PDA

Vizualizar Versão Completa : [Carro do Mês] - NOVEMBRO 2006 - Mercedes 190E 2.5 16vEVOLUTION (W201)-DTM



DTM
01-11-06, 02:18
Caros Amigos dos Mercedes,

Foi com tremenda honra que aceitei a vossa eleição do meu sonho de carro. O meu EVO.

Confesso que fiquei até um pouco embaraçado por, sendo um membro tão recente do fórum, ter sido tão agraciado por todos vós e, volvidos tão poucos meses de convÃvio, homenagearem-me desta forma.

A paixão nasceu desde cedo, ainda nos meus tempos de adolescente, em Angola.
Os Ãdolos de então, vossos desconhecidos certamente, Nicha Cabral, EmÃlio Marta, António Peixinho (Ford GT40, Alfa GTA, BMW 2002) fez nascer em mim o "tal" bichinho.
Mais tarde, Ayrton Senna, Michael Schumacher

Sendo eu filho de um pai com enorme gosto pela Mercedes, proprietário de diversos modelos, ligeiros e pesados, estive por isso desde muito novo sempre ligado à marca da estrela e, por paixão, à competição automóvel.

Contudo, a Mercedes nunca esteve especialmente ligada à competição até à altura do DTM onde os 190e e os M3 fizeram crescer em mim essa paixão. Na altura, o meu sonho era conduzir um destes Mercedes, mesmo que da versão de estrada se tratasse.
Até à data, esse foi só UM SONHO e apenas UM SONHO.

Felizmente, à menos de 2 anos, porque a vida assim o permitiu, começei por pensar em adquirir um clássico, Mercedes obviamente.
Numa das minhas pesquisas, encontrei um Pagode 280SL de caixa manual que me despertou o interesse.
Na expectativa de o ir ver e experimentar esse dito carro, chegado ao stand encontro ao lado do carro a que me propunha testar, um belo EVO.

Bom... vendo os dois carros lado a lado, confesso que me retraà e tive de pensar muito bem em que direcção queria seguir.
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos115.jpg
Recuei no tempo, imaginei todas as corridas que realizei em sonhos, ao volante do EVO e decidi sentar-me;
Hoje esse carro é meu e muito meu.
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos020.jpg

Experimentei-o, adorei-o de inÃcio, o gozo tremendo logo na hora, a condução tipo kart que transmite e, se de aspecto exterior estaria aparentemente tudo bem, notei logo que haveria que mexer em muita coisa na parte mecânica, exceptuando o motor pois este respirava saúde, que depois passarei a explicar o porquê.

O NASCIMENTO DO MEU EVO

PaÃs de Origem: Alemanha
Data de Fabrico. 23/03/1989
EVOLUTION 1, Carro nº 4/500, Motor nº 8

Códigos de Origem:

240 - Temperatura Exterior
412 - Tecto de Abrir Eléctrico
430 - Cintos Segurança Frente/Trás
466 - Fecho Central
511 - Autorádio Becker com leitor de cassetes
531 - Antena Automática
591 - Vidros Térmicos Verdes
620 - Versão Itália
682 - Extintor
812 - Altifalantes Traseiros
873 - Aquecimento Elétrico Bancos Dianteiros
876 - Luz Traseira (Tecto do Carro)

O carro é vendido para Itália em Março de 1989 e regressa à Alemanha, paÃs de Origem, em 2001.

Em 28 de Janeiro de 2002 é registado em Portugal, onde passados poucos meses foi apreendido pela Direcção Geral do Património onde permaneceu imobilizado por mais de 2 anos, até 09 de Julho de 2004. E porquê? Porque quem o importou da Alemanha (caso muito falado na época sobre fugas fiscais) de sério tinha muito pouco ou nada.

Nestes mais de 2 anos, o carro degradou-se considerávelmente, em especial a suspensão que, sendo pneumática com 3 posições reguláveis, estava completamente inoperacional, bem como os triãngulos, sinoblocos, rótulas estavam completamente ressequidos.
Dei ainda conta que a parte eléctrica (relés, bombas de gasolina, bombas de nivelamento da suspensão, gestão do motor) necessitaria de uma completa revisão.

Ainda assim, adquiri-o a 15 de Junho de 2005, com o intúito de o restaurar e colocar em estado de concurso, tal como pode ser visto hoje.

Para isso, logo após a aquisição, segui-se uma profunda revisão. A saber:

- Frisos da Grelha Dianteira
- Fixar Pára-choques Dianteiro
- Pintar Espelhos Retrovisores
- Colar forras das portas e encosto de cabeça traseiro esquerdo
- Retocar banco do condutor
- Limpa-Vidros
- Colocação de 2 buzinas (origem)
- Carga de Ar Condicionado
- Forra do Capot
- Puxadores Novos nas 4 portas
- 2 piscas brancos na dianteira
- Trocar bateria por maior amperagem
- Valvula de Débito de gasolina
- 4 Tapetes
- Limpar Vidros dos Faróis Traseiros
- Amortecedor do Acelerador
- Velas Novas
- Filtro de CombustÃvel
- Substituir Anti-Congelante
- óleo de Travões
- Alinhar Direcção
- Eliminar Fuga Valvula Traseira (reg. nÃvel)
- Montar Antena Eléctrica de Origem
- Montar Extintor de Origem
- Grelha Dianteira Nova
- Grelha do Ar Condicionado do lado do condutor
- 4 puxadores das portas
- Canhões das Fechaduras
- Bicha do Conta-Quilómetros
- Alavanca de Velocidades de Origem
- Triângulos de Suspensão
- Escape Modificado
- Pastilhas de travão dianteiras e traseiras
- Alarme
- Sistema de Injecção e Ralentim
- Tampa das Válvulas pintada e retocada
- Legendas EVO esquerda e direita
- Arranjar consola central interior
- Pneus novos
- Pernos das Jantes
- Tubos de retorno do combustÃvel

Curiosidades:

- Pneu suplente e jante NUNCA rodaram. Pneu Continental de 1989
- Pintura apenas foi polida
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos046.jpg
- Estofos de Origem
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos034.jpg

O que falta:

- Substituir regua de apoio de regulação do downforce traseiro
- 4 amortecedores de origem (provavelmente, já que a imobilização prolongada desgastou-os em demasia!)
- Concretizar homologação EVOLUTION no Documento Único.
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DeclaracaodeHomologaoMB.jpg
- MatrÃcula da Época
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Declaracao_ACP.jpg

De acordo com informações fidedignas, existem ao todo em Portugal, 3 exemplares. 1 na região Norte e 2 na grande Lisboa.

E agora... show time

No dia da compra:
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos006.jpg

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos047.jpg

A quilometragem na altura (mais tarde confirmada pela Mercedes)
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos017.jpg

À data da compra, com pneus Pirelli P700-Z de 1993
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos001.jpg

Aspecto Geral do Motor, Ã data da compra:
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos025.jpg

Detalhe do Motor:
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos027.jpg

Placas de Identificação do Chassis e Motor:
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos030.jpg

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos029.jpg

Placa de Identificação do Débito de CombustÃvel:
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos031.jpg

Interior:
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos042.jpg

Volante de Origem (guardado):
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos040.jpg


Após o restauro:


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01811.jpg

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01821.jpg

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01823.jpg

Pneus novos:
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01816.jpg

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01818.jpg

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01839.jpg

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01841.jpg

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01831.jpg

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01836.jpg

O motor:
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01829.jpg

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01830.jpg

E assim se concretizou um sonho. Este é o meu
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01817.jpg

Estou na garagem e anseio pela chegada de um irmão.

Espero que tenham gostado tanto como eu.

Obrigado.

José Carlos Nunes
01-11-06, 07:13
Muitos Parabéns Licinio =D> =D> =D> =D> =D>
Este carro é um Grande icone da marca da Estrela.
E ainda por cima está na posse de uma pessoa que sempre sonhou em ter uma máquina destas e cuida dele com um carinho enorme! :D
Sem dúvida um carro que é LINDO e sempre será!
Licinio desejo as maiores felicidades ao volante desta estrela Fantástica e que continue a marcar presença nos nossos encontros como vai sendo hábito para que possamos ter o prazer de falar consigo e ver e ouvir esta Estrela que é :-({|= para os nossos ouvidos. :D
Desejo que o irmão do EVO chegue rapidamente (E500) :wink:

Um Grande Abraço e até Domingo :wink:

JCN

Coutinho
01-11-06, 09:29
Boas.

