PDA

Vizualizar Versão Completa : TRACK DAY 17/12/2006 e ENCONTRO?



Amandio
02-12-06, 18:19
Track day 90 minutos 50 euros

www.dragracingshow.com


Track Day é o dia em que o autodromo do Estoril é aberto a todos.

Pode acelerar à vontade, a organizaçao mantem todos os dispositivos de segurança.

Para encontros a entrada é quase gratis ou gratis e tem-se o direito de desfilar na pista todos juntos.

Nao esquecer que o parque das boxes é um sitio muito divertido para estar, com um ambiente próprio, normalmente com zonas para as diversas marcas, e com todo o apoio logistico, como restaurantes etc

Vou à anos e nunca vi um acidente grave.

Tenho visto muitos Mercedes incluido diesel

Uma quantidade de Marcas aproveitam para fazer encontros , a organizaçao até cede boxes gratis.

200 W124
02-12-06, 18:47
Boa ideia..

Poderiamos organizar u encontro AMB (ai tinha de ir de certeza :lol: nem que faltasse ao estagio e univ)... para testarmos as nossas máquinas e poder acelarar a vontade sem causar acidentes :D .. uma forma segura de termos divertimento..

Abraço

eflyhk
02-12-06, 18:53
Boa ideia..

Poderiamos organizar u encontro AMB (ai tinha de ir de certeza :lol: nem que faltasse ao estagio e univ)... para testarmos as nossas máquinas e poder acelarar a vontade sem causar acidentes :D .. uma forma segura de termos divertimento..

Abraço

Podia correr mal! [-o<
Preferi no banco de potência! Almeida & Lamas,Lda. :roll:

RIcardo Serpa
02-12-06, 19:39
Podemos pensar nisto mas alugamos a pista em exclusivo para os sócios AMB.

Seria uma coisa gira para a primavera.

Molhadas não e muito menos com outros carros.

Mais de 25 carros em pista é perigoso é por isso que as provas oficiais raramente ultrapassam este numero.

O que pensam do assunto

janspeed
02-12-06, 22:18
Era uma boa ideia. :wink:

Amandio
03-12-06, 03:04
Normalmente há Track Days todos os meses nos ultimos 3 anos.
Quase sempre logo que termina uma prova do campeonato.

Há sempre poucos carros em pista e muito espalhados, 40 carros espalhados pelos kms de pista nao é nada.

Podem ir varias pessoas por carro. (eu pelo menos vou com mais 1)

Ninguem pressiona ninguem, pois todos temo$ muito amor aos nosso$ carros$$$.

È obrigatório levar um qualquer tipo de capacete e luvas, e é proibido manga curta.

Como estao presentes todos os fiscais, paramedicos, e assistencias de uma corrida normal, a disciplina é grande e ninguem pisa o risco, mesmo a malta do tuning.

O unico conselho é que aumentem a pressao dos pneus pelo menos 2
libras.
Se poderem levar pneus velhos, optimo.
O desgaste depende da sua conduçao.

Slicks semi-usados ficam por uns 50 euros.

A sensacao é de segurança.
A pista é muito larga e perfeitamente lisa.

Tem escapatorias que em alguns sitios chegam a ter mais de 100 metros.
( acho que já saà em todas e nunca bati em nada)(sempre com o Integrale)

Levo para lá todos os carros para os compreender.

Tambem fazem competiçoes de arranques na recta da meta.

Energie
03-12-06, 13:08
o meu LO também lá quer ir. Quanto ao alugar o Autodromo para encontro MB ... nao estás bem a ver qual é a despesa de uma brincadeira dessas pois nao Ricardo? ...


:)

eflyhk
03-12-06, 14:55
o meu LO também lá quer ir. Quanto ao alugar o Autodromo para encontro MB ... nao estás bem a ver qual é a despesa de uma brincadeira dessas pois nao Ricardo? ...


:)

E do quanto perigoso poderá ser, há sempre alguem que perde a noção da responsabilidade! :?

RIcardo Serpa
03-12-06, 20:57
Track day exclusivo é algo que se pode negociar nos mesmos moldes dos que estão anunciados.

40 carros em pista, acho demais, 90 minutos de pista é um exagero.

Pela pouca experiência que tenho dos kart 25 a 30 carros com andamentos muito diferenciados já é confusão que chegue, e depois mais de 1/2 hora aos tombos, já se sai de lá todo migadinho.

Na minha opinião poderiamos fazer 1º um encontro num kartodromo com treinos de 15min e 1 corridinha de 30min para a malta se ambientar a vida de circuito.

Afinal todos os campeõoes começaram onde, no kart não foi?

Ser largado no autodromo sem experiência nenhuma de pista com + 39 possiveis inconscientes a solta nessa não arrisco a minha lata nem tão pouco a pele, mesmo com as seguranças todas.

