://img145.imageshack.us/img145/4315/7qn2.jpg

http://img172.imageshack.us/img172/9357/5sx0.jpg

http://img291.imageshack.us/img291/3421/4ou4.jpg

http://img172.imageshack.us/img172/133/3eo8.jpg

http://img145.imageshack.us/img145/5325/2nc9.jpg

Aqui ficam as ultimas mods. volante de madeira e porta objectos de madeira

http://img224.imageshack.us/img224/3136/15asf1.jpg

http://img145.imageshack.us/img145/4748/13mz9.jpg

Espero que gostem deste meu pequeno/grande projecto, o meu W124.
Mas aguardem por novidades porque este projecto que vai continuar...
Abraço :wink:
JCN

RCE
01-10-06, 20:16
Parabéns, meu amigo! =D>


Eu já tive oportunidade de ver o carinho que tens pela tua estrela e acredita que é de louvar conhecer pessoas como tu! :oops:

Continuação de bons quilómetros...

Um grande abraço
RCE

FAISCA
01-10-06, 20:27
Boas,

Muito bonito mesmo esse W124, já o vi várias vezes e não parece mesmo q tenha sido um táxi, quanto mais ter os kms q tem.

Muitos parabéns pela máquina e continuação de muitos e bons kms.

Um abraço

zefernandes
01-10-06, 20:37
está divinal e as fotos excelentes.boa sorte e muitos km pela frente.

Coutinho
01-10-06, 20:44
Boas noites.

JCN tenho uma palavra: SOBERBO =D> =D>

Desde o primeiro Encontro que tive possibilidade de o ver, fiquei admirado de ver um carro com tantos kms e tão bom como ele está :lol:

Ainda hoje tive(mos) oportunidade de o ver...

As tuas alterações têm dado a um exemplar de 1989 paraecer um carro com poucos anos...

As fotos estão estão a par deste grande veculo :wink:

Um abraço.

PS: Não mencionas o kit de Xenon?? :roll:

FAISCA
01-10-06, 20:45
Esqueci de falar a pouco, falta ai o turbo :lol:

Energie
01-10-06, 20:59
está tudo lá! :) ehehehehe ... José, aquele abraço e ... the tostes are coming! :D

200 W124
01-10-06, 21:04
bem.. excelente estrela..

Parece extremamente bem cuidado..embora estejam ai umas coisas.. que eu mudava :oops:

vou só dar a minha opiniao..n leves a mal :lol:

para o carro ficar mesmo excepcional..metia-lhe uumas jantes como o energie tem no 190(peço desculpa as sou fã dessas jantes :oops: )..ou entao umas de 5 raios.. isto para tornar o carro mais desportivo

Depois tirava-lhe aqueles "coisos"(peço desculpa ms n sei o nome) de plastico que estão nos vidros, e as palas traseiras apesar d a lei o pedir

Aantena n sei s é de recolha electrica..mas se nao for acho que ficava muito bem pois assim apesar d estar bom na mesma ..podia estar melhor

De resto...Adorei o volante, a parte frontal, o turbo :lol: ,a grelha, o capot, os puxadores das portas cromados.. e subretudo a forma como parece estar bem cuidado

Parabens pela tua estrela extremamente bem estimada

Abraço

SiLvEsTrE
01-10-06, 21:17
Meu amigo José,

É com enorme felicidade que vejo o teu projecto ser premiado com o ttulo de carro do mês de Outubro.

Quem te conhece percebe após poucos minutos que este W124 é muito mais que um automóvel ou meio de transporte. É sim um objecto de culto, carinho, estima e muita dedicação.

É com emoção que já ouvi da tua boca e da tua famlia que "este carro já me/lhe salvou a vida". Isso é francamente marcante e, por si só merecedor de criação de um laço afectivo de enorme dimensão.

Depois, o carro é o que muitos de nós já puderam ver ao vivo nos encontros... está verdadeiramente impecável a todos os nveis.
Esse motor transpira saude, quer no trabalhar, quer nas performances.

Este é um carro onde se aplica a conhecidssima máxima; "É como o vinho do Porto. Quanto mais velho, melhor."

Eu, na frase acima só mudaria a palavra velho por rodado porque como disse hoje no encontro a alguns membros, os Mercedes nunca são velhos.

Só te posso desejar muita saúde para te poderes saborear este carro de culto por muitos e longos anos, sempre na companhia da tua simpática famlia. E já agora, dos Amigos dos Mercedes também.

Um grande abraço para ti José!!