É com grande prazer que vejo um Mercedes tão raro no nosso Forum e especialmente ser carro do mês. Por curiosidade faz um ano que iniciamos esta iniciativa, e também foi com um W201, o do Energie :wink: .

Este EVO1... =P~ =P~ =P~ Já tive a oportunidade de o ver ao vivo, nada que se compare a fotos (e as fotos estão excelentes), e tive a oportunidade de me sentar no interior para ser conduzido por esta bela máquina \:D/ \:D/ .

Conto com a participação no próximo Encontro, dia 5 e estou ancioso de o ver no Almeida & Lamas :twisted: :twisted: .

Muitos parabéns Licinio.

Um abraço.

CHKA
01-11-06, 10:07
Que carro Fantásticohttp://www.dgemu.com/forums/html/emoticons/drool.gif, tanto pelo modelo que é, e pelo estado em que se apresenta. Nota se que há um amor mt grande pelo carro.http://i2.photobucket.com/albums/y43/christianchr/Emoticons_2/worthy.gif.

Bem que pode ter 17 anos, mas faz ver muitos carros novos que por aà andam :D .

É sem dúvida um carro a manter p/ sempre. Parabéns

Abraço

mariovieir
01-11-06, 11:55
Parabéns pela magnÃfica viatura.

Simplesmente espectacular.

Abraço

janspeed
01-11-06, 12:18
Parabens pela máquina..está excelente. :wink:

johnb
01-11-06, 12:24
MagnÃfico!!!!! Muitos parabéns pelo carro que deve no meu entender ser sempre referido de MAQUINÃO!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :D

Agora já não precisas de te imaginar nas corridas... tem aà um carro que dá luta a muitos novinhos em folha... :D :D :D

Abraço, João. :wink:

joaocunha
01-11-06, 12:40
Muitos parabéns bela bela mÃquina :P Talvez um dia.... :roll: Um abraço :wink:

Luisa Nunes
01-11-06, 12:47
http://i102.photobucket.com/albums/m120/Liliana_025_1991/boatarde21.gif

PARABÉNS Amigo LÃcinio,

A sua estrelinha é simplesmente divina, e digna de http://i102.photobucket.com/albums/m120/Liliana_025_1991/palmas.gif, já tive o prazer de a ver ao vivo e a cores e a minha filha já teve a possibilidade de exprimentar a adrenalina que provoca andar dentro dela, possibilidade essa que o LÃcinio lhe proporcionou e que ela ficou encantada, que mais há para dizer, simplesmente nada, a sua estrelinha é um maquinão. http://i102.photobucket.com/albums/m120/Liliana_025_1991/caori1.gif

Felicidades e Saúde para poder gozar com muito prazer o seu grande e eterno sonho agora tornado realidade.

Um ciber http://i102.photobucket.com/albums/m120/Liliana_025_1991/cyberkiss1.gif até Domingo.

docj
01-11-06, 13:19
Parabens pelo carro fantastico e pela dedicaçao e coragem necessaria para manter um carro destes impecavel...

Um dos meus sonhos tambem, ainda me lembro com assombro do meu primeiro encontro com um Evolution II...


Abraços


JC

joao_C180_1993
01-11-06, 14:22
Estou sem palavras :shock: :shock:

Mais do que merecido, é uma honra para o Fórum ter aqui este carro.

Parabéns e que esse MB seja muito AMADO! É bonito ter um carro que é 1 ... de 500! Mais exclusivo quase só mesmo o Enzo!

Reparei que mudou o volante ... o ACP não levanta problemas ?

Um abraço

João

Energie
01-11-06, 15:14
Muito bom! Algumas coisas mudava, mas cada um tem a sua idealogia. :) Muito bom como já tive oportunidade de te dizer ... e guiar esse carro :)

911
01-11-06, 16:21
Fantástico =D>

Gostei muito de saber que foi um sonho que o acompanhou desde pequeno e felizmente conseguiu realizar. Esses devem saber bem melhor :)

Que passe muitos e bons momentos com ele sempre estimadÃssimo :wink:

Cmpts

il_pitufo
01-11-06, 16:25
Sem palavras!

PARABÉNS!

Ainda bem que ainda há pessoas com este gosto por automóveis!

1 abraço!

911
01-11-06, 16:27
Estou na garagem e anseio pela chegada de um irmão

Não percebi esta Licìnio :roll:

RCE
01-11-06, 18:04
Parabéns, Licinio! =D>

Gostei imenso de ler o teu tópico...que se poderia bem chamar 'Concretização de um sonho!'... :roll:

Espero que mantenhas esse carro durante muitos anos...cada vez vão existir menos e como esse então é tipo miragem no deserto! :lol:

Um abraço
RCE

DTM
01-11-06, 18:58
Estou na garagem e anseio pela chegada de um irmão

Não percebi esta Licìnio :roll:



Eu explico:

O irmão do EVO 1 é, como não poderia deixar de ser o EVO 2.
Só que por enquanto manter-se-á filho único.
Talvez um dia...........?



Cumprimentos e obrigado a todos pelos elogios à criança.
Tou todo babado.

911
01-11-06, 20:25
Bem me parecia que era o irmão mais novo :lol:

Se eu tivesse que optar apenas por um deles não sabia qual escolher :roll:

O EVO1 tem a vantagem da descrição

Cmpts

200 W124
01-11-06, 21:46
Bem que brutal :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Nunca pesei verf um maquinao destes aqui no forum..tenho de ver se o vejo ao vivo :P :P ...

Por enquanto vou-me consolar com uma coisa:
-O meu rádio é igual ao teu :lol: .

Que maquina brutal :twisted: :twisted:

Abraço

Coutinho
01-11-06, 21:53
Boas.


..tenho de ver se o vejo ao vivo :P :P ...


Apareçe no Encontro de Domingo que o poderás ver :lol: :lol:

Um abraço.

200 W124
01-11-06, 21:58
Quando me referia em velo ao vivo era exactamente a isso :P ...

Se este fim de semana nao for a tera dos meus pais prometo que levo o meu boguinhas ao encontro ..Ahh e o radio pa mostrar que é igual ao do amigo licinio e gabar-me disso. :P

Abraço

António Peres
01-11-06, 22:57
Hoje tive que acordar cedo e dou logo de caras com este post do carro do mês de Novembro. Nada escrevi na altura porque não tive tempo por isso ficou para agora.

Já tinha visto este carro ao vivo e nunca lhe poupei enormes elogios. Desde novo que o acho uma máquina fabulosa e um modelo não só clássico, de colecção, raro, etc mas também um modelo intemporal e sempre especial. Realmente é um previlégio ter um carro destes nos nossos encontros e é também um previlégio tê-lo como carro do mês neste fórum, exactamente 1 ano após terem começado estas apresentações.

Nunca de facto pensei que este carro tivesse passado por tanto para chegar ao estado imaculado em que está hoje. E se ele assim está hoje, deve-o ao Licinio que realmente correu em busca da concretização de um sonho e que não poupou quaisquer esforços para que ele se tornasse realidade. Adorei esta fabulosa apresentação, toda ela mesmo muito interessante e recheada de histórias que muito me agradaram. Muitos parabéns por ela e pelo seu fabuloso automóvel.

Fora o tema EVO I, gostava de dizer que também conheço (muito pior que aquilo que eu gostaria, mas estou a estudar o assunto) vagamente o automobilismo em Angola e conheço os fabulosos pilotos que aqui mencionou. Fazem-me recordar imagens e vÃdeos anteriores ao meu nascimento mas que mais tarde fui revendo e apreciando, principalmente porque se passavam numa região outrora parte integrante de Portugal. Obrigado por me recordar essas fotos e vÃdeos que de vez em quando consigo rever em livros ou imagens antigas.

Um grande abraço Licinio.

Pmak
01-11-06, 23:26
Tive oportunidade de ver o carro ao vivo no encontro na mercedes na Abrunheira e digo que está rigorosamente impecável :twisted:
Parabéns pelo excelente exemplar que ai tem :D
Muitos e bons quilometros ao volante da maquina são os meus votos. 8)

Um abraço
Pmak.

SiLvEsTrE
02-11-06, 00:26
Caro LicÃnio,

É com enorme satisfação que vejo o seu EVOLUTION 1 ser eleito para carro do mês.

