Vizualizar Versão Completa : [Carro do Mês] - MARÇO 2007 - Mercedes 190E 2.5 16v EVOLUTION II (W201) - DTM
Já basta de serem terceiros a falarem de nós. Por isso, decidi ser eu a faze-lo.
Nasci na Alemanha em 07 de Julho de 1990 e tenho atribuído o número 374, de 500 produzidos. Tive como destino a Suiça, tendo regressado à Alemanha em 1996, ano em que também vim para Portugal.
Nestes 6 anos pouco ou nada circulei, tenho chegado a Portugal com menos de 10.000 Kms rodados.
Fui registado em Braga de onde fui para Lisboa para o stand FS Automóveis, e mais tarde vendido a um coleccionador onde permaneci até dia 12 de Fevereiro do corrente ano.
Enquanto na posse desse coleccionador, convivi com inumeras relíquias das décadas de 30, 40, 50 e 60 onde, confesso que me sentia deslocado não pelo tratamento, pois sol nem vê-lo, andar nem pensar (vejam só que de Outubro de 2005 até Fevereiro de 2007 só rodei 70 Kms) mas os mimos não me faltavam (manutenção e limpeza).
Fiz a revisão dos 20.000 Kms em Outubro de 2004, estou neste momento com 24.200 Kms o que me deixava bastante triste, porque fui construído para andar (e bem depressa) e nunca o consegui fazer.
O meu potencial técnico:
Motor: 4 cilindros em linha
Cilindrada: 2463 cm3
Potência: 235Cv @ 7200 rpms (com regime máximo @ 7700 rpms)
Binário: 250 Nm @ 5000 rpms
Taxa Compressão: 10,5:1
Travagem: Discos dianteiros ventilados de 300mm com bombas de 4 pistões / Discos traseiros ventilados de 280mm
Pneumáticos: 245/40-17 em jantes de liga leve de 8,25J
Peso: 1340Kg
Velocidade Máxima: 250 Km/h (limitados electrónicamente)
E porque não, mostrar-me a todos? Aqui estou eu, tal como sou...
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/EVOII066.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/EVOII064.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/EVOII084.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/IMGP8432.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/EVOII081.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/EVOII004.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/EVOII006.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/EVOII013.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/EVOII117.jpg
De facto com os quilómetros que tenho, estou como se diz na gíria... NOVO. Preciso sim de sol, movimento e rodar... muito e depressa!
Neste momento estou feliz e contente. Porquê? Porque, levaram-me para a linha de Sintra, para junto de alguém que me adora e que se diverte comigo fazendo com que eu me divirta com ele, a fazer o que melhor sei fazer... dar um enorme sorriso nos lábios de quem se senta ao meu volante.
História recente:
Fui a Coimbra com o depósito cheio até cima, em andamento razoável na viagem de ida (entre os 200 e os 230 Km/h), dei uma pequena volta no centro da cidade e regressei de já bem de noite (já conto um pormenor) e cheguei à Repsol da 2ª Circular em Lisboa, já quase sem gasolina. Porquê e como, perguntam vocês?
Eu digo, e com muita vaidade... quais são os desportivos actuais que fazem isto: 50 minutos certinhos do estádio da Académica de Coimbra à 2ª Circular em Lisboa? E isto com os spoilers traseiros ajustados para apoio aerodinâmico e não para velocidade.
240 Km/h constantes com idas aos 250, 260 e até um pouco mais numas descidas esporádicas, já que o apoio aerodinâmico cortava muito a velocidade de ponta. Como contrapartida, a estabilidade era absoluta... pura competição! Até o oscilar da carroceria faz lembrar uma prova desportiva.
Mostro-me mais um pouco, agora com alguns pormenores adicionais:
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/DSC03862.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/DSC03854.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/DSC03856.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/DSC03867.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/DSC03857.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/DSC03858.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/DSC03860.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/DSC03869.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/DSC03871.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/EVOII030.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/EVOII031.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/DSC03847.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/IMGP8464.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/EVOII115.jpg
Como já perceberam, estou feliz. Mas mais que isso, estou duplamente feliz!
Feliz porque vou fazer aquilo que mais quero e gosto, que é andar... depressa.
Feliz porque partilho a garagem e o dono com um irmão meu, mais velho, que vocês já conhecem... O EVOLUTION I, carro 004/500 sobejamente conhecido deste fórum.
Eu e o meu irmão gostamos muito do nosso dono, o Lícinio que, por minha causa, mudou de EVO1 para DTM. Afinal seria descriminatório ter-nos a ambos e o nick só contemplar um. Assim, DTM reporta ao motivo da nossa concepção.
Não posso deixar de partilhar convosco a harmonia que se vive no nosso recanto.
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/DSC03893.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/IMGP8378.jpg
Vêmo-nos por aí e prometo a minha assiduidade nos encontros dos Amigos dos Mercedes.
Tentarei ir sempre acompanhado do meu irmão EVOLUTION I.
Estou sem palavras!
Parabéns por tudo, tudo, tudo.....
Pelo bom gosto, pelo texto, por tudo, tudo tudo!!!!
Andei a namorar esse carro....
Um dia terei um...
Não tenho mesmo palavras! Licínio, PARABÉNS!!!!!!
1 abraço - Pedro
Se há carro que mexe com todos os nossos sentidos, este é certamente um deles. Nunca um carro civil foi tão parecido com o carro de competição.
Estar junto a ele é uma sensação indescritível. O poderio que este EVOLUTION II emana é algo dantesco.
Tive o grato prazer de apadrinhar este carro desde as suas primeiras horas junto do actual dono e foi uma experiência que ficará em mim guardado para sempre. A dimensão deste agradecimento dificilmente se explica em palavras...
Sobre o carro, muito há para dizer mas de difícil colocação em palavras. É sempre assim quanto os sentimentos são abordados de forma tão profunda.
A distância que separa este EVOLUTION do anterior é enorme. O prazer de condução é bastante maior, fruto da maior proximidade aos carros de competição.
Tudo é (ainda) menos filtrado e a relação homem-máquina torna-se quase indecente.
As voltas que dei ao volante desta pérola, apesar de não serem ao ritmo que o carro pedia, já que os níveis dos lubrificantes (motor, caixa, diferencial, suspensão) ainda não tinham sido trocados e/ou rectificados, deu para perceber o colosso que este carro é. O motor é muito diferente, sentindo-se uma maior disponibilidade a partir dos médios regimes, a suspensão é muito diferente, para muito melhor. O comportamento aproxima-se muito, muito mesmo, dos carros de pista
Quanto for possível uma volta mais próxima do que este carro pede, colocarei aqui os meus habituais comentários.
Tenho de agradecer a disponibilidade, simplicidade e generosidade do Lícinio, que permitiu que nos primeiros dias como proprietário deste carro, tivesse eu mais quilómetros ao volante deste carro que ele próprio. Depois disto, ainda faz o favor de ser meu amigo.