Ricardo Serpa

eflyhk
03-12-06, 21:04
:roll: :roll: :roll:

Trackfreeks
03-12-06, 21:42
Caros,

Quem fala, que não arrisca ir a um trackday é porque não sabe minimamente como funciona um trackday...

Riscos existem em todo o sitio, até em casa.. Mesmo assim todos saimos dela. Ou ir descançado na minha faixa de rodagem, e apanhar com um carro em cima, ninguem está safo disso.

Não há melhor sitio que um trackday seja no circuito do estoril, seja em Braga para se melhor conhecer os limites do carro, os nossos, e proporcionar alguma diverção (no meu caso, muita diverção hehe) e tudo feito em segurança, sem por em risco outros condutores como nomeadamente existe na estrada.

Toda a pista é acompanhada de comissarios, onde estao atentos as manobras dos participantes, eliminado quem esteja a por em perigo outros utilizadores da pista.


Eu tenho uma comunidade so dedicada a trackdays.

www.trackfreeks.net

E convido a todos a seguirem com atenção os posts de trackdays passados para verem como é o espirito vivido nos mesmos :wink:


Não comparem andar num autodromo, com um kartodromo... esses são feitos para karts :wink: e não CARROS :lol: :lol: :lol:


Ser largado no autodromo sem experiência nenhuma de pista com + 39 possiveis inconscientes a solta nessa não arrisco a minha lata nem tão pouco a pele, mesmo com as seguranças todas

Para retirar a sua duvida pode falar com quem for ou que ja tenha participado num trackday... e logo vera a resposta, se quiser umas opinioes pergunte a uns directores da vodafone... eles aparecem por la com o ferrari maranello e porsche carrera gt :wink: e dá gosto só de ver aquelas maquinas passarem pela pista.

Sim, já houve alguns toques... mas todos provocados pelos intervenientes :wink:

Eu proprio tenho um carro construido apenas para os trackdays, e sei topar ao longe os carros (problematicos)que mal se aproximam de mim, encosto me a berma de deixo passar :wink:

Aqui o Amandio, ja reparei que tem bem a noção dos trackdays e que por sinal, é fan deles! como eu :D


Mais algum esclarecimento, estarei aberto a responder a qualquer duvida :wink:

911
03-12-06, 23:31
Conheço algumas pessoas que vão a TD's e realmente depois de falar com eles mudei a minha opinião, para melhor :D

Se pudesse iria sem olhar para trás :wink:

Amandio
04-12-06, 01:25
Olá Trackfreeks de Integral16

Bem vindo

Nao esquecer que o parque das boxes é um sitio muito divertido para estar, com um ambiente próprio, normalmente com zonas para as diversas marcas, e com todo o apoio logistico, como restaurantes etc.

Nao há a mais pequena necessidade de ter exclusividade, pois o espaço é enorme.

Com uns 30 carros em, pista já aconteceu nao ver ninguem por 10 minutos.

Os 90 minutos sao divididos em 3 sessões de 30 minutos com grandes intervalos para reabastecimento dos pilotos e carros....

Nao pista é fazer a trajectoria natural e quem quer ultrapassar passa, saindo da trajectoria.

Claro que posso facilitar prolongando suavemente uma travagem ou nao acelerando tanto á saida de uma curva.

O MAIS IMPORTANTE É SER SEMPRE PREVISIVEL

E já me aconteceu rodar ao mesmo tempo que carros de formula ( tipo Le Mans) e nao hove problema.

Energie
04-12-06, 08:58
Pois ... como ves Ricardo, nem sempre o que parece a verdade absoluta ... o é ... :)


Se achas seguro ir para um Kartódromo... eu nao ... e já dei uma volta num ...

Amandio
04-12-06, 10:42
Para encontros a entrada é quase gratis ou gratis e tem-se o direito de desfilar na pista todos juntos.

Para andar depressa e de maneira segura lembrem-se:

1- Sentem-se perto do volante, O volante tem de chegar aos pulsos, e as maos devem estar mais baixas que os ombros.

2-A regra de ouro da conduçao nas curvas--

-ENTRADA LENTA E SAIDA RAPIDA.

-Logo trava-se tudo em linha recta antes da curva.

-Mantem-se uma velocidade constante até ao meio da curva, (apex) e até ver o que se passa depois da curva.

-Acelerar progressivamente logo que se passa o apex e se tenha visao.


Entradas em curva com velocidade excessiva com o carro descompensado, ou estar sentado com o banco reclinado e braços estendidos, mostra logo que a pessoa nao sabe o que faz, ( que nao teve aulas de conduçao desportiva)(ninguem nasce ensinado)

Em relaçao ao motor:

-Nunca andar pela zona vermelha
-Nunca passar de metade das rotaçoes até ter temperatura de oleo normal, ou uns 10km.