Do carro só posso elogiar. Não só pelo estado de conservação imaculado como pelo tremendo gozo que dá na sua condução.
É um carro intemporal na estética, soberbo na qualidade de construção, tecnológicamente avançado (até actualmente quando mais na sua época) e tremendamente exclusivo, chegando já a ser raro face ao número de exemplares disponÃveis em Portugal e no resto do mundo.

A condução é um paradigma de conforto e eficiência. Do melhor que já se desenvolveu na industria automóvel. Como já disse mais que uma vez... esse carro para mim é... Playstation!

Depois, é ainda impressionante e digno de nota, a completÃssima pasta que o LicÃnio guarda com todos os pormenores, documentos, facturas e tudo o mais que seja referente a este carro.

Para completar, um elogio a si, pela forma simples e humilde com que nos presenteia nos encontros e pela forma apaixonada com que fala do seu EVO.
Basta conversar um par de horas consigo para perceber que este carro não poderia estar em melhores mãos.

Votos sinceros de muita saúde para poder disfrutar desta verdadeira jóia e esperar que de futuro a vida sorria de forma a poder dar-lhe um irmão (EVOLUTION 2) ou um pai (E500).

Um Grande Abraço!

JRS
02-11-06, 00:37
Este carro é divinal. Como já foi dito é mesmo uma honra termos um carro destes no fórum.

Parabéns.

João Vidal
02-11-06, 10:31
Que hei-de dizer?! È LINDOOOOOO!Quanto aos pilotos também me recordo deles andava eu no "ciclo preparatório" foi quando começou o vicio dos automóveis.(Estou a ficar antigo.HE! HE! HE!)

Mig_E300TD
02-11-06, 10:51
Simplesmente Lindo. Parabéns pelo esforço e dedicação.

FAISCA
02-11-06, 13:53
Boas,

Esse carro é mesmo um espamto, um regalo para a vista, especialmete pelo bom estado em que ele está, estado de concurso :D.

Eu fui um dos felizardos que teve oportunidade de conduzir este carro, tenho apenas uma palavra ESPETACULAR :!:

Com sabem tenho um 190D que de igual a este EVO1 apenas tem a estrela :D , porque o resto é apenas uma mera semelhança.

Licinio continue a tratar tão bem deste carro como está até agora.

Um abraço e bons kms

SiLvIa
02-11-06, 22:48
Amigo Licinio,

Conheci a sua viatura no encontro da Abrunheira, e confesso que quando o vi entrar no parque uma viatura com o 'aileron' enorme, comentei, "ihihi.. vem lá um xuning"...
Claro que fui logo repreendida pelo meu marido, que aquilo era um excelente exemplar, e que já vinha assim equipado de fábrica.

O Silvestre teve a oportunidade de a conduzir e vinha de lá entusiasmado.

O que é certo é que no último encontro fui dar uma voltinha nessa bela máquina, confesso que assim que entrei no carro pensei que quando de lá saisse ficasse toda partida nas costas, mas tal não aconteceu.

Confesso que adorei andar no carro, é um excelente exemplar, espero que continue a tratar bem da máquina.

Parabéns e até Domingo,

911
03-11-06, 10:36
O que é certo é que no último encontro fui dar uma voltinha nessa bela máquina, confesso que assim que entrei no carro pensei que quando de lá saisse ficasse toda partida nas costas, mas tal não aconteceu.

Tipico dos Mercedes :lol: :wink:

DTM
04-11-06, 00:32
Ola a todos os mercedistas, cheguei agora a casa, e como não conseguia ir dormir , apesar de todo o cansaço, sem espreitar o nosso cantinho, so quero dizer vos a todos, numa palavra unica, OBRIGADO....PORQUE NESTA ,ESTà O SEMTIMENTO QUE NESTE MOMENTO ME INVADE

Hugo Teixeira
04-11-06, 01:34
Sr. Licinio muitos parabéns pela bela máquina que possiu! =D>

Realmente este carro não teve uma vida fácil até chegar Ãs suas mãos. :cry:

O que intressa é que hoje é um entre 500 em todo o mundo que pode guiar e aperciar esta bela maquina todos os dias. 8)

Já tive o prazer de ver o carro ao vivo, aquando do encontro na Mercedes e adorei-o.

Mais uma vez muitos parabéns.

PS: Quando é que essa bela máquina vem aqui a um encontro do norte? :wink:

RIcardo Serpa
04-11-06, 16:34
EVO I
Só é comparavel a uma outra coisa mas muito popular o GOLF GTI MKI já guiei ambos...
Só que no EVO I as performances são diabolicas e a qualidade é substancialmente superior este exemplar deve estar suberbo e bem cuidado espero vê-lo amanhã, já estou com cocegas.
Quanto a historia eu teria feito o mesmo deixava o outro lá afinal este é uma série limitadissima como já foi dito é como ter um ENZO.
Um abraço

ruymoreira
04-11-06, 23:10
Para além de ser uma série limitada, o facto de ser uma das primeiras unidades aumenta ainda mais o seu valor! geralmente as primeiras e as ultimas unidades duma série limitada são mais valorizadas!

curiosamente hoje vi um "irmão mais velho" desse carro: um 190 2.3 16. foi agora á noite mas a cor preceu-me ser o dourado, aquele dourado que a Mercedes usou p/ fazer as corridas com os pilotos de F1! o carro tinha uma matrÃcula recente, mas era de 85!

Fushia SLR
05-11-06, 00:01
Olá Amigo LÃcinio(espero que não se importe, que assim o trate) http://i102.photobucket.com/albums/m120/Liliana_025_1991/36_12_6.gif

Antes de qualquer coisa que possa dizer, quero dar-lhe os Parabéns pelo grande amor com que cuida do seu BéBé,isto porque, apesar das enumeras estrelas que por aqui passam, o que todas têm em comum é o amor e a dedicação que os seus donos lhes dedicam.

Agora...o BéBé EVO1,
É Bombástico, eu apesar de gostar muito de carros não conhecia o modelo...do pouco que já conheço, gosto muito e agradeço a oportunidade que me proporcionou de nele andar, acredite que me senti muito bem...
Muitos Parabéns mais uma vez e desejo-lhe as maiores Felicidades e que venha a restante familia do EVO1...
P.S. Fico à espera da corridinha séria de que me falou!!! :oops:

http://i102.photobucket.com/albums/m120/Liliana_025_1991/palhaco221.gif Beijinhos

EL
05-11-06, 12:58
Espectacular o carro. Admirei-me um pouco em relação a rotação…pensei que fizesse menos…sendo assim, chega na boa ás 7500 rpm.

Felicidades e bons kms com a maquina.
8)

Satsujinkyou
05-11-06, 19:36
Um carro mais que exclusivo. E ainda por cima clássico, apesar de ainda nem ter a idade.
Como já disse um carro apenas comparavel com o dono. Que é uma simpatia de pessoa.
Agora venha o E500. Que desde já pesso desculpa mas prefiro-o ao Evo... Questão de gostos.

Daniel156
05-11-06, 20:39
Boas,

Hoje tive oportunidade de observar ao vivo o estado irrepreensÃvel deste EVO, está mesmo muito bonito, dá gosto ver, troquei algumas palavras com o dono e tambem me pareceu uma exelente pessoa.

Mais uma vez parabens :wink:

Cumprimentos :D

RIcardo Serpa
05-11-06, 22:10
Que carro fantastico esta super afinado com um ronco rouco a pedir "pata no acelarador" e quanto ao resto nem se fala....
Só fiquei com uma dúvida a asa traseira é a original?
Não devia ser um apenas uma pestana junto da tampa da mala?
Seja ou não original esta asa da-lhe uma pinta de "malandro" indiscutivel.
A pestana dar-lhe-ia um ar mais "sossegado" e ajudava para pregar umas partidas e deixar os atrevidos a comer o pó....
Um grande abraço ao Sr Licinio que e a sua simpatica esposa que foi muito amável comigo obrigado por tudo.
Lá estaremos no mês que vem

Coutinho
05-11-06, 22:22
Boas.

Eu vou responder pelo Licinio, e caso esteja enganado ele que me corrija :oops: .

O EVO1 está completamente de origem :twisted:

Um abraço.

Energie
05-11-06, 22:36
Por muito ou por pouco tempo, só o tempo o dirá ... e o LÃcinio.