Um grande abraço para ti, meu Amigo. Que a vida sempre te sorria de forma a poderes usufruir destas verdadeiras jóias na companhia dos que mais te são queridos.
Ter um Evolution I é de louvor, ter um Evolution II é de loucos... Desde que vi um a passar por mim como se fosse um formula numa ida a madrid (vinha eu nos meus razoaveis 230km/h), fiquei parvo... Desde ai tenho o sonho de poder adquirir um, infelicidade da vida ou nao, ate hj nao tem sido possivel, mas hei-de conseguir.
Acho que o texto esta 5* e a escolha deste mês é mto boa. Só desejo uma coisa, que esse sorriso e gosto nunca acabe! Também tenho de referir que encontrar um carro deste calibre com essa kilometragem foi um achado (como se diz na minha terra natal "esta virgo"), ou seja, ainda nem os "tres" foi tirado... pelas fotos ainda os cromados do motor brilham... é de facto lindo, na net ainda nao encontrei nada assim.
Um abraço e boas sensaçoes com ele, mas sempre com juizo!
Mig_E300TD
01-03-07, 09:22
Fiquei muito satisfeito por ver que conseguiu concretizar o seu desejo. No encontro de Fevereiro em Lisboa fiquei fascinado ao olhar para o EVO1. Nem sei como ficarei quando vir este ao vivo ... (será em São Pedro do Sul?)
Muitos Parabéns.
Muitos parabéns pelas suas belas, magestosas, incriveis máquinas.
O EVO, tanto o I como o II, são carros que qualquer comum mortal não fica indiferente.
Fazem com certeza parte da minha lista de carros preferidos.
Mais uma vez muitos parabéns
Soberbo! Orgásmico!
Parabéns pela garagem de sonho!
Hugo Teixeira
01-03-07, 10:19
Ter um EVO I já é muito dificil, devido ao numero limitado de veiculos contruidos.
Ter um EVO II também é muito dificil pela mesma razão.
Ter um EVO I e um EVO II é merecedor não só de um valente aplauso, mas também de toda a minha admiração. Quantas pessoas se podem orgulhar (em todo o mundo) de possuir as duas máquinas mais belas que a mercedes fez dentro da gama W201??
Muitos parabéns pela sua nova aquisição, este belo EVO II que conta uma história bem mais feliz que o irmão mais velho ;)
Espero que se divirta nelas por muitos e longos anos na companhia dos seus!
Abraço
Hugo Teixeira
Isto sim.. um carro que me dava um prazer dos diabos ter...
Adoro este EVO II... é um carro que me faz sonhar tanto a mim omo a muitas outras pessoas...Infelizmente a minha carteirnra nao da para ter um sonho desses na garagem como carro de lazer mas é um bicho que eu adoro...
Sótenho a dar os parabens pelo bom gosto, e pela sua demonstração em ter conseguido o que realmente queria..
Agora para acabar em grande era um E500 w124 no meio de uma foto ai em vez do dono :D
Abraço
TankDriver
01-03-07, 10:30
Ai.......Eu tenho dois amores.....:S
Bem por acaso so tenho um mas se tivesse um desses...ai minha tia!!!!!!!!!!!!!!
Excelentes maquinas os meus parabens!
demondager
01-03-07, 11:00
lindos lindos lindos....
adoro esse carro...
e posso dizer k ja esteve na minha terra, em braga...
estao excelentes os carros...
parabens...
Primeiro de tudo, tenho de dar os parabéns (em publico) ao Licínio, porque já foram dados pessoalmente!
Também tive o prazer de apadrinhar este Excelente exemplar, e não me vai sair da retina o arrepio na pele que tive mal se abriu o portão da garagem e deparei-me com tal obra de arte: Indescritível... Um dos momentos automobilísticos, que me marcou e marcará para todo o sempre... Não irei esquecer...
O EVO II era de certeza o unico veiculo de linha de produção que ao sair do stand, ja tinha ficha de homolgação técnica para competir em GRUPO A.
Os kms que percorri, foi sempre em andamento muito moderado, mas percebe-se que o comportamento é muito diferencial de um simples EVO I.
Espero, um dia próximo, experimentar este exemplar em pleno das suas capacidades...
Antes de finalizar, tenho de agradecer ao Licinio e restante familia, pelo excelente dia que nos proporcionou. Os votos de muita saude para puder usufruir destes 2 exemplares!!
Um grande Abraço.
Boas DTM
Parabens pelo magnifico automovel!!
é extremamente imponente, soberbo, agressivo, lindo, espectacular, exclusivo!!
;)
Cumprimentos
Satsujinkyou
01-03-07, 11:28
:shock: Estou banzado. Os meus parabéns grande texto, grandes carros...Um gajo acordar ir pa garagem e encarar com esssas duas maquinas...Axo k decidia ir a pé com tanta duvida...
Luisa Nunes
01-03-07, 11:39
Amigos Lícinio, Cristina e Filhos,
Como disse o Coutinho e muito bem o ano de 2007 começou em grande com as Estrelinhas apresentadas.
Sinto-me muito Feliz por vocês conseguirem mais uma vez concretizar um sonho.
A vossa EstrelinhaII é simplesmente MARAVILHOSA http://i102.photobucket.com/albums/m120/Liliana_025_1991/67nzfak51.gif, PARABÉNS.
Lá nos vamos encontrar em São Pedro do Sul para a Liliana fazer milhentas perguntas ao Lícinio.
http://i102.photobucket.com/albums/m120/Liliana_025_1991/smilesorrisaum1.jpg http://i102.photobucket.com/albums/m120/Liliana_025_1991/01020281.gif muito grandes para vocês.
Não tenho palavras!!
Ganda moca!!!!
António Peres
01-03-07, 12:03
Bem, depois deste CHOQUE eu comento melhor o que acabei de ver. Já percebi a surpresa que o Silvestre falava.
A apresentação está fabulosa, mesmo muito bem feita. Já o carro dispensa palavras. É um desportivo puro e duro, algo que não mais voltou a ser feito pela Mercedes. É um MB mítico, não consigo descrevê-lo melhor. Simboliza uma das melhores fases da marca e representa o know-how técnico da marca na altura. E que belo trabalho fizeram. Não sendo o meu preferido está no entanto no top 3 dos modelos mais emblemáticos da marca e está entre aqueles que mais admiro.
Ao Licinio dou os meus parabéns. Parabéns pelos excelentes automóveis que tem mas fundamentalmente pelo amor e dedicação que lhes dá. Ter dois carros destes não sai barato nem se consegue sem haver de facto uma paixão enorme por eles e por esta marca que é a Mercedes. Mais uma vez parabéns. Já sei que a seguir temos um sonho comum : o E 500 W 124. Esse é mais o meu género e também eu espero ter o meu exemplar um dia.