No Track Day se depois de uma volta a fundo as temperaturas ficarem altas e os travoes espongosos, Ã que dar uma volta devagar para arrefecer antes de voltar ao ataque.

O MAIS IMPORTANTE É SER SEMPRE PREVISIVEL

Trackfreeks
04-12-06, 11:15
Boas!

Andar num kartodromo, é giro e tal, mas apenas para quem queira andar numa tipo gincana ou numa de Drifts, pois o carro anda sempre em 1ª e 2ª... E claro se tem algum precalço é certo o embate em pneus e vedações :lol: :lol: :lol: pois os kartodromos tem zona de segurança para karts e nao CARROS :wink:
E o desgaste é mto maior,pois o aquecimento dos carros é mto elevado, e nao damos velocidades para eles arrefecerem mais rapido...


Os trackdays, é outra coisa... Basta verem as escapatorias que existem...

Riscos existem em todo o lado, em qualquer actividade, até tomar banho na banheira envolve riscos, e quantos acidentes não existem, ate na banheira :lol:

É tudo uma questao de bom senso e uma boa e correcta utilização tanto do carro, como das infrastruturas.

Um abraço.

P.S Amandio, eu participo com um Honda eg6

AMG
04-12-06, 11:17
Esta ideia de tentar fazer uma sessão exclusiva AMB já foi uma ideia q lancei á uns tempos atrás mas q n teve muito aceitação, espero q agora se venha a revelar uma boa ideia para todos.

Já sabem q podem contar cmg e com o AMG para ir lá dar umas curvas no autodromo.


Eu nesse dia estarei lá de certeza com o frigo mas se houver uma sessão dos AMB o AMG tb lá irá para dentro


AMG POWER :twisted:

RIcardo Serpa
04-12-06, 12:06
Nunca me passou pela cabeça meter os MB (que ainda por cima são grandinhos) na pista do Kartodromo.

Isso seria meter o Rossio na rua da Betesga e as hipoteses de acidente subiriam consideravelmente.

Acho que deveria-mos fazer antes de mais nada umas voltas de kart, para aprender como se roda em pista, o que é uma tranjectória, qual o comportamento a ter dentro da pista, etc, etc, etc.

Temos muitos kartodromos em Portugal, aquilo é divertido principalmente num grupo de pessoas que se conhecem, e dá para aprender umas coisas sem grandes riscos, afinal os grandes campeões é ai que começam ou não é?

Com a vantagem de que se aluga a pistao kart com gazoza e pneus e não se dá cabo das estrelas pelos tais 50€ ou pouco mais.

Uma corrida de 30min e uns treinos de 15min já davam para sair-mos e lá bem migadinhos.

Será que os grandes campeões começam com os Mercedes dos pais a participar nos track day no autodromo?

Se formos por exemplo para Palmela até há cursos de pilotagem que poderia-mos fazer e cursos de condução defensiva que gostava mesmo de fazer.

Não queiram subir a escada muito depressa olhem que a malta cai....

Depois sim autodromo com eles e de preferência se formos bastantes só com Mercedes.

Um abraço para todos

Ricardo Serpa

Coutinho
04-12-06, 12:36
Boas.


Qtos de vocês é que já andaram com carros em Kartodromos ? nao é assim um bicho de 7 cabeças...... é mais apertadinho .... atinge-se menos velocidade ...... mas é interessante q.b. ! :D


Vai fazer um anito :wink: o Holts funcionou :lol: :lol: :lol: :lol:

Satsujinkyou
04-12-06, 12:38
É uma ideia mt porreira tanto a do trackday como a de uma ida conjunta aos karts. Eu ao trackday lá iria com o meu w124 200D empatar o caminho ao pessoal.LOLOL.

Fresh_Fruit
04-12-06, 13:01
Nem tinha reparado neste topico ...

Eu vou lá estar é quase certo ... com a minha respectiva comandita eheh vão entrar 3 boa maquinas...

Quanto a mim ,se virem um 911 Turbo - Branco com publicidade a uma empresa de Informatica, pneus Slick em jantes do GT3 e para-choques traseiro com 1 mossazita , matricula xx-xx-UC apitem que sou eu.

Amandio
05-12-06, 11:40
È normal nos encontros no autodromo apenas ir para a pista quem quer.

Como é gratis ( se tal for combinado) apenas se tem direito a desfilar pela pista todos juntos. (optimas fotos)

Mas é um espaço com todas as infraestruturas, e podem estar varias marcas presentes, e muitos fanaticos.

RIcardo Serpa
05-12-06, 11:55
Será que não me fiz explicar?

Eu repito curto e grosso

Kartodromo para kart's - andar com kart alugado, nem é preciso levar capacete há lá para emprestar.