LicÃnio, amanhã sem falta envio o email para o meu amigo Thorsten Stadler, o tal alemão que falamos, a perguntar do material. Só preciso que me dê os part numbers, ou seja, os numeros das peças.

Abraço,
Pedro

SiLvEsTrE
05-11-06, 22:46
O carro está 99% de origem. A única alteração é o volante que é mais pequeno, embora de origem Mercedes.

Este carro merece e exige ser mantido completamente stock. Só assim vale como carro de colecção. É a minha opinião.

Este carro é, não me canso de dizer, Playstation. :twisted:

José Carlos Nunes
05-11-06, 22:47
Boas.

Eu vou responder pelo Licinio, e caso esteja enganado ele que me corrija :oops: .

O EVO1 está completamente de origem :twisted:

Um abraço.

Confirmo o EVOI está todo de origem e o Licinio faz questão que assim seja conforme já nos disse. :D
E além disso está na apresentação do carro do mês documentos que comprovam que o mesmo se encontra todo original. :wink:

JCN

Coutinho
05-11-06, 22:53
Boas.



Este carro é, não me canso de dizer, Playstation. :twisted:

Apesar de ja ter sido conduzido pelo Licinio, esperei pelo dia de hoje para o conduzir... E confirmo... Playstation.

Este Exemplar requer estar completamente de origem... Só assim poderá continuar a ser considerado o que ele já é hoje :wink:

Um grande abraço para o Licinio.

DTM
06-11-06, 00:39
Só fiquei com uma dúvida a asa traseira é a original?
Não devia ser um apenas uma pestana junto da tampa da mala?


Amigo Ricardo Serpa

Conforme já foi dito a asa traseira é a original.
O EVO tem tudo de origem excepto o volante que dado o seu "menos fácil" manuseamento foi retirado e guardado na garagem.

E votos que a sua estrela apareça se possivel ainda hoje.
Um abraço

DTM
06-11-06, 00:52
Só preciso que me dê os part numbers, ou seja, os numeros das peças.

Pedro
As referências são as seguintes:

Borracha aileron.................. 201 793 000 691 99

válvula reguladora de suspensão...............124 328 00 31

amortecedores..................................... ....201 320 29 30 - esq.frente

201 320 28 30 - dtº. frente

201 320 13 13 - 2x trás

124 320 03 56 - foles

Antes de encomendar queria o orçamento, pois o JCNunes ficou de me dizer o preço de cá com um desconto especial.

Obrigado
Um Abraço

ruymoreira
06-11-06, 00:54
pelo que li dos testes da altura, o tamanho do volante era alvo de fortes criticas! não se coadunava com a postura do carro, e tornava a condução rápida algo problemática devido ao excessivo diâmetro!
o volante que está montado de momento é de facto mais pequeno, mas na minha opinião "casa" mal com o resto do interior! penso que a AMG e/ou a Brabus disponibilizavam na altura volantes desportivos p/ este carro.

quanto ás rotações que o motor faz, basta ver que foi trabalhado pelos magos da Cosworth! e acho que o EVOII ainda faz mais algumas rotações!

Energie
07-11-06, 13:47
sim, faz mais algumas e tem a potencia mais tarde :)

chaique
07-11-06, 23:54
Sem dúvida um dos MB que mais aprecio! Grande máquina! Parabéns!! É pena é eu só poder ter um..... no Gran Turismo!!! :wink:

Cumps

Xerife
08-11-06, 21:28
Boas,

Depois de ler este tópico até ao fim, não me resta mais nada, a não ser dar os parabéns ao grande amigo Licinio pelo belo exemplar EVO1, imaculado com grande carinho, e pronto para receber o mano mais velho (tens que convencer a esposa :wink: ). A grande máquina encontrou o seu dono :twisted:

Um grande abraço e bons Km´s

Xerife

Midu
09-11-06, 19:55
Olá

Bem será que existem palavras para descrever este magnifico carro????

Se houver são de certeza positivas.
Tive a honra de andar nele no último encontro e acreditem que ficai muito entusiasmada e com a adrenalina á flor da pele.
Eu gosto de carros, mas a minha paixão são as motas (confesso) mas ao andar no EVO fez-me lembrar os belos tempo que andava de mota…mas que adrenalina.
É sem duvida um carro digno de uma Estrela

O EVO deve estar muito satisfeito por ter encontrado um dono que o tem mimado muito.

Midu

Hugo Teixeira
12-11-06, 00:23
Por falar em playstation, fui ver no GT4 quais eram os modelos "clássicos" da Mercedes e apareceu lá este...

http://img208.imageshack.us/img208/4792/img0000lw4.th.jpg (http://img208.imageshack.us/my.php?image=img0000lw4.jpg)

... só é pena tb não ter o EVOI :(

PS: Se não posso comprar um EVOII na "vida real", pelo menos comprei no jogo pela módica quantia de 67.000 créditos!! :wink:

200 W124
12-11-06, 01:22
Por falar em playstation, fui ver no GT4 quais eram os modelos "clássicos" da Mercedes e apareceu lá este...

http://img208.imageshack.us/img208/4792/img0000lw4.th.jpg (http://img208.imageshack.us/my.php?image=img0000lw4.jpg)

... só é pena tb não ter o EVOI :(

PS: Se não posso comprar um EVOII na "vida real", pelo menos comprei no jogo pela módica quantia de 67.000 créditos!! :wink:

Hehe.. eu comprei o jogo lg no dia k saiu.. já tenho a gama toda.. incluindo o sauber mercedes :P

Abraço

son3ka1
12-11-06, 22:01
É simplesmente um carro fantástico... muitos parabéns pelo concretizar de um sonho! "Mercedes-benz†e o automóvel, o resto é conversa" cumprimentos.

João Vidal
13-11-06, 09:36
Por falar em "GT 4" uma das licenças è tirada num MB igual a este,estou certo?

Hugo Teixeira
13-11-06, 09:46
Por falar em "GT 4" uma das licenças è tirada num MB igual a este,estou certo?

Corrercto, é precisamente a licença que ainda n consegui tirar :oops: , o mercedes anda que se farta e nas curvas vou sempre em frente.... :P

200 W124
13-11-06, 10:32
Por falar em "GT 4" uma das licenças è tirada num MB igual a este,estou certo?

Corrercto, é precisamente a licença que ainda n consegui tirar :oops: , o mercedes anda que se farta e nas curvas vou sempre em frente.... :P

Hehe é sim.. eu já as passei todas..com este carro acho que a licensa é feita na pista nurburing...se nao estou em erro.

Contudo ha ainda outra licensa em que usamos o 190E 2.5 mas de corridas(patrocinado pela sonax no jogo)

Eu quando nao tinha dinheiro ia de proposito fazer essa licensa pa andar de 190 hehe :P

Abraço

Energie
13-11-06, 10:41
LicÃnio, continuo à espera da resposta "alemã" :)

rijkaard
14-11-06, 16:44
OU muito me engano ou vi esta Bela Viatura em Cascais este sábado que passou ... se não era este ... era Clonado ... :lol: :lol:

eflyhk
14-11-06, 22:04
Boas,

Depois de ler este tópico até ao fim, não me resta mais nada, a não ser dar os parabéns ao grande amigo Licinio pelo belo exemplar EVO1, imaculado com grande carinho, e pronto para receber o mano mais velho (tens que convencer a esposa :wink: ). A grande máquina encontrou o seu dono :twisted:

Um grande abraço e bons Km´s

Xerife

X2! 8)

DTM
15-11-06, 18:50
Sim na verdade estive em cascais com oBICHO....fui fazer um teste á suspensão

DTM
15-11-06, 19:55
LicÃnio, continuo à espera da resposta "alemã" :)


Pedro.... obrigado mais uma vez, por toda a disponibilidade, no entanto tambem pedi ao Jose Carlos preços, depois é so comparar qual a situação mais vantajosa..... abraço grande

Coutinho
15-11-06, 23:33
Boas.


....fui fazer um teste á suspensão

E o problema da perda de óleo, agravou?

DTM
16-11-06, 21:59
Boas.


....fui fazer um teste á suspensão

E o problema da perda de óleo, agravou?

Sim na verdade se não agravou mantem-se mas ja tenho a valvula nova pois o nosso amigo Jose Carlos conseguiu-a,e é so monta-la.
Um abraço a todos.

Coutinho
17-11-06, 00:54
Boas.