:|
Carro do mês? Não. Carro da década! :O
Os meus paraabens pelo muito bom gosto e pela dedicação depositada nessas duas grandes máquinas. :)
Para mim, tudo já foi dito sobre esta linda máquina, só me resta acrescentar que está LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO!
AIIIIIIIIIII que eu amo este carro...
desde manhã que ando com este carro na cabeça... tou mesmo agarrado ao carro...
Mais uma vez PARABENS
Pelo que li, pelos comentarios escritos,o carinho demonstrado para com os meus MENINOS, de todos voces, o que me resta dizer? OBRIGADO A TODOS
José Carlos Nunes
01-03-07, 22:55
Amigo Licinio não tenho palavras para descrever sobre essas suas Estrelas infernais!:rolleyes:
São duas estrelas Fantásticas;)
Votos de muitas Parabéns pelo sonho concretizado e muitas felicidades!
Um Grande Abraço do amigo;)
José Carlos
Boas...
Antes de mais, deixe-me dar-lhe os parabéns pela nova aquisição e pela merecida atribuição de carro do mês...
Depois pela enorme paixão demonstrada no texto personalizante e personificador dessa estrela que tão bem fica ao lado do seu irmão mais velho...
Os comentários que li, após a apresentação fantástica, dizem quase tudo do que também me veio à cabeça dizer sobre este carro do mês, mas fico ainda assim com a clara sensação de que quase nada ainda foi dito perante tal(ais) obra(s) de arte e ciência...
Fiquei e fico "quase" calado, boquiaberto a olhar para essas maravilhas, como se de um quadro se tratasse numa galeria de arte... Objectos feitos pelo Homem, para o Homem e tão distantes da "Humanidade"....
O que é certo é que um quadro não anda pelas suas próprias forças motrizes, talvez mais comparável com o mar ou outra força movida a natureza...
Um automóvel à imagem de um Homem, um Homem à imagem da Natureza...
...bem!
...parece-me quase que sai de contexto, mas não...
...a cada um cada imagem lhe faz interpretar à sua própria idiossincrasia...
Abraço, João.;)
Quanto aos carros.... palavras para quê!!...
Para o seu(s) dono(s) desejo muita saude e sorte para os poder desfrutar...
Por muito que se possa dizer acho que os carros merecem mais elogios do que aquilo que se possa dizer...
Um grande abraço.
João Vidal
02-03-07, 16:36
Bem Licinio não consigo comentar!Parabéns!
Este é um dos melhores carros da história da marca, sem dúvida alguma.
Parabéns pelo bom gosto e pela apresentação muito original.
Espero que o possa disfrutar, como ambos (homem e máquina), merecem.
Trackday?;)
Cumprimentos
Offtopic:
É um desportivo puro e duro, algo que não mais voltou a ser feito pela Mercedes
Clk DTM?:)
bem ja foi quase tudo dito...
Uma maquina a serio, um carro que nunca o foi mas sim um dos meios mais eficazes para se deslocar dum ponto ao outro e de preferencia com muitas curvas pelo meio ... IMPRESSIONANTE em 1990 ainda mais hoje passados mais de uma decada...
Parabens pelo esforço e coragem de assumir as suas paixoes, por saber vivé-las e partilhar com tamanha generosidade...
Abraço
JC
P.S. Mas que grande maquina...:eek:
Até me arrepio so de olhar pra essa besta!!
Grande máquina! Muitos parabens!
Satsujinkyou
03-03-07, 14:30
Para ter os 190 mais potentes da historia so lhe falta o 3.2AMG...Penso que a brabus nao preparou nada para o 190...
ruymoreira
03-03-07, 18:31
muitissimos parabéns!!!
ter um EVO I e um EVO II deve ser mesmo um sonho!!!
como já disseram, falta o E500! de preferência um E500 6.0 by AMG!
Que sonhooooo!!!!! Um carro digno de exposição!! Uma verdadeira obra de arte.
Muitos Parabens, fiquei babado..
Cumps
Mig_E300TD
03-03-07, 23:35
Babado fiquei esta tarde quando o vi ao vivo. Espero voltar a vê-lo novamente amanhã em São Pedro do Sul e continuar a babar-me (tenho que levar um lençol).
Boas,
Caro Lícinio, muito parabens pela compra, se o EVO I já era muito bom então o EVO II ....
Gostei de ver a historia deste carro, muito bem contada mesmo, desde que conheci o Licinio no encontro de Setembro na Abrunheira que me falava que queria comprar um irmão para o EVO I, e este está em muito bom estado, vou dizer o mesmo que nos dizem quando vamos a um sucateiro comprar peças usadas "está novo", mas aqui está mesmo.
Um abraço e continuação de muitos e bons kms, mas com cuidado com os Radares, eles não perdoam....
Não há mais nada a dizer. São duas máquinas brutais!
Parabéns!!!
Caro Lícinio,
Foi um prazer e uma honra conhecer o dono de dois dos carros que fazem parte da minha lista de automóveis preferidos.
Ver o EVO II ao vivo e ouvir o seu "ronco" foi indescritível.
Só faltou mesmo sentir a envolvência dos bancos em pele :lol: :lol: .
Um abraço
PS: não cheguei a agradecer o café
Caro licinio.. diga-me uma coisa.. esse carro foi sempre preto? nao foi ja cor de champagne?
Strange.... Quer O Evo I Quer O Evoii, TÊm Em Comum Uma Cor Unica De Fabrica Com O Mesmo Cod.
O Evoi Esta Mais Claro ,pois O Sol Ja Se Encarregou De Lhe Fazer Umas Maldades... O Evo Ii Esta E Esteve Sempre Com A Cor De Fabrica.... Um AbraÇo E Muitas Coca Colas
Não me admirava se o carro ainda tivesse restos desta pintura:
http://img161.imageshack.us/img161/7228/w201dtmas8.jpg
É provável que tenha sido isto que o Strange vislumbrou...
Strange.... Quer O Evo I Quer O Evoii, TÊm Em Comum Uma Cor Unica De Fabrica Com O Mesmo Cod.
O Evoi Esta Mais Claro ,pois O Sol Ja Se Encarregou De Lhe Fazer Umas Maldades... O Evo Ii Esta E Esteve Sempre Com A Cor De Fabrica.... Um AbraÇo E Muitas Coca Colas
Não me admirava se o carro ainda tivesse restos desta pintura:
http://img161.imageshack.us/img161/7228/w201dtmas8.jpg
É provável que tenha sido isto que o Strange vislumbrou...
Ola!
Eu nao queria tornar isto off topic e desde ja peço desculpas ao Licinio por isso!