Pista para automóveis track day - Levar a nossa máquina e arricar tudo até a dar cabo do nosso carro.
Saudações

Ricardo Serpa

Mr_Trecolareco
07-12-06, 16:40
Boas,

Acho estranho num post sobre trackdays haver sugestões de dynodays no almeida&lamas e 45 minutos de karts com sugestões que os TD são barris de polvora prestes a rebentar ( será que já lá andou dentro?)

Ou seja,o post é sobre pessoas que estão interessadas a ir ao Autodromo ver as maquinas a andar e conheçer o ambiente de modo a poder decidir com conheçimento de causa se andar em pista com mais carros ( no máximo 40 mas nunca vi uma manga assim tão completa e com os 4 km's do autudromo rapidamente se espalham pela pista sem haver grandes aglomerados) com a mesma intenção ( disfrutar do seu carro em pista e segurança) é de facto mais perigoso ou menos perigoso que andar na rua com milhares de pessoas a falar a pensar no trabalho, na familia, a falar ao telefone, a mexer no rádio etc etc que valha a pena gastar 50€ para ter a possibilidade de andar 90 minutos

Ninguém é obrigado a andar os 90 minutos, ninguém é obrigado a faze-los seguidos ( o TD de 17 de Dez. sao repartidos em 60 + 30 minutos) e mto menos são obrigados a faze-los a um ritmo que desgaste o carro mais do que o normal. É certo que aos 50€ no minimo tem de se somar o custo da gasolina/gasoleo e o desgaste dos pneus e pastilhas ( que tanto pode ser irrisório se houver cabeça ou dispendioso se houver coração :twisted: )

Assim como o Trackfreeks, tb eu vou estar lá a disfrutar do que a pista tem para dar, acreditem que depois de lá estar dentro é mto dificil comparar niveis de segurança com qualquer estrada "cá fora".

Pessoalmente digo que a probabilidade de estragar o carro lá dentro deve ser 99% minha, enquanto cá fora acho que 75% pode ser minha ( distracções, excessos, etc) e 25% dos outros ( não respeitam distâncias de segurança, prioridades, estado da estrada etc etc).

É certo que já houve acidentes nos TD's, mas assim de cabeça a maioria foram excessos dos condutores e não de outros participantes.

Qto á ideia de alugar o autodromo deixo aqui o link com o preçário para fazerem as contas para um encontro apenas de mercedes. (http://www.circuito-estoril.pt/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=34)

Como foi dito, caso hajam carros suficientes a organização deve estar receptiva a fazer apenas uma manga ou um grupo apenas com mercedes ( já o fez uma vez para o clubebmwportugal.com ).

Não se assustem com a chuva que dentro das boxes e dos carros não chove 8)

36AMG
07-12-06, 21:06
Olá pessoal

Também já tive oportunidade de ir a um TrackDay, andei num Honda civic todo artilhado não conduzi mas adorei, vi lá Mercedes cdi, Porsches, Honda S2000, Ferreris, Bmw, Fiat, Opel Corsa etc…etc… para alem de algumas saÃdas de pista e Hondas avariados não vi acidentes nem multas por excesso de velocidade traços contÃnuos e mais importante não vi carros em contra mão por isso contem comigo adoraria conhecer melhor o meu C36 AMG naquela pista maravilhosa.
Fico á espera
\:D/

Lusito
07-12-06, 22:06
Qto á ideia de alugar o autodromo deixo aqui o link com o preçário para fazerem as contas para um encontro apenas de mercedes. (http://www.circuito-estoril.pt/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=34)

Como foi dito, caso hajam carros suficientes a organização deve estar receptiva a fazer apenas uma manga ou um grupo apenas com mercedes ( já o fez uma vez para o clubebmwportugal.com ).

Não se assustem com a chuva que dentro das boxes e dos carros não chove 8)

Fui ver os preços dos TrackDays praticados pelo Autódromo do Estoril e, infelizmente, afiguram-se bastante elevados, especialmente quando comparados com as mesmas actividades numa pista inglesa como a de Snetterton ou Brands Hatch.

No Estoril pedem € 6 500,00 para disponibilizar a pista até 15 carros e, como se não bastasse, se for num Sábado, Domingo ou Feriado (decerto os dias mais requisitados), exigem mais 15%, por isso, na prática, são € 7 475,00! A dividir por 15 pessoas, cabe a cada uma pagar quase € 500,00!

Em Inglaterra, cobra-se, como deve ser, por 'piloto', uma quantia a rondar os € 150 e o limite de carros é ditado pela pista. Exemplificando, em Snetterton ou Brands Hatch, o mesmo número de carros (15) representaria um custo de € 2 250,00, menos € 5 225,00 que no Estoril.

Parece que nos 'TrackDays' em Portugal também cobram-se a 'cilindrada', o IA, o IVA e mais qualquer coisa que me está a escapar...