Sim na verdade se não agravou mantem-se mas ja tenho a valvula nova pois o nosso amigo Jose Carlos conseguiu-a,e é so monta-la.
Um abraço a todos.

Ainda bem que já tem o material de substituição... Amanhã tb tenho mais novidades para o EVO :wink:

Aquele abraço.

Bruno46
17-11-06, 22:13
Mas que lindo :shock: :shock: :shock: . Dá-mo......

911
18-11-06, 14:42
Mas que lindo :shock: :shock: :shock: . Dá-mo......

:lol:

janspeed
18-11-06, 14:59
Mas que lindo :shock: :shock: :shock: . Dá-mo......

:lol:

2X!! :lol: :lol:

CRUZADOR
20-11-06, 12:56
Viva.

Obrigado Sr. LicÃnio por nos ter brindado com um exemplar histórico da MB.

4 notas acerca do seu carro.

1- Com um carro como este, e cuidado como está, Portugal está mais rico. Falo muito à sério.

2- A MB Portugal de veria pagar-lhe para que colocasse a sua máquina bem no centro dos Stands MB portugueses a rodar naqueles discos com muita luz com cordas a toda a volta para ninguém tocar.

3- De todos os carros que pertencem aos participantes do fórum, e todos sabemos que há aqui máquinas valentes, para mim o seu é francamente o MELHOR.

4- Foi a primeira vez que senti emocão com a apresentação de um carro por um membro do fórum. Como já disse o seu carro presta-se a este exercÃcio melhor do que qualquer outro, mas a maneira como o Sr. o fez também contribuiu de forma significativa. Parabéns.

Cumps.

RIcardo Serpa
20-11-06, 22:38
Peço desculpa pela minha ignorância em relação a asa traseira não pretendia ofender ninguem, muito menos o Sr Licinio.
O carro como todos já dissemos é fantastico uma perola rara e FANTASTICA.
Espero que tenha muita saúde para o gozar e que apareça nos encontros para a malta ir sonhando....

Um grande abraço cheio de amizade

Filipe Carvalho
21-11-06, 14:08
o Carro k é uma máquina =D>

quando ganhar o euromilhões, vou comprar um carro assim..

SiLvEsTrE
22-11-06, 01:20
Boas.


....fui fazer um teste á suspensão

E o problema da perda de óleo, agravou?

Sim na verdade se não agravou mantem-se mas ja tenho a valvula nova pois o nosso amigo Jose Carlos conseguiu-a,e é so monta-la.
Um abraço a todos.

E amanhã... mais novidades! :wink:

Pedro Bagulho
30-11-06, 01:25
Como amante dos W201 o que posso dizer deste carro...simplesmente fantástico! Estamos aqui na presença de um casamento perfeito entre o carro e o proprietário: um carro destes precisa de ser estimado e bem cuidado, e quem já falou um pouco com o amigo LicÃnio percebe perfeitamente que este carro dificilmente poderia estar mais bem entregue: o entusiasmo, a dedicação, o cuidado com os pormenores e com o objectivo de o manter o mais original possÃvel é de louvar. De facto a presença deste carro aqui no forum é qualquer coisa de especial para os amantes da Mercedes-Benz.

Dando continuidade a uma conversa iniciada consigo, quando do encontro na A&L gostava de saber como está a questão dos farolins da frente e de trás, já optou pelos originais ou ainda vão ficando esses?

Outra questão é sobre a matrÃcula da época: existem vários tipos de matrÃculas, umas bem mais bonitas que outras mas os gostos são muito subjectivos, deixo aqui um exemplo de um tipo de matrÃcula que me atrai bastante:

http://img209.imageshack.us/img209/7226/mg4510dppcscropsj7.jpg

Outra dúvida que me surgiu quando li o seu excelente post d apresentação foi nesta imagem, em que aparece um autocolante vermelho danificado pelo tempo, não se percebendo o que está lá impresso. Por acaso sabe do que é? Naquele local lembrei-me das indicações para o ar condicionado tal como o meu W201 tem.

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Clssicos031.jpg

Por último e também no seguimento da nossa conversa, tinha-lhe falado num belÃssimo EVO II que estava para vender até há poucos dias atrás por 55.000€ e que ficaria radiante de ter como irmão mais novo o seu EVOI, no entanto já foi vendido. O carro em questão tem apenas 1850Km...está novo! De qualquer forma fica aqui o link:

EVO II (http://www.carclassic.com/stock.asp?StockID=101913)

Amigo Licinio, um grande abraço para si, e um muito obrigado pela sua simpatia e disponibilidade sempre demonstradas :)

johnb
30-11-06, 10:53
1850Km's!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

:roll: :roll:

janspeed
30-11-06, 12:07
1850Km's!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

:roll: :roll:

2X!! :shock:

José Carlos Nunes
30-11-06, 12:46
1850Km's!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

:roll: :roll:

2X!! :shock:

3X :shock: ainda não fez a rodagem!!! :wink:
JCN

200 W124
02-12-06, 11:08
1850Km's!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

:roll: :roll:

2X!! :shock:

3X :shock: ainda não fez a rodagem!!! :wink:
JCN

4X....em16 anos fez tantos km como eu faço num mes praticamente :shock: ...devia estar novo...quem me dera

Abraço

António Peres
02-12-06, 14:37
Já tinha reparado nisso 220D.

Então a ver se resolvem isso :D :wink:

António Peres
02-12-06, 14:48
De nada 220D.

Já andava a pensar nisso desde dia 1 também.

José Carlos Nunes
03-12-06, 21:11
Já tinha reparado nisso 220D.

Então a ver se resolvem isso :D :wink:
Se calhar o carro do mês de Novembro vai continuar no mês de Dezembro :lol:
Abraço :wink:
JCN

ruymoreira
03-12-06, 21:11
Pedro Bagulho: já vi na net á venda um EVO II com 400kms!!!
estava no site www.mcp-motorsport.com
era caro, mas estava impecável!!!
um dos carros do "dia-a-dia" do dono era um E500!

joao_C180_1993
04-12-06, 00:38
Papelinhos da FORD dentro de um EVO ???

Blasfémia ... não contaminem o carro e tirem isso de lá de dentro :D

-

José Carlos Nunes
04-12-06, 00:53
Papelinhos da FORD dentro de um EVO ???

Blasfémia ... não contaminem o carro e tirem isso de lá de dentro :D

-
:shock: :lol: :lol: :lol:
JCN

DTM
04-12-06, 21:35
..... A todos sem excepção, um OBRIGADO ESPECIAL,isto de trabalhar numa multinacional na area de vendas tem muito que se lhe diga, e mais nesta altura,....um bocado como trabalho da formiga....certamente, não será , a opção mais certa, em responder a todos desta forma, mas confesso é a melhor forma que encontro para poder agradecer a todos duma forma simples, o apreço que têem demostrado, quer para com a MAQUINA, quer para comigo....

DTM
04-12-06, 21:39
Viva.

Obrigado Sr. LicÃnio por nos ter brindado com um exemplar histórico da MB.

4 notas acerca do seu carro.

1- Com um carro como este, e cuidado como está, Portugal está mais rico. Falo muito à sério.

2- A MB Portugal de veria pagar-lhe para que colocasse a sua máquina bem no centro dos Stands MB portugueses a rodar naqueles discos com muita luz com cordas a toda a volta para ninguém tocar.

3- De todos os carros que pertencem aos participantes do fórum, e todos sabemos que há aqui máquinas valentes, para mim o seu é francamente o MELHOR.

4- Foi a primeira vez que senti emocão com a apresentação de um carro por um membro do fórum. Como já disse o seu carro presta-se a este exercÃcio melhor do que qualquer outro, mas a maneira como o Sr. o fez também contribuiu de forma significativa. Parabéns.

Cumps.

200 W124
04-12-06, 21:43
Papelinhos da FORD dentro de um EVO ???

Blasfémia ... não contaminem o carro e tirem isso de lá de dentro :D

-
:shock: :lol: :lol: :lol:
JCN

Até o queria com um tablier cheio de autocolantes a dizer ford... isso tirava-se.