Quando eu estava no 10 ou 11 anos um amigo meu apareceu com um 201 na escola, nao era um 201 normal acho que vi AMG escrito em qualquer lado e tinha a cor chapanhe!
atras tinha umas letras, nao sei se 2.3 ou 3.2 e tinha mais alguma coisa escrita!
O carro era da esposa de um dos donos da Carclasse por isso nao me admirava que fosse um carro "maluco"
Abraço!
Para ter os 190 mais potentes da historia so lhe falta o 3.2AMG...Penso que a brabus nao preparou nada para o 190...
Ja recebi um mail com umas fotos de um 190E 6.0 da brabus
Todos em vermelho
Sem palavras... simplesmente lindo, então ao vivo, ainda é mais bonito.
Uma estrela digna do seu dono.
muitos parabéns DTM.
estou ansioso de ver os dois lado a lado num próximo encontro!
Abraço
ruymoreira
06-03-07, 20:22
Ola!
Eu nao queria tornar isto off topic e desde ja peço desculpas ao Licinio por isso!
Quando eu estava no 10 ou 11 anos um amigo meu apareceu com um 201 na escola, nao era um 201 normal acho que vi AMG escrito em qualquer lado e tinha a cor chapanhe!
atras tinha umas letras, nao sei se 2.3 ou 3.2 e tinha mais alguma coisa escrita!
O carro era da esposa de um dos donos da Carclasse por isso nao me admirava que fosse um carro "maluco"
Abraço!
esse devia ser um dos primeiros 190 2.3 16V que tinham a cor champanhe.
um link com alguma história sobre os 190 "Cossie":
http://www.mcp-motorsport.com/Content/Testimonials/EVO_Mercedes_190E_Cosworth.asp
se não quiserem ficar com dores de barriga nada de ver o "Current Stock"...
é que ver 2 bichos destes há venda faz mal à saude!!
depois não digam que não avisei!
José Carlos Nunes
07-03-07, 10:13
esse devia ser um dos primeiros 190 2.3 16V que tinham a cor champanhe.
um link com alguma história sobre os 190 "Cossie":
http://www.mcp-motorsport.com/Content/Testimonials/EVO_Mercedes_190E_Cosworth.asp
se não quiserem ficar com dores de barriga nada de ver o "Current Stock"...
é que ver 2 bichos destes há venda faz mal à saude!!
depois não digam que não avisei!
Bom post:)
Além dos dois EVOII tb tem um E500 :lol:
Abraço;)
JCN
joao_C180_1993
07-03-07, 17:32
Não vinha cá já há algum tempo ... e sou brindado com isto ....
Só tenho uma palavra: parabéns!
De facto, isso é que é adorar um modelo e a sua EVOLUÇÃO no tempo!
Que sejam estimados e fiquem assim, irmãos de sangue (puro sangue!), durante muitos anos.
Um abraço (roído de inveja :D)
João
ruymoreira
07-03-07, 20:31
Bom post:)
Além dos dois EVOII tb tem um E500 :lol:
Abraço;)
JCN
o que mais me espantou foi as 1200 milhas dum dos EVOII !!!
E500 é costume terem sempre um em stock, o dono costuma andar num!
e já venderam E500 6.0 by AMG.
UrbanRaider
07-03-07, 23:57
Caro Licinio, mtos parabens pela "estrelinha" mortifera q possui, gostei mto da apresentação, das fotos e do texto.
é um carro de excepção!!!!!
acho que vi AMG escrito em qualquer lado e tinha a cor chapanhe!
atras tinha umas letras, nao sei se 2.3 ou 3.2 e tinha mais alguma coisa escrita!
É provável que seja um 190 3.2...
O que salta mais à vista é o spoiler traseiro...tem uma forma invulgar...
Qualquer coisa como isto...
http://www.baureihe201.de/W201/mb-bilder/amg-duo.JPG
http://www.geocities.com/shvoldum/conversions/AMG32.html
São raros. Normalmente têm a inscrição AMG gravada em profundidade em vez da tradicional inscrição colada.
Cmpts
911 penso que nao seja esse!!!
deve ter sido o 2.3 AMG
So sei que o carro era champagne, interior em cabedal, muitos extras... e tinha outro extra que era o colar as pessoas ao acento! Literalmente!
Abraço!
mokasyelow
20-03-07, 15:49
Só posso dizer, LINDO!!!!!!!
Fiquei muito contente por ter conhecido este vosso site,e ter deparado com os dois Evolution,que foram meus.O evol.l pertenceu ao Fernando Silva da Marinha Grande.Queria tambem dar a Indicação que existe em Portugal mais uma pessoa,que tem tambem unm Evo l e ll ,vendidos por mim.
Pedro Bagulho
26-03-07, 22:42
Muitos parabéns Licínio, por esse sonho que se tornou realidade. Como já tinha dito em relação ao EVO1, este carro não poderia estar melhor entregue. Talvez nos cruzemos em algum dos encontros para eu puder ver de perto um exemplar tão raro, admirado e pretentido como este EVO2.
Um abraço
ps: tem uma PM minha à já algum tempo no seu nick anterior.
Parabens esta muito fixe, só nao vou muito à bola com o aeleron
José Carlos Nunes
26-03-07, 22:57
aparece num proximo encontro, para te encharcar de água benta :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
JCN
Mig_E300TD
27-03-07, 18:16
só nao vou muito à bola com o aeleron
Pareces a minha mulher quando o viu ("aquela coisa grande na mala não se pode tirar?")
estou sem palavras......!!!!!!!!:clap: :o :o
Ontem foi dia de o EVO II ir ao Almeida & Lamas, para aferir o rendimento do motor. Os resultados foram excelentes, como seria de esperar.
O motor está impecável e só não rendeu os anunciados 235CV por manifesta falta de uso do motor. A cifra ficou em torno dos 231CV, notando-se que com o uso do motor, a potência debitada ia aumentando.
Fui curioso comparar os resultados; Efectuamos um 1º teste, seguido do teste de velocidade máxima e depois de descansar uns 3 minutos seguiu-se novo teste de potência.
O 2º teste rendeu quase 1 dezena mais de cavalos que no 1º teste. Lá está... este carro e este motor querem é 'calor'... :twisted: :twisted:
Falando de teste de velocidade máxima, aqui fica ele... Enjoy... :o
http://www.youtube.com/watch?v=HmK8KK-Juv4
HmK8KK-Juv4
Devo dizer que a subida de regime é incomparávelmente mais célere que no EVO I. Aliás, dos 200 Km/h para cima a diferença é abismal. Tremendamente 'besta' este EVO II.
Os gráficos serão colocados mais logo, já que ficaram esquecidos em casa.
joao_C180_1993
11-04-07, 10:17
Bolas ... que ruído ...
O coração até bate mais depressa :D
Ai que motor "mai lindo ...."
Boas.