SiLvIa
01-10-06, 21:52
Olá José,

Tal como já te pude dizer pessoalmente, parabéns pela bela máquina.
Está impecável, quer a nvel de interiores, chapa e de mecânica, ( daquilo que percebo ) já tive a oportunidade de andar nele e verificar que é bastante nervoso.

Espero que esse teu anjo da guarda te acompanhe a ti e tua famlia por muitos quilómetros, e já agora nos Amigos dos Mercedes também :wink:

Jos Carlos Nunes
01-10-06, 22:14
:oops: Agradeço a todos os elogios proferidos sobre a minha estrelinha W124.

Sinto-me muito lisongeado pelo vosso apreço pela minha paixão.

beijinhos e abraços :wink:
JCN

Jos Carlos Nunes
01-10-06, 22:16
PS: Não mencionas o kit de Xenon?? :roll:

Tens razão esqueci-me dessa mod muito importante e a melhor que fiz até agora porque em termos de segurança melhorou Muito. :lol:
Kit xénon H4 6000kº

JCN

P.S. aconselho vivamente a instalação do kit xénon!

Luisa Nunes
01-10-06, 22:23
Boa Noite Grande Marido,

Como não podia deixar de ser, eu também tenho que postar.

A nossa estrelinha e teu anjo da guarda, salvou-nos também a nós de um grande desgosto, mas cá anda, por vezes o teu tempo é todo disponibilizado á nossa estrelinha como se familia não tivesses, mas hoje digo, por todos os elogios que a estrelinha recebeu vale a pena continuarmos esta nossa partilha de estrelinha/familia e familia/estrelinha .

Parabéns Marido.
Adoro-te

Beijinhos

Jos Carlos Nunes
01-10-06, 22:25
vou só dar a minha opiniao..n leves a mal :lol:

para o carro ficar mesmo excepcional..metia-lhe uumas jantes como o energie tem no 190(peço desculpa as sou fã dessas jantes :oops: )..ou entao umas de 5 raios.. isto para tornar o carro mais desportivo

Depois tirava-lhe aqueles "coisos"(peço desculpa ms n sei o nome) de plastico que estão nos vidros, e as palas traseiras apesar d a lei o pedir

Aantena n sei s é de recolha electrica..mas se nao for acho que ficava muito bem pois assim apesar d estar bom na mesma ..podia estar melhor


Abraço

Gostei da tua opinião das jantes também a partilho posso-te dizer que perdi um leilão a semana passada de umas jantes iguais as do Energie,mas quem sabe se dentro em breve não terei umas!!!
As cortinas são úteis quando transportamos filhos no banco de trás o sol a bater nas costas incomoda.As palas são obrigatórias para veiculos anteriores a 1991 e quando as tirei levei com anotação na inspecção.
A antena é Automática e de origem!
Abraço :wink:
JCN

eflyhk
01-10-06, 22:33
Bom trabalho! =D>

JRS
01-10-06, 22:40
Parabéns pela apresentação.

Este W124 parece mesmo impecável. Os interiores estão novos, para um carro que já foi táxi.

Muito bom mesmo. Gostava de o ver ao vivo.

200 W124
01-10-06, 22:46
vou só dar a minha opiniao..n leves a mal :lol:

para o carro ficar mesmo excepcional..metia-lhe uumas jantes como o energie tem no 190(peço desculpa as sou fã dessas jantes :oops: )..ou entao umas de 5 raios.. isto para tornar o carro mais desportivo

Depois tirava-lhe aqueles "coisos"(peço desculpa ms n sei o nome) de plastico que estão nos vidros, e as palas traseiras apesar d a lei o pedir

Aantena n sei s é de recolha electrica..mas se nao for acho que ficava muito bem pois assim apesar d estar bom na mesma ..podia estar melhor


Abraço

Gostei da tua opinião das jantes também a partilho posso-te dizer que perdi um leilão a semana passada de umas jantes iguais as do Energie,mas quem sabe se dentro em breve não terei umas!!!
As cortinas são úteis quando transportamos filhos no banco de trás o sol a bater nas costas incomoda.As palas são obrigatórias para veiculos anteriores a 1991 e quando as tirei levei com anotação na inspecção.
A antena é Automática e de origem!
Abraço :wink:
JCN

Bom.. outras haverão de surgir..Esse carro com essas jantes tipoa s do energi..fikava sem duvida o w124 250 mais giro que ja vi até hoje

ja agora..sei que é proibido n ter palas :wink: pois o meu 200 tb tem de ter :? apesar d eu n gostar.

Abraço

Antnio Peres
02-10-06, 00:19
Conheci o JCN no encontro nacional do AMBenz e vi o seu carro pela primeira vez na área de serviço de Aveiras. Quando o vi dessa vez disse logo para o 911 que aquele W 124 estava impecável e lindissimo.