Abraço

DTM
04-12-06, 21:43
CRUZADOR...... POIS , FICO SEM JEITO PARA ,ATRAVES DE PALAVRAS, PODER EXPRIMIR O QUE SINTO....EU SOU ASSIM.... OBRIGADO..... OBRIGADO..... UMA VOLTINHA....DUAS VOLTINHAS.... E PORQUE NÃO TRES, NO EVO, NUM PROXIMO ENCONTRO

DTM
04-12-06, 22:03
[Pedro... já montei os farolins de tras e os da frente originais.... quanto á matricula da época, aà a porca torce o RABO..... Pois tudo indica que vamos ter que esperar mais sete anos, para não pedirmos favores a ninguem.... o meu SCHNAUZER MINIATURA SAL E PIMENTA.... PRECISA DE TRATAR OS DENTES.... há por aà um medico vet, conhecido.....um abraço grande

MiguelXJ
04-12-06, 22:27
[Pedro... já montei os farolins de tras e os da frente originais.... quanto á matricula da época, aà a porca torce o RABO..... Pois tudo indica que vamos ter que esperar mais sete anos, para não pedirmos favores a ninguem.... o meu SCHNAUZER MINIATURA SAL E PIMENTA.... PRECISA DE TRATAR OS DENTES.... há por aà um medico vet, conhecido.....um abraço grande

Eu conheço um Vet... em Cascais.

PEDRO PINTO
12-06-07, 16:42
Obrigada amigo por esta expriência ao volante deste Evo mas este carro é como diz o meu amigo um autêntico Kart (mas grande)...

Obrigada Amigo Licinio

DTM
12-06-07, 20:49
Obrigada amigo por esta expriência ao volante deste Evo mas este carro é como diz o meu amigo um autêntico Kart (mas grande)...

Obrigada Amigo Licinio
Sem agradecimentos foi um prazer, já agora o EVO I ou o EVOII , qual deles vai mais junto das nossas paixões.......??

DTM
09-07-07, 17:25
Sem agradecimentos foi um prazer, já agora o EVO I ou o EVOII , qual deles vai mais junto das nossas paixões.......??


Vi hoje uma pista , em que um dos carros era um EVOII.....Vai uma corridinha?????

Um abraço

DTM
08-10-07, 22:13
Cotação ACP CLASSICOS em caso de acidente onde resulte perda total

EVO I 35000€

DTM
09-12-07, 18:00
A história do Evo I neste site

http://www.mercedes-evolution.co.uk/

Rbeast
09-01-08, 13:40
gostava de ouvir esse motorzinho a trabalhar
nao arranjas ai um video ?
abraço

DTM
09-01-08, 19:23
gostava de ouvir esse motorzinho a trabalhar
nao arranjas ai um video ?
abraço

No EVO I não tenho, em breve terei um video, no entanto no Evo II está no youtub um video do EVO II (A L ) com velocidade max e potência

Carro do mês Março / 07 e carro do Ano / 07,

Em breve para este e par o Evo I temos uma Gracinha

DTM
09-01-08, 19:55
A ultima foto do EVO I
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSCF0079.jpg

SiLvEsTrE
14-01-08, 13:15
Em breve para este e par o Evo I temos uma Gracinha
Vamos lá a ver se o tempo ajuda... :twisted:

PEDRO PINTO
14-01-08, 17:26
E se fosse um video algures na Serra de Sintra ....
Troço da Peninha por exemplo (Isso era muito a frente) , aqueles Bridgestone estão a precisar do calor do asfalto ...

Saudações Estrelares

SiLvEsTrE
14-01-08, 18:00
Olha que não estás muito longe do que será...! :twisted:

DTM
01-02-08, 17:40
E se fosse um video algures na Serra de Sintra ....
Troço da Peninha por exemplo (Isso era muito a frente) , aqueles Bridgestone estão a precisar do calor do asfalto ...

Saudações Estrelares

No Evo I estão montados Continental, mas este tambem andou de lado nas mãos do Coutinho, e deitou FOGO pelo escape.....:lol: :lol:

DTM
23-02-08, 16:20
No Evo I vou meter tubos de malha de aço , eum resguardo no motor que faltava e só agora chegou.

Tal como no Evo II vou tentar mais tarde colocar fotos.

Julgo que o sistema de travagem vai melhorar bas tante

DTM
01-03-08, 23:36
A ultima foto do EVO I
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSCF0079.jpg

Mandei fazer uns tapetes personalizados , e uma capa de proteção (interior )em vermelho, com a estrela bem desenhada no centro do carro.

Vou colocar fotos na devida altura.

Raposinho
01-04-08, 21:15
Boas
Muitos parabens Licínio o teu evo 1 esta um espetaculo.
Faz muitos e bons km.

Um abraço

DTM
17-04-08, 21:40
Tal como no EVO II tambem o EVO I vai sofrer uma alteração no sistema de travagem.

Penso fazê -lo este fim de semana,mais tarde coloco fotos.

DTM
21-04-08, 17:36
Para espanto meu, o EVO I tinha mais coisas para fazer ,do que inicialmente se previa.

Assim ,além dos tubos de malha de aço, levou Oleo DOT 5.1 da ferodo, uns casquilhos da barra estabilizadora, e dois terminais de direção.

Pois , o mecânico de serviço diz, e a gente não vacila.

Velas novas de origem Mercedes. o filtro de ar devidamente limpo , e pronto temos carro de NOVO.........:lol: :lol: :lol:

Um dos kit

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/MecnicadosEVOS001.jpg

O oleo ( 1,5 L ) para que o sangrar não deixasse dúvidas

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/MecnicadosEVOS003.jpg


O pobre coitado na MARQUESA

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/MecnicadosEVOS004.jpg

A aplicação do tubo de malha de aço

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/MecnicadosEVOS010.jpg

Os terminais de direção

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/MecnicadosEVOS008.jpg


Uns foles da valvula de regulação da suspensão

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/MecnicadosEVOS018.jpg

Um ácido próprio par retirar um ponto ou outro de ferrugem, e está novo

Vai alinhar direção e calibrar, e depois é só andar:lol: :lol: :lol:

Armando
25-04-08, 10:00
Mais uma EVOlução no EVOI.
Depois dá-nos o feedback dos resultados.

DTM
01-06-08, 16:14
Uma capa personalizada, para o EVO I. É feita de um tecido aveludado próprio para interiores.

São feitas em Lisboa na FOFAL.

O EVO Ihttp://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/190eEVOLUTION016.jpg

Mais esta

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/190eEVOLUTION003.jpg

A diferença no aileron

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/190eEVOLUTION002.jpg


Muito justas e bonitas:lol: :lol: :lol:

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/190eEVOLUTION001.jpg

Na garagem ficam mais protegidos

Cláudio Pereira
01-06-08, 16:28
Mais um toque de beleza e requinte sobre os belos EVO's!

Brilhante ideia e originalidade Licinio, encaixam na perfeição!

Um grande abraço,

Coutinho
02-06-08, 10:41
Boas.

Estas capas ficam excelentes...

Claudio, encaixam na perfeição, porque são feitas à medida ;)

Um abraço.

DTM
10-06-08, 12:53
Fiz para o EVO II e da mesma maneira para o I

Uma proteção em ferro do carter

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/ENCFIGFOZ08003.jpg

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/ENCFIGFOZ08001.jpg

Deixa de haver sustos ......

DTM
24-07-08, 18:47
Uma afinação de ultima hora, e a colocação dentro em breve de umas pastilhas novas.

Tal como no II o Evo I tem neste momento um restauro completo.

Não digo 100% pois o volante que está montado no carro não é o de origem ( embora o de origem ,eu o tenha religiosamente guardado na garagem ), mas está seguramente 99 % origina le restaurado na sua TOTALIDADE.

Para ambos os carros , vou pedir os certificados de originalidade da Alemanha

Fotos mais tarde

DTM
29-07-08, 19:42
Não levou pastilhas, ( fazem mais 5000 Kms ), mas levou òleo

Valvolin 10 W 60 Racing.

O motor não "BATE" tanto.

Vamos deixá -lo descansar.

DTM
07-08-08, 22:22
O Evo I na companhia do Evo II vao ao NORTE, ao enconto no dia 10 de Agosto.

Vao cumprir uma promessa,e fazer companhia aquela gente boa do Norte.

Ate Domingo

DTM
11-09-08, 22:51
No EVO I vai ser colocado um corta corrente DIRECTO, tipo competição.

Em caso de incêndio, basta rodar o manípulo, e a alimentação de corrente é interrompida.

Aguardo a montagem para posteriormente tirar novas fotos, e partilhá-las com todos.

DTM
16-11-08, 23:54
No EVO I vai ser colocado um corta corrente DIRECTO, tipo competição.