Não há adjectivos suficientes.
Tive pena de não ter oportunidade de o ver in loco, mas desta vez o trabalho não me deu tréguas...
Um abraço.
Depois de ver o video só posso dizer: maeeeeeeeziiiiiiinha..... :lol:
Excelente carro.
Mais uma vez dou os meus parabéns ao Lícinio pela excelente máquina que possui.
Aquele abraço
Da para meter um motor desses numa W202?
Amigo Licinio,
tive a oportunidade de ver os seus dois meninos magnificos e tenho de lhe dar os parabéns, são dois carros fantasticos.
gostei muito do estilo utilizado para a apresentação das suas estrelinhas.
Um abraço e muito boa sorte.
Cumpts
joao_C180_1993
11-04-07, 19:21
Da para meter um motor desses numa W202?
Claro, juntamente com um sistema 4matic para o TT :D
-
Onde estão os 4 cv que faltam no EVOII??????
Alguem sabe????
Bom sealguem os encontrar, e favor avisar, pois fazem lá muita falta.
Parte séria...só visto,sófilmado, só ouvindo....quem lá esteve sabe o porquê.
Obrigado a todos
Eu digo, e com muita vaidade... quais são os desportivos actuais que fazem isto: 50 minutos certinhos do estádio da Académica de Coimbra à 2ª Circular em Lisboa? E isto com os spoilers traseiros ajustados para apoio aerodinâmico e não para velocidade.
240 Km/h constantes com idas aos 250, 260 e até um pouco mais numas descidas esporádicas, já que o apoio aerodinâmico cortava muito a velocidade de ponta. Como contrapartida, a estabilidade era absoluta... pura competição! Até o oscilar da carroceria faz lembrar uma prova desportiva.
Carissimo amigo, adquiriu uma excelente viatura mas eu sei de pelo menos um carro que por acaso não é um desportivo actual que faz 1 hora e 19 minuto não de Coimbra até à 2ª Circular mas sim das portagens dos Carvalhos à 2ª Circular...
Esse carro é um fantástico Ibiza Tdi de 130 cv´s conduzido pelo meu amigo Pedro Salvador e com fotos para o provar
Abraço
PS: Nisto dos carros nunca poderemos dizer desta água não beberei
Boas... e o ibiza aínda tem as peças todas ?Sim porque tenho um AMIGO que tem o dele tão artilhado ,que por vezes, diz ele ,em ALTAS salta material.
Faz me lembrar ,esta comparação, a historia do queijo e do pastel de nata.... são ambos exclusivos e muito ANTIGOS
Boas,
Amigo Licinio, o cantar desse EVO II é uma beleza, tem graça pois o meu 190D também lhe faltam 3 CV, talvez estejam juntos dos seus :)
Um abraço e continuação de bons Kms
cd330plus 20minutos ainda eh mto tempo de diferenca.. parabens.. esse cortar rotacao para alem dos 260 eh fenomenal... parabens.. da-me 50 cv pra mim pode ser lícinio? :)
Q uem no encontro de Leiria andou com os dois EVOS quer o I ou o II diga de sua justiça....qual o que proporciona mais prazer?????
Licinio,
Mesmo tendo apenas dado umas curvas "piquenas" deu para sentir as diferenças.
Sem duvida alguma o EVO II dá mais prazer, nota-se mais colado ao chão e não adorna como o I, mas como diz o outro "venho o diabo e escolha":lol:
Mais uma vez muito obrigado pela oportunidade que sentir nas mãos o poder desses dois carros.
Um abraço
Boas!!!
Amigo Licínio,
Em primeiro Lugar quero aqui expressar o meu profundo agradecimento por me ter dado a oportunidade de poder sentir o prazer de conduzir estas duas Magnificas Máquinas, foi uma sensação Única, muito obrigado mesmo.
Mas para sentir realmente o poder destes Carros faço-me desde já convidado a que numa próxima oportunidade me seja possível preencher o lugar de passageiro, somente quem esta habituado à condução destes Carros é que consegue demonstrar o poder brutal sem ter medo de fazer alguma azelhice menos correcta.
http://img529.imageshack.us/img529/7825/dscf1715ak3.jpg
Quanto à pergunta em questão, bolas o meu amigo faz mesmo umas perguntas de resposta difícil.
Mas.........é assim, pessoalmente acho o Evo 1 mais domesticável, esteticamente é obvio que o Evo 2 tem um outro Sorriso.
Enfim duas maquinas maravilhosas que preenchem o Sonho de qualquer simpatizante da marca que ostenta uma estrela na frente do Capôt.
abraço,
Paulo
190 2.5 turbo
18-06-07, 19:46
Mas que belas maquinas...
O que eu dava para ter um desses na minha garagem... isso deve dar uma musiquinha, e melhor que musica :music:
uma musica muito linda.. um dia destes temos que fazer um concerto :D
eu terei o maior prazer em poder responder isso no encontro em alcobaça se quiseres licinio :)
Olá,
Os meus parabems! É sem duvida uma bela garagem, aliás de sonho.
O prazer de condução de um viatura " à homem " faz esquecer os varios handicaps que estes veiculos de numeros nas portas apresentam.
Cumprimentos.
Olá,
Os meus parabems! É sem duvida uma bela garagem, aliás de sonho.
O prazer de condução de um viatura " à homem " faz esquecer os varios handicaps que estes veiculos de numeros nas portas apresentam.
Cumprimentos.
OBRIGADO.... Tento ter os dois carros em estado de concurso, quer o I como o II
António Peres
10-08-07, 15:16
Esta experiência passou-se no Domingo, 5 de Agosto, no encontro AMB de Lisboa. O amigo Licinio e a sua mulher trouxeram os 2 EVO para o encontro. Lindos e a brilhar como sempre.
Sinceramente, nem sei como eu acabei sentado dentro do EVO II. Lembro-me do Silvestre mudar o EVO de local de estacionamento, do amigo Licinio me dizer para eu ir dar uma volta antes de ele ser estacionado, de eu ir buscar a carteira ao meu carro e de receber o carro das mãos do Silvestre. O EVO II é um carro RARISSIMO e MUITISSIMO valioso, que vale para cima de 50 000 €. Racionalmente não queria ir experimentá-lo com medo que algo pudesse acontecer, mas o coração falou logo e não pude deixar fugir a oportunidade de conduzir tal obra de arte. Mesmo antes de entrar no carro surgiu o problema de sair daquele parqueamento com o para-choques frontal inteiro... "Sai de lado" disse-me o Licinio. "Ok, não é isso que me impede de experimentar o carro" pensei eu.