Só voltei a falar com o JCN no encontro de Julho ou Agosto (não me lembro), em Cacilhas. Estive muito tempo a falar com ele e além de ter percebido logo ali a excelente pessoa que tinha pela frente, percebi logo o amor que ele tinha quele carro e aos Mercedes. Tenho sempre presente em mim aquela frase que ele me disse em Cacilhas e cito : "Eu adoro os Mercedes". E de facto é dificil encontrar pessoa com mais amor a uma marca e a um carro. Este W 124 é ainda mais especial, não só porque o salvou de um acidente grave como tem sido um companheiro incansável ao longo de centenas de milhar de Kms. Assim se cria uma ligação sentimental entre algo material e um ser humano. No entanto eu sou daqueles que acha que os carros têm mesmo sentimentos.

Assim se pode compreender este magnifico W 124. Um dono que o adora, que é extremoso e o trata como um ser vivo e um carro que já saiu da Mercedes rotulado como um dos melhores de sempre. JCN adoro o seu carro, está lindissimo e bem estimado, o motor está novo (e já vi como isso anda :shock: :shock: :shock: ), os interiores fabulosos (só hoje soube que ele já tinha sido táxi), as mods que lhe fez ficaram fantásticas (EU QUERO UM VOLANTE ASSIM :oops: :oops: :oops: ) e por fora está espantoso.

Está aqui um belissimo carro do mês e uma óptima reportagem. Desejo que continue a fazer muitos e bons Kms com o seu fabuloso 124 :D :D

Um grande abraço caro José
António Peres

Energie
02-10-06, 06:54
entao nao deixa .... é elas no carro e o pai de moto 4 atrás, armado com uma caçadeira ... lol

CHKA
02-10-06, 12:55
Belo carro, continuo a dizer um dos modelos mais bonitos de sempre da MB, não tivesse eu já tido um.

Claro que o W210 é outra fruta, mas W124 é aquele carro que nunca nos deixa ficar mal, o outro, bem o outro ás xs prega umas partidas, poucas, mas prega.

Está 5*.

Hugo Teixeira
02-10-06, 16:19
Muitos parabéns!

O carro está divinal!!! Já tive a oportunidade de o ver "ao vivo e a cores" 2 vezes e achei-o dos melhores exemplares do W124 que já vi (a sério, está muito bem tratado).

Depois de ter lido a história do carro ainda fiquei mais "maravilhado" com o cuidado que lhe dás. Realmente um carro que salva vidas vale bem a pena manter.

Em suma, ai está um bom exemplo do "filho" do W123!! \:D/

Mais uma vez muitos parabéns! =D>

joaocunha
02-10-06, 17:23
Parabéns :D

Pedro Bagulho
02-10-06, 23:02
José, muitos parabéns pelo excelente Mercedes que tens =D> , já tive oportunidade de ver o teu carro várias vezes e é de facto um belo exemplar. Tens feito uns upgrades bem cuidados e com classe o que num carro como o teu é sempre bem vindo. Agrada-me o ar clássico do carro, como sabes, na minha opinião o melhor caminho a seguir quando um carro já começa a ter alguns anos.

E então para quando o bi-xenon? Eu vou avançar para o meu.

As maiores felicidades para ti e para a tua simpática famlia :wink:

Trakinas
03-10-06, 09:34
Este é mais um exemplo do adágio que diz...

O automóvel é a imagem do dono.

Grande Zé e grande W-124.

Um forte abraço deste teu amigo!
:D

JMatos
03-10-06, 09:59
Muitos parabéns!!!

Sem sombra de duvidas um carro fantastico, extremamente bem tratado e sobretudo com muito carinho, continuação de muitos e bons kms na companhia do w124!

um abraço
JMatos!!

Luisa Nunes
03-10-06, 10:03
1 800cts em 95 era mta fruta...... mta mesma ..... imagino a pancada que foi ... pois bem sei o que pancadas desse valor costumam fazer aos carros :x

é por essas e por outras..... "enquanto houver frente...." :D

A pergunta que se impõe.... "E qdo as cachopas tiverem carta, SERÁ que o pai as deixa ir dar uma volta com os namorados ?!" SOZINHAS !!! :oops: :lol:

Olá Amigo Bom dia.