Em caso de incêndio, basta rodar o manípulo, e a alimentação de corrente é interrompida.

Aguardo a montagem para posteriormente tirar novas fotos, e partilhá-las com todos.


Agora sim dei por finalizado o processo de restauro do EVOI,.......finalmente tem o corta corrente montado.

Vamos tentar com a ajuda do nosso fotógrafo "Profissional " tirar umas fotos,depois colocálas-ei aqui.

Obrigado a todos que participaram e viveram este tópico.

Nuno Pinto
17-11-08, 08:45
Olá amigo Licínio!!

Sempre a mimar os Evos, muito bem, os rapazotes merecem :)
As capas são impecáveis, já as tinha visto dentro das malas dos Evo em Agosto, têm um aspecto fabuloso e distinto ;)
Bela compra as protecções de ferro, já evitam despesas maiores em caso de algum imprevisto.

Ficamos a aguardar fotos da instalação do corta corrente, é muito importante por motivos de segurança, de certo haverá mais amigos interessados.

Forte abraço!

DTM
24-11-08, 23:25
Agora sim dei por finalizado o processo de restauro do EVOI,.......finalmente tem o corta corrente montado.

Vamos tentar com a ajuda do nosso fotógrafo "Profissional " tirar umas fotos,depois colocálas-ei aqui.

Obrigado a todos que participaram e viveram este tópico.


Tento cumprir com o que disse.

Apesar de ter este tópico desde sempre......verdade,verdade,é o meu Iº.......

Assim

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7691.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7689.jpg

Tem pneus 225 nas 4 rodas.....

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7698.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7701.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7705.jpg

Dá para ver....


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7707.jpg


Embora menor que o do II é significativo.....

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7710.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7712.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7715.jpg

Os Amigos """SEMPRE """.....

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7714.jpg


Não é tão baixo quanto II......

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7718.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7718-1.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7717.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7720-2.jpg



http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7721.jpg


Mais ......

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7728.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7726.jpg


Jantes 16 de origem.....

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7730.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7731.jpg


Gosto muito......

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7735.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7737.jpg



A casa onde pertence........


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7738.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7738-1.jpg


Aileron traseiro.....

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7748.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7750.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7751.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7748.jpg


Faz todo o sentido ter esta ""COISA ""......

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7748.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7748.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7740.jpg


Mais

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7748.jpg


O motor.....

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7807.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7802.jpg


Mais


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7801.jpg


Mais

O corta corrente......

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7755.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7756.jpg


Tal como no II este tem.......


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7758.jpg



O interior do carro.....*****


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7790.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7779.jpg


4 Lugares de livrete......

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7792.jpg


O tecto de origem ,numca o limpei ou lavei.....:redface: :redface: :redface:

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7798.jpg

Acusou 201.4 cv no banco.......

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7801.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7802.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7801.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7807.jpg


Foi com o irmão ás fotos.....vejam!!!

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7924.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7927.jpg



Mais ......

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7945.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7954.jpg


Mário , uma vez mais, obrigado por nos proporcionar a todos ,estas fotos.

Para mim ,são quadros!

p.vitorino
25-11-08, 00:34
Seja o I ou o II, venho eu e escolho... Já me contentava com o I.
Espectacular.
Um abrç.

Coutinho
25-11-08, 08:36
Boas.

Fotos Excelentes...

Parabéns!

Um abraço.

Armando
25-11-08, 10:41
Um mimo! Valentes EVOS!

C250
25-11-08, 11:33
Fotos 5 estrelas!
os Carros são lindos
Muitos parabens

DTM
19-01-09, 20:30
Como achei curioso.....

O conceito da aerodinãmica nos W 201....

http://www.mb190e16v.com/Mercedes/The%20car/EVO2/aero1.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/The%20car/EVO2/aero2.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/The%20car/EVO2/aero3.jpg

1 .....190 E 2.5 16 v

2 .....EVO I

3......EVO II.

Estive aler sobre isso e há quem diga que não se consegue andar com o II sem o aileron traseiro.

DTM
19-02-09, 19:15
20 ANOS......

Quem diria..!

Dos 500 fabricados,quantos não se perderam nesta guerra com a concorrência???.
Vejam......

http://www.mb190e16v.com/Mercedes/The%20car/logo.jpg DTM 1989 photos
#1 AMG - Klaus Ludwig
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/1%20Ludwig%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/1%20Ludwig%2004.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/1%20Ludwig%2002.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/1%20Ludwig%2010.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/1%20Ludwig%2011.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/1%20Ludwig%2009.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/1%20Ludwig%2008.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/1%20Ludwig%2003.jpg
#2 AMG - Kurt Thiim
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/2%20Thiim%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/2%20Thiim%2008.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/2%20Thiim%2004.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/2%20Thiim%2007.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/2%20Thiim%2006.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/2%20Thiim%2002.jpg
#3 AMG - Joachim Winkelhock (guestdriver)

http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/3%20Winkelhock%2001.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/3%20Winkelhock%2002.jpg
#4 MS - Roland Asch
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/4%20Asch%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/4%20Asch%2006.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/4%20Asch%2003.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/4%20Asch%2002.jpg
#5 MS - Manuel Reuter
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/5%20Reuter%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/5%20Reuter%2002.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/5%20Reuter%2003.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/5%20Reuter%2004.jpg
#11 Snobeck - Dany Snobeck
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/11%20Snobeck%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/11%20Snobeck%2006.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/11%20Snobeck%2003.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/11%20Snobeck%2002.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/11%20Snobeck%2005.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/11%20Snobeck%2004.jpg
#12 Snobeck - Alain Cudini
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/12%20Cudini%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/12%20Cudini%2002.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/12%20Cudini%2005.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/12%20Cudini%2006.jpg
#20 SM - Sigi Müller jr.
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/20%20M%FCller%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/20%20M%FCller%2002.jpg

#21 SM - Harald Becker
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/21%20Becker%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/21%20Becker%2002.jpg
#28 Marko - Jörg van Ommen
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/28%20Ommen%2002.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/28%20Ommen%2001.jpg

#29 Marko - Karl Wendlinger
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/29%20Wendlinger%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/29%20Wendlinger%2002.jpg
#35 BMK - Ralf Müller
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/35%20Muller%2001.jpg
#59 Marko- Roland Ratzenberger
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/59%20Ratzenberger%2001.jpg
#60 Godel - Armin Bernhard
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/60%20Bernhard%2002.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/60%20Bernhard%2001.jpg
Pre-season testing (Roland Asch)
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/1989%20Asch%20test%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/1989%20Asch%20test%2003.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1989/1989%20Asch%20test%2002.jpg

leo_sXe
05-03-09, 12:38
Como achei curioso.....

O conceito da aerodinãmica nos W 201....

http://www.mb190e16v.com/Mercedes/The%20car/EVO2/aero1.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/The%20car/EVO2/aero2.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/The%20car/EVO2/aero3.jpg

1 .....190 E 2.5 16 v

2 .....EVO I

3......EVO II.

Estive aler sobre isso e há quem diga que não se consegue andar com o II sem o aileron traseiro.


li isto na wikipedia que me fez rir:

Period anecdotes tell of a BMW executive who was quoted as saying "if that rear wing works, we'll have to redesign our wind tunnel." The anecdote claims that BMW did.

eheheh

DTM
05-03-09, 19:20
li isto na wikipedia que me fez rir:

Period anecdotes tell of a BMW executive who was quoted as saying "if that rear wing works, we'll have to redesign our wind tunnel." The anecdote claims that BMW did.

eheheh


A verdade é que no EVOLUTION III da BMW no E 30 eles acabaram por fazê-lo......ou seja um aileron bem grande.

O concorrente directo do EVO II..........:lol::lol::lol:

DTM
21-03-09, 19:31
Já o fiz no EVO II, aqui estou eu no I para vos mostrar uma miniatura numerada e de série limitada que comprei na feira da Moita....

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01407.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01408.jpg


Mais


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01409.jpg


http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01410.jpg

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01411.jpg

Imagino o DTM na altura........corridas a sério, não?

DTM
27-04-09, 22:55
O EVO I está doente.

Placa do distribuidor ( carros velhos )....:evil::evil::evil:, não funciona, ou melhor tem o apoio partido e a mesma tem desgaste.Vai levar um Rotor novo.

Está no Sr Doutor a arranjar

r2ms
27-04-09, 23:08
Isso é que não vale...