Entro no interior imaculado do EVO II e entro em pânico com a caixa manual... "há muito que não guio um manual", pensei. Ainda por cima com primeira invertida, no local da 2ª noutro carro normal. E ainda para mias fui sozinho experimentar o carro. Mas tudo correu bem, o motor e o acelerador são suaves e até acertei com o travão de mão no tunel central. Meto o carro em marcha e cuidadosamente consigo tirá-lo do estacionamento sem danificar o pára-choques. A embraiagem é bastante progressiva e suave. A cada aceleradela o motor faz-se ouvir pelo capot e escapes, mas o EVO II é de uma suavidade desconcertante. Nunca pensei que fosse assim. Após o parqueamento entro na estrada normal. Aí caí em mim e pensei "Que raio estás a fazer? A andar num carro destes, sozinho e em estrada aberta com imensos perigosos à volta? Que te deu mesmo na cabeça?". Enfim, estava aflito. Regulei um pouco a posição de condução no semáforo, colocando as costas do banco mais direitas e ajustando o retrovisor esquerdo. Nem mexi no espelho do meio porque só via mesmo a enorme asa traseira do EVO II. Também nem preciso, aquele carro deixa quase tudo para trás, nem preciso de os ver eh eh.
Com o carro em marcha fui colocando todas as mudanças suavemente e sempre em regimes baixos. O motor é muito rotativo e nota-se bem pela vontade que tem de subir de rotação. Mas não acelerei nadinha com o EVO II por imenso receio. Fui colocando as mudanças mas parei na 4ª, com receio de que já fosse em 5ª e que em baixo fosse a marcha-atrás. Não era, mas só o descobri no semáforo seguinte. Até lá fui descobrindo a enorme suavidade do motor de 235 cv, a suspensão e direcção muito directas e comunicativas. Pensei que a suspensão fosse muito mais dura. Afinal suporta-se bem nas estradas mais degradadas. Não passei dos 80 Km/h com este carro, até porque me ia dando uma coisa má quando olhei para o odómetro e vi lá marcados APENAS 27 xxx Kms. Na volta para o estacionamento pressionei o acelerador em 2ª um pouco e notei o acordar do motor a partir de umas rotações mais elevadas. Afinal ele é extremamente explosivo e faz quase 8000 rpm:o :o . Nesta voltinha nada disso aproveitei, mas que interessa?
Ao estacionar o carro acalmei-me... Afinal havia entregue o carro inteiro. Desliguei-o, fechei a porta e entreguei a chave ao amigo Licinio. Nem sabia que responder quando ele perguntou se gostei. Afinal andei apenas em ritmo de passeio e nada deu para averiguar das coisas que fazem o EVO II tão especial. Mas pergunto novamente: que interessa? Bastou lembrar-me que tinha acabado de conduzir o mais emblemático Mercedes desde o 300 Gullwing. Quantas pessoas têm essa sorte no mundo inteiro? Eu tive e adorei a experiência.
Agradeço muito ao amigo Licinio a ENORME SIMPATIA e CONFIANÇA ao deixar-me ir sozinho experimentar a sua obra de arte. Foi uma experiência surreal e muito marcante. Agora é a minha vez de retribuir, ficando aqui a promessa de um test-drive ao 500 E assim que o trouxer de Seia. Espero que continue a tratar assim tão bem os EVO's e que tenha saúde infinita para deles disfrutar sempre.
Grande abraço
António Peres
Nuno Lopes
18-08-07, 20:58
apetece-me chorar...
os meus sinceros parabens !
Caro topinhas, li a sua historia da experiência que é andar num EVO II, e quando cheguei ao fim vi-me nessa experiência, não com o EVO II, mas da 1ª vez que conduzi o 190 2.5 (do meu avô), claro que os carros não se comparam, mas revi-me na sensação de conduzir e no medo de estragar algo. Foi sem duvida uma experiência única para si.
Como amante dos 190 em geral, após me registar no site (à coisa de poucos dias) fui logo a secção w201. Quando reparei e existia em Portugal, mais propriamente em Lisboa dois EVO... foi a loucura, pois já “pensava” que esses carros eram um mito, porque só os tinha visto em imagens e como só foram produzidos 502, são raras as pessoas que já o viram. Já tinha estado perto de um 190 2.3 e foi brutal, ver e contemplar aquela obra. Posto isto, tentei fazer umas "brincadeiras" com o EVO II do caro DTM. Aqui fica a montagem, ou a tentativa dela (nota-se que sou amador :eek: )
São as 2 iguais, só que a ultima tem um efeito de raios.
http://img212.imageshack.us/img212/8440/1902516vji1.th.jpg (http://img212.imageshack.us/my.php?image=1902516vji1.jpg)
http://img212.imageshack.us/img212/3197/1902516v2jl3.th.jpg (http://img212.imageshack.us/my.php?image=1902516v2jl3.jpg)
Tive de adicionar o reflexo do lado direito do carro, da terra, e mais outras coisas para tentar parecer o mais "original" possivel (obvio que não fica perfeito, porque sou amador). Coloqueia como o meu wallpaper :lol:
Aqui ficam as imagens originais:
http://img165.imageshack.us/img165/9514/ferrari001qh7.th.jpg (http://img165.imageshack.us/my.php?image=ferrari001qh7.jpg)
http://img165.imageshack.us/img165/2559/evoii084zg9.th.jpg (http://img165.imageshack.us/my.php?image=evoii084zg9.jpg)
Por ultimo e como não podia deixar de ser, os meus parabens ao DTM, pelo amor que tem aos carros e pelo estado em que estam as belezas.
Obrigado
è de facto uma obra de arte esta junçao, é pedir muito para tentares fazer uma situaçao similar mas com os dois, podes sempre ver o topico
EVO I carro do mes de Nov de 06, ou o topico w 201 e a sua evoluçao
O meu muito obrigado e já agora comenta mais estes dois TPOICOS
Paixão não tem limites, desculpa a ousadia de tratar por TU e num enc se apareceres está prometida a voltinha da praxe
OBRIGADO
Obrigado
è de facto uma obra de arte esta junçao, é pedir muito para tentares fazer uma situaçao similar mas com os dois, podes sempre ver o topico
EVO I carro do mes de Nov de 06, ou o topico w 201 e a sua evoluçao
O meu muito obrigado e já agora comenta mais estes dois TPOICOS
Paixão não tem limites, desculpa a ousadia de tratar por TU e num enc se apareceres está prometida a voltinha da praxe
OBRIGADO
Em 1º lugar não tem que pedir desculpas por tratar por tu, afinal sou um puto comparado consigo (21 anitos).
Em 2º tambem não é preciso pedir para eu fazer outra montagem, pois já tinha em mente fazer uma com os 2 carros, pois adoro os 190 e quando vi os seus... é estonteante, não ha palavras para aquilo. Quando tiver inspirado e com algum tempo faço e posto aqui a montagem que fizer.
Quanto ao encontro e a volta da praxe gostaria de comparecer a um encontro aqui entre os elementos do forum, quando tiver disponivel e quando estiverem encontros vou ver se não os perco.