Sobre o choque do carro vou tentar procurar as fotos que lhe tirei para colocar aqui, o Zé refunde tudo e depois andamos aos papeis. :lol: :lol:

Quanto ás cachopas sairem com os namoricos, vamos ver porque a mãe é muito galinhola nesse sentido... vamos com calma porque devagar se vai ao longe. No que diz respeito á Carta ao que me parece ambas querem tirar a carta, mas de Mota, ao que o Pai não está muito de acordo a ver vamos...

http://i102.photobucket.com/albums/m120/Liliana_025_1991/36_12_6.gif

Beijocas para ti e para a tua querida.

Joo Vidal
03-10-06, 12:32
Não há duvida o carro está lindo,e as fotos fazem-lhe justiça. Um abraço.

Xerife
03-10-06, 13:32
Boas,

Sem duvida o carro reflete a imagem do dono, uma pessoa 5* e amigo do seu amigo, e a maneira como esta máquina foi retratada, só mostra que faz parte da familia.

Um grande abraço e boa continuação desse projecto :wink:

Xerife

janspeed
03-10-06, 16:33
Bela máquina...Parabéns!! :wink:

Pmak
03-10-06, 19:07
Está fantástico o teu carro José. :D
Parabéns e votos de muitos e bons km ao volante da tua estrela. 8)
Um abraço
Pmak.

Strange
03-10-06, 20:53
Simplesmente lindo! :D


Parabens!

Fushia SLR
04-10-06, 00:17
Olá Pai,
Bem o que posso acrecentar ao que foi dito?
Adoro o teu carro, se fosse meu e se me quisessem dar um slk, não digo que não ficava contente, mas não aceitava, porque como se diz com os "velhos" é que se aprende!
Só tenho pena de me sentir ameaçada pelo amor que tens ao carro, como eu lhe chamo a "Mademoiselle". :lol:
Muitos beijinhos :oops:

Nuno Pinto
04-10-06, 10:50
Bom dia!!!

Parabéns pela máquina, está muito bom aspecto. As alterações que efectuadas deram mais requinte ao w124 e não desvirtuaram os upgrades que a Mercedes foi fazendo ao modelo, mantendo a imagem clássica que o caracteriza :wink:

Bruno_Couto
04-10-06, 17:44
Parabéns pela máquina.

Nota-se que está muito bem tratado, tanto a nvel de pintura como de interiores.

Essas madeirinhas e esse volante ficam mesmo mt fixe, dar um ar de elegancia.

Abraço :)

911
04-10-06, 20:49
Parabéns pela máquina, está muito bom :D

Continuação de muitos e bons quilómetros cheio de estilo :wink:

jose manuel
05-10-06, 10:01
caro amigo,

de facto com esses kms e nesse estado só mereces um prémio.

tú, energie e o pedro bagulho ( embora existam mais pessoas por aqui, mas não conheço ) deveriam montar uma escola para ensinar muita gente a tratar de carros.

não sabia que esse carro tinha sido taxi, nem tão pouco do acidente.

continua a estima-lo.

um abraço.

Levi
06-10-06, 11:05
De tudo atrás dito, só me resta actrescentar Parabéns pela máquina =D>



Abraço

Levi Costa

MAddox
11-10-06, 17:52
Boas

bela maquina! dá gosto de ver uma carro nessas condições excelentes!

só tenho uma pergunta a fazer e aqui vai:

essa grelha "avantgard" existe para w123? onde poderei encontrar?

Cumprimentos

Satsujinkyou
12-10-06, 10:32
O teu carro esta espectacular.Uma caracteristica só ultrapassada pela tua simpatica. Parabéns pelo projecto e que assim continue pormuitos e longos anos,sempre a melhorar.

Jos Carlos Nunes
23-10-06, 10:26
Boas

bela maquina! dá gosto de ver uma carro nessas condições excelentes!

só tenho uma pergunta a fazer e aqui vai:

essa grelha "avantgard" existe para w123? onde poderei encontrar?

Cumprimentos
Não sei se existe a grelha "Avangarde" para o W123 mas vou saber junto da Chiquita car e depois digo-te.

Um Abraço :wink:
JCN

Jos Carlos Nunes
23-10-06, 10:35
Muito Obrigado a todos pelos vossos comentários!
Sinto-me muito :oops: :oops: :oops: e não esperava que o meu W124 fosse tão lisonjeado vou continuar a cuidar dele e a inovar.
Vêm a caminho nova mod. mas oportunamente divulgarei! :D
Quero agradecer aos Amigos que me apoiaram na apresentação do meu W124 e á minha famlia de todo o apoio que me dão e especialmente á minha mulher que espera muito por mim quando estou a tratar da minha estrela. :oops:

Agora que se aproxima o mês de Novembro vai chegar um maquinão :D

Abraço e beijinhos

JCN

Joao
24-10-06, 10:32
Tenho estado ausente mas não esquecido, consegui tirar um tempinho para ver as novidades e claro o carro do mês, Zé os meus parabéns para a tua excelente estrelinha que conheco bem e continua assim pois esse projecto vai dar que falar.