No doutor logo agora... que o dono arranjou uma miniatura...

Deve ter sido de ter ficado comovido ;)

Que não seja nada de complicado :)

DTM
25-05-09, 22:35
O EVO I vai estar presente no encontro nacional MERCEDES BENZ CLUB Portugal.

Foi estabelecido mais um contacto com o nosso sócio e amigo Tomaz, para que ele também possa estar presente bem assim como o seu EVOI.

DTM
22-06-09, 22:21
o Evo I, no encontro Nacional e logo no 1º encontro MERCEDES-BENZ CLUB PORTUGAL, disse estar cansado de (aínda ) ter a mesma embraiagem, a de origem.

Resultado,dificuldade na colocação das respectivas mudanças e mais tarde a impossibilidade de engrenar fosse qual fosse a mudança.

Está na oficina e já tem programado levar um kit completo de embraiagem, incluindo um rolamento e a respectiva bomba secundária.

Fica pronto para poder participar num próximo encontro Mercedes-Benz.

Agradecido pela ajuda conjunta,e um abraço especial ao Paulo Lopes.
__________________

Nuno Pinto
23-06-09, 12:59
Olá Licínio,

Bem, apesar de tudo o EVO1 compareceu no encontro, ninguém pode dizer que não.....ele estava lá :D , fez birra foi para regressar a casa :)

Ainda bem que o problema foi identificado, coisa simples, com o kit vai ficar ainda melhor :iconlovembcpv2:

Um abraço

Luis E320Cdi
23-06-09, 13:19
O EVO sentiu-se bem entre todos aqueles familiares e decidiu que queria ficar em tão boa companhia.

Este e o EVO II povoam o meu imaginário de maquinas de sonho....embora a minha preferência vá para o EVO II , se a vida assim mo permitisse tinha que ter um na minha garagem.....enquanto nao permite vou regalando os olhinhos cada vez que vejo o do aamigo DTM.

Abraço e as melhoras para o EVO e ver se aparece no Norte para comer uma francesinha a sério :)

Nando
09-07-09, 13:12
Sem palavras
cumps:iconlovembcpv2:

DTM
17-07-09, 19:14
O EVO I, vai levar uma válvula de regulação do ralenti.

Porquê?

Porque o carro a quente tem dificuldade em manter as rotações indicadas, e por vezes vai-se abaixo.


Carros velhos, é no que dá.....:lol::lol::lol:.


Há que dar-lhe estes mimos,pois com a chegada do W 124 a coisa complicou-se.

p.vitorino
17-07-09, 22:32
O EVO I, vai levar uma válvula de regulação do ralenti.

Porquê?

Porque o carro a quente tem dificuldade em manter as rotações indicadas, e por vezes vai-se abaixo.


Carros velhos, é no que dá.....:lol::lol::lol:.


Há que dar-lhe estes mimos,pois com a chegada do W 124 a coisa complicou-se.

Boas Licinio e é mesmo da valvula??? Esta nao dá para limpar?
Normalmente costuma-se abrir, limpar e lavar.

DTM
11-04-10, 22:49
Certificação do EVO I.....

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Digitalizar0001-3.jpg

p.vitorino
11-04-10, 22:52
Vaidoso :eek::iconlovembcpv2:

Cláudio Pereira
12-04-10, 17:50
Certificação do EVO I.....

http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Digitalizar0001-3.jpg

Uiuiui, mas que belo mimo, e há muito desejado disso sei eu! ;)

Até que enfim, e ainda bem que correu tudo bem.

Agora sim, eles sorriem de alegria!

Os W201 são aquelas máquinas muito valiosas, tenho que fazer isso ao meu 2.5-16V.

Já estou a imaginar o arrastão a chorar por não ter um certificado assim!

(ai que os homens dos W124's vai cair-me em cima... :lol::lol::lol:)

Mereces este mimo Licinio.

Aquele abraço padrinho,

recs
13-04-10, 10:30
parabens:iconlovembcpv2:

vertigobike
17-04-10, 20:04
http://i43.tinypic.com/1620kdz.gif

Nuno Pinto
18-04-10, 11:51
Muitos parabéns ao Evo, e ao dono vaidoso!! :iconlovembcpv2:

Um abraço

ERodrigues
02-09-11, 17:33
Já perdi a conta ás vezes que li este tópico e o do EVO II.

Penso que estes carros são o sonho daqueles que viveram nos anos em que estes nasciam, muitos desses entusiastas ou sonhadores ainda viviam a sua plena juventude.

Já não pertenço a essa época, mas aqui neste fórum comecei a conhecer estas glórias do automobilismo, que passados estes anos continuam a fazer palpitar os corações dos aficionados, tal como eu me considero. :)

Imagino o carinho que o seu dono nutre por "eles" pois não "uns brinquedos quaisquer". Acima de tudo o valor sentimental que é evidenciado em cada post.

Isto para dar os parabéns ao proprietário destes belos W201 pela dedicação e que se possível nos continue, de certa forma, fazer sonhar. ;)

Cumprimentos.

danny51
10-01-12, 08:49
Olà e parabens pelo teu "desportivo" dos anos 80 !!! è magnifico.........unico.
so posso dizer uma coisa , guada-o muitos anos.
como tu eu , hoje, tenho o "desportivo" dos anos 2000 !!! e era mesmo fixe que daqui 25 anos ainda o tivesse no fundo da garagem para poder o gozar de vez en quanto.
abraço
Daniel

DTM
11-01-12, 10:29
Olà e parabens pelo teu "desportivo" dos anos 80 !!! è magnifico.........unico.
so posso dizer uma coisa , guada-o muitos anos.
como tu eu , hoje, tenho o "desportivo" dos anos 2000 !!! e era mesmo fixe que daqui 25 anos ainda o tivesse no fundo da garagem para poder o gozar de vez en quanto.
abraço
Daniel


O convite surgiu através de uma revista da especialidade, para dentro de pouco tempo fazerem um "comparativo", entre o EVOI ( a sua origem), e o C63 AMG.


Vamos esperar, e na devida altura se isto acontecer será aqui devidamente publicitado,apesar dos dois carros já terem sido referênciados numa revista "MOTOR CLASSICO".


Mais uma vez obrigado.

ERodrigues
11-01-12, 18:43
O convite surgiu através de uma revista da especialidade, para dentro de pouco tempo fazerem um "comparativo", entre o EVOI ( a sua origem), e o C63 AMG.


Vamos esperar, e na devida altura se isto acontecer será aqui devidamente publicitado,apesar dos dois carros já terem sido referênciados numa revista "MOTOR CLASSICO".


Mais uma vez obrigado.

Espere-mos que se concretize. :iconlovembcpv2:

danny51
11-01-12, 22:13
O convite surgiu através de uma revista da especialidade, para dentro de pouco tempo fazerem um "comparativo", entre o EVOI ( a sua origem), e o C63 AMG.


Vamos esperar, e na devida altura se isto acontecer será aqui devidamente publicitado,apesar dos dois carros já terem sido referênciados numa revista "MOTOR CLASSICO".


Mais uma vez obrigado.
Ficarei a espera !!!

NunoSantos
24-03-12, 16:03
Caro Licínio, desde já quero dar os meus parabéns por ser proprietário deste magnifico tesouro. Depois de ter visto este tópico e as respectivas fotografias, reparei que a matricula que me pareceu familiar, pelo que fui procurar no computador umas fotografias, e não é que a matricula é a mesma. Este carro esteve à venda num stand em Alfeizerão, onde tive a oportunidade de o conduzir várias vezes. Tenho imensa pena de não ter gravado vídeos para recordar a experiencia, mas a adrenalina era de tal maneira que me esquecia de fazer uma filmagem. Lembro-me que nunca pus a 5ª velocidade pois aquela 4ª nunca mais acabava e nunca fui à auto-estrada experimentar porque tinha receio que os 5€ de gasolina que punha de cada vez, me deixassem a meio do caminho. Lembro me como se o tivesse conduzido ontem, de todos os carros que já conduzi, este tem algo de diferente. Agora ficava aqui a tarde toda a contar peripécias que aconteceram. Fica aqui o meu contributo para que o sr. Licinio fique a saber mais um pouco da história deste carro.

Cumprimentos,

Nuno Santos

marciofer
28-05-12, 19:49
Este carros estão á venda na net..
Ou já é um anuncio antigo