1 abraço ;)
Boas.
Quanto ao encontro e a volta da praxe gostaria de comparecer a um encontro aqui entre os elementos do forum, quando tiver disponivel e quando estiverem encontros vou ver se não os perco.
Penso que o dia ideal será no próximo Encontro da zona de Lisboa, dia 7 de Outubro ;) .
Um abraço.
Pedro Bagulho
04-10-07, 00:12
Amigo Licinio, deixo aqui umas fotos tiradas à algum tempo ao seu magnífico carro:
http://i47.photobucket.com/albums/f169/pbagulho/EVO2/IMG_8640.jpg
http://i47.photobucket.com/albums/f169/pbagulho/EVO2/IMG_8642.jpg
http://i47.photobucket.com/albums/f169/pbagulho/EVO2/IMG_8649.jpg
http://i47.photobucket.com/albums/f169/pbagulho/EVO2/IMG_8651.jpg
http://i47.photobucket.com/albums/f169/pbagulho/EVO2/IMG_8654.jpg
http://i47.photobucket.com/albums/f169/pbagulho/EVO2/IMG_8658.jpg
http://i47.photobucket.com/albums/f169/pbagulho/EVO2/IMG_8662.jpg
Um abraço!
http://i35.photobucket.com/albums/d197/LSilvestre/W201%20Evolution%20II/IMGP8378.jpg
Como sempre o mesmo vaidosão :lol: , não tens vergonha de seres assim tão maricas :lol: ? Um abraço estão de facto Magníficos e Estrondosos
Como sempre o mesmo vaidosão :lol: , não tens vergonha de seres assim tão maricas :lol: ? Um abraço estão de facto Magníficos e Estrondosos
Mandei te uma PM
Vê se inscreves como socio deste cantinho depois digo te promenores
Um abraço
Pedro
Sim de facto fotografo só há um ,é o PEDRO BAGULHO e mais nenhum
Um ABRAÇAO tenho saudades de TE ver num encontro, obrigado pela rerportagem
estas fotos estao fantasticas... e nunca eh demais dar elogios a essas duas preciosidades.. cada vez q me lembro de tremer todo quando o oiço roncar do EVO a chegar ao encontro de Alcobaça :) .. Abraço Sr. Licinio
desculpem a minha ignorancia... as matriculas que estao a ser usadas no encontro sao legais?abraço
Não de forma nenhuma ,são unica e exclusivamente par os encontros e /ou exposições, tornando as coisas mais simples, é uma VAIDOSICE
Mas um dia dei comigo acircular em pleno IC 19 com estas matriculas colocadas, pois todos olhavam (MUITO ) , e eu pra comigo são exclusivos ,mas não era preciso tanto
Imagina a POLICIA aparecer........
joao_C180_1993
08-10-07, 20:12
Imagina a POLICIA aparecer........
Era só enfiar uma mudança abaixo e carregar no acelerador ... :lol: e bye bye
peço desculpa pela ignorancia acerca destas 2 belas viaturas mas quanto valem estas maquinas
cumprimentos
peço desculpa pela ignorancia acerca destas 2 belas viaturas mas quanto valem estas maquinas
cumprimentos
Tudo depende de quem quer vender e quem quer comprar, no entanto há um GUIA que valoriza estas OBRAS.
Em caso de acidente e que resulte perda total ,o ACP CLASSICOS, tomou como BASE os seguintes valores
EVO I 35000 €
EVO II 55000€
Eu confesso, só se de todo for impossivel, pois não os vendo
vitor marques
18-10-07, 21:04
:lol: é do melhor que há ter 2 obras primas da mercedes-benz ,ja agora e se fosse um de cada sim pois se ja chegou aos melhores tambem há-de conseguir desencantar por ai um 2.3 16v e um 2.5 16v assim parecidos com os seus,imaculados e com poucos kms e ja agora um 500e tambem ficava bem como irmão mais "velho" para os guardar:lol::lol:.tambem eu gostava de não morrer sem ter o prazer de ter uns "brinquedos" desses principalmente um 500e não por ser melhor que os 2.5 evo´s mas por ser mais discreto ou seja um lobo em pele de cordeiro como se bem me lembro ter sido apelidado numa revista da altura (que gostava de ter so não me lembro qual foi):redface:pois esse carro é facilmente confundivel com um normal(para quem não sabe o que é um500e)ainda na 2ª feira vi 1 que me ficou para sempre no goto sim o XP-41-90 que eu vi tantas vezes e que me deliciava ja na altura(tinha eu uns 13 anos)e ainda por cima é um dos poucos nacionais so lhe desejo boas curvas e muitas rectas ao volante desses "aviões" e espero um dia vir a ter a sua sorte,em puder ter umas maquinas assim
:lol: é do melhor que há ter 2 obras primas da mercedes-benz ,ja agora e se fosse um de cada sim pois se ja chegou aos melhores tambem há-de conseguir desencantar por ai um 2.3 16v e um 2.5 16v assim parecidos com os seus,imaculados e com poucos kms e ja agora um 500e tambem ficava bem como irmão mais "velho" para os guardar:lol::lol:.tambem eu gostava de não morrer sem ter o prazer de ter uns "brinquedos" desses principalmente um 500e não por ser melhor que os 2.5 evo´s mas por ser mais discreto ou seja um lobo em pele de cordeiro como se bem me lembro ter sido apelidado numa revista da altura (que gostava de ter so não me lembro qual foi):redface:pois esse carro é facilmente confundivel com um normal(para quem não sabe o que é um500e)ainda na 2ª feira vi 1 que me ficou para sempre no goto sim o XP-41-90 que eu vi tantas vezes e que me deliciava ja na altura(tinha eu uns 13 anos)e ainda por cima é um dos poucos nacionais so lhe desejo boas curvas e muitas rectas ao volante desses "aviões" e espero um dia vir a ter a sua sorte,em puder ter umas maquinas assim
Obrigado pelas palavras amigas, sabe sempre bem.
Porque não comparecer num encontro, e depois sempre se arranja uma voltinha num dos EVOS.
ruymoreira
19-10-07, 22:03
a melhor descrição de um E400 W124 (e que assenta bem também ao 500) que já li foi numa revista francesa em que o título era:
"Le taxi plus rapide du monde"
além disso prefiro os 190 EVO aos M3 E30, porque toda a gente sabe o que é um M3, e poucos sabem o que é realmente um 190 EVO!
António Peres
20-10-07, 09:01
:lol: é do melhor que há ter 2 obras primas da mercedes-benz ,ja agora e se fosse um de cada sim pois se ja chegou aos melhores tambem há-de conseguir desencantar por ai um 2.3 16v e um 2.5 16v assim parecidos com os seus,imaculados e com poucos kms e ja agora um 500e tambem ficava bem como irmão mais "velho" para os guardar:lol::lol:.tambem eu gostava de não morrer sem ter o prazer de ter uns "brinquedos" desses principalmente um 500e não por ser melhor que os 2.5 evo´s mas por ser mais discreto ou seja um lobo em pele de cordeiro como se bem me lembro ter sido apelidado numa revista da altura (que gostava de ter so não me lembro qual foi):redface:pois esse carro é facilmente confundivel com um normal(para quem não sabe o que é um500e)ainda na 2ª feira vi 1 que me ficou para sempre no goto sim o XP-41-90 que eu vi tantas vezes e que me deliciava ja na altura(tinha eu uns 13 anos)e ainda por cima é um dos poucos nacionais so lhe desejo boas curvas e muitas rectas ao volante desses "aviões" e espero um dia vir a ter a sua sorte,em puder ter umas maquinas assim
Eu tenho um 500 mas é importado da Suiça, tendo vindo para Portugal em 98. Esse XV que fala é um dos 3 500 E nacionais que existem. E foi logo dos primeiros 500 E que sairam. O meu já é de 92, esse é de 90 ou principios de 91.
São de facto carros fabuloso e o amigo Licinio devia pensar num desses eh eh.
A história do Evo II neste site
http://www.mercedes-evolution.co.uk/
Já me registei para que saibam que os Amigos dos Mercedes têm 2 Evos
A ultima foto do EVO II
CARRO DO ANO 2007
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSCF0039.jpg
A ultima foto do EVO II
CARRO DO ANO 2007
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSCF0039.jpg
<Se o tempo ajudar , e com a colaboração do Silvestre ( não sei se o Coutinho vai participar da Maluqueira )vamos ter ROOOOOONNNNNNNNNCCCO.....................
Boas.
<Se o tempo ajudar , e com a colaboração do Silvestre ( não sei se o Coutinho vai participar da Maluqueira )vamos ter ROOOOOONNNNNNNNNCCCO.....................
Hora e local :lol: :lol:
Na Quinta do Penha Longa Hotel & Golf Resort não fazem a coisa por menos...
http://img515.imageshack.us/img515/6976/dscf0039aq8.jpg
... quando precisam de cortar a relva, chamam os EVO!
Bonita imagem, faz lembrar as do famoso concurso anual de elegância automóvel celebrado no campo de golfe de Pebble Beach.
http://img186.imageshack.us/img186/5995/ralphlaurenqa2.jpg
Podiam fazer o mesmo cá, mais bonito e melhor relva, bem aparada pelos EVO.
Um abraço,
Manuel "Lusito" Pacheco
No passado Domingo à tarde, tive o privilégio de testar o EVO II de uma forma mais séria.
Aproveitando a ida à Lagoa Azul e zonas circundantes para umas filmagens e fotografias que de pouco renderam porque a zona estava apinhada de carros que passeavam por lá, acabei por andar um pouco ao volante desta estrela.
No final do dia, na altura do regresso a casa, sentei-me ao volante do EVO II e toca de fazer o trajecto entre o Guincho e Massamá. O melhor caminho para um carro destes é direito à Malveira da Serra e passar pela Lagoa Azul.
Depois de regular o banco eléctrico para a posição ideal para pilotagem, fiz-me à estrada com o EVO I atrás de mim.
Ainda na estrada entre o Guinhco e a Malveira, com algum movimento, deu para fazer algumas ultrapassagens em 2ª velocidade que ocorrem com uma BRUTAL rapidez, tal é a capacidade de aceleração deste EVO II.
Depois de atravessar a Malveira da Serra, altura de rumar em direcção à Lagoa Azul. E felizmente que a estrada estava algo desimpedida...
Assim que o piso mudou para asfalto certinho, aumentei o ritmo de condução a que o EVO II respondia com um comportamento exemplar. As curvas mais fechadas e lentas eram realizadas com algum pneu queimado à mistura, que mesmo os magníficos Bridgestone Potenza RE050A não conseguem evitar, tal a brutal descarga de potência que este carro transmite às rodas traseiras.
Evoluíndo na estrada, aumento o ritmo de forma exponêncial. Passo a levar todas as mudanças até junto da zona vermelha do conta-rotações (embora sempre sem cortar) ao que o EVO II mostra realmente para o que nasceu. A aceleração em 2ª e 3ª velocidade é precisamente a mesma. Isto leva a que naqueles troços tenha esgotado a 3ª velocidade várias vezes (uma delas mesmo até ao corte), o que equivale a uns loucos 160 Km/h.
Neste terreno sobressai a terrível eficiência da caixa Getrag que, ao ter a 1ª velocidade "para trás" faz com que a passagem de 2ª para 3ª (e vice-versa) seja somente uma deslocação na vertical, em linha recta, o que diminui drásticamente o tempo das passagens de caixa.
Mantendo a toada de condução muito lá em cima, o EVO já com os pneus bem quentes, manifesta toda a sua garra, permitindo velocidades de passagem em curva quase surreais, sempre traduzindo na perfeição as reacções ao condutor.
Alguns quilómetros mais adiante, sempre neste ritmo de condução elevadíssimo, oiço numa passagem de caixa (ascendente) um magnífico estoiro no escape... era o que faltava... os ratéres. :twisted:
Daí em diante, as passagens de caixa sucediam-se a um ritmo cada vez mais frequente, já que a estrada começava a ser (ainda mais) sinuosa e os ratéres sucediam-se, dando uma atmosfera verdadeiramente inebriante.
Como a cumplicidade aumentava entre mim e o EVO II, ao aproximar-me de uma curva a subir, vindo de uma 3ª velocidade, reduzo para 2ª e fico com as rotações lá bem em cima. Entro na curva, apontando para o APEX e assim que me apresto a tocar-lhe, esmago o acelerador, produzindo um SOBERBO e longo drift que, ocorrendo numa estrada estreita e a uma velocidade estimada de 90 Km/h, controla-se com uma facilidade incrível, fruto do belo diferencial traseiro com autoblocante, de um chassis magnífico.
Poucos segundos depois, chegamos à entrada da Penha Longa e encosto à direita para perguntar ao Licínio e ao Coutinho (que vinham no EVO I) se os estoiros eram acompanhados por chamas ao que ambos respondem afirmativamente, cada um deles com um enorme sorriso.
Eu, confesso, estava para lá do emocionado...! A vontade era fazer o troco de volta e brincar mais um pouco com aquele (caro e valioso) brinquedo. Mas já eram horas de regressar, até porque as nossas cara-metade já nos aguardavam.
Naqueles (talvez) 10 Kms em que tive o privilégio de pilotar o EVO II, deu para perceber que aquele carro é um MONSTRO! Os terrenos sinuosos são, sem qualquer margem de dúvida, o seu terreno de