Joao

Jos Carlos Nunes
24-10-06, 10:49
Tenho estado ausente mas não esquecido, consegui tirar um tempinho para ver as novidades e claro o carro do mês, Zé os meus parabéns para a tua excelente estrelinha que conheco bem e continua assim pois esse projecto vai dar que falar.

Joao

:oops: :oops: obrigado Amigo João :wink:

Um Grande Abraço

JCN

Vitor
24-10-06, 20:03
Antes de mais não posso deixar de dar os parabens ao caro JCN pela forma como descreveu o seu mercedes . Parabens......

De todo não posso ficar alheio a esse belo exemplar que é a sua maquima , só me deu vontade de me sentar ao volante dela e a poder guiar tal é a apresentaçao dele tanto por fora como especialmente por dentro....
Vesse que há a um grande amor pela marca e sobre tudo pelo veiculo , mais uma vez os meus sinceros parabens , e que faça muito e bons quilometros guiado pela estrela....


Abraço.

Vitor..

Jos Carlos Nunes
25-10-06, 21:03
Antes de mais não posso deixar de dar os parabens ao caro JCN pela forma como descreveu o seu mercedes . Parabens......

De todo não posso ficar alheio a esse belo exemplar que é a sua maquima , só me deu vontade de me sentar ao volante dela e a poder guiar tal é a apresentaçao dele tanto por fora como especialmente por dentro....
Vesse que há a um grande amor pela marca e sobre tudo pelo veiculo , mais uma vez os meus sinceros parabens , e que faça muito e bons quilometros guiado pela estrela....


Abraço.

Vitor..

Obrigado Vitor pelas tuas palavras :oops: quando quiseres e puderes aparece nos nossos encontros e terei todo o prazer de te deixar conduzir a minha estrela só que depois não vais querer outro carro para conduzir!
:lol: :lol:
Aparece e verás o prazer de se conduzir uma estrela seja ela qual for :wink:

Um abraço :wink:

JCN

Vitor
29-10-06, 10:45
Antes de mais não posso deixar de dar os parabens ao caro JCN pela forma como descreveu o seu mercedes . Parabens......

De todo não posso ficar alheio a esse belo exemplar que é a sua maquima , só me deu vontade de me sentar ao volante dela e a poder guiar tal é a apresentaçao dele tanto por fora como especialmente por dentro....
Vesse que há a um grande amor pela marca e sobre tudo pelo veiculo , mais uma vez os meus sinceros parabens , e que faça muito e bons quilometros guiado pela estrela....


Abraço.

Vitor..

Obrigado Vitor pelas tuas palavras :oops: quando quiseres e puderes aparece nos nossos encontros e terei todo o prazer de te deixar conduzir a minha estrela só que depois não vais querer outro carro para conduzir!
:lol: :lol:
Aparece e verás o prazer de se conduzir uma estrela seja ela qual for :wink:

Um abraço :wink:

JCN

Caro JCN terei todo o prazer de conduzir esse maquinão.

Força com isso.............

Vitor..

jomaso
30-10-06, 15:47
Zé diz-me os seguintes preços:

Volante em Madeira
Kit Xenon
Grelha Avantgarde
Caixa em madeira no apoio de braço

Já agora se puderes refere também o local.
Parabéns pela máquina!
Cumps!

Jos Carlos Nunes
31-10-06, 22:50
Zé diz-me os seguintes preços:

Volante em Madeira
Kit Xenon
Grelha Avantgarde
Caixa em madeira no apoio de braço

Já agora se puderes refere também o local.
Parabéns pela máquina!
Cumps!
Obrigado jomaso :oops:
O volante veio da Chiquita por encomenda.
Kit xénon foi através do Coutinho e foi o melhor upgrade que fiz até agora e aconselho a quem possa montar á noite é muito útil. :D
Grelha comprei completa no Autofoguete á dois anos.
Caixa em madeira foi oferecida.

Agora esperemos pelo próximo carro do mês de Novembro e desde já digo que vai ser uma Estrela bombástica e digo isto porque fui um dos felizes contemplados para o eleger! :D

Abraço a todos os amigosdosmercedes :wink:

JCN

jomaso
01-11-06, 18:17
obrigado Zé!

amg-power
07-06-08, 16:28
parabens pelo "combatente"!!! grande carro!!! só falta é mudar os estofos para estofos em pele!!! mas está muito bom!!! 5 estrelas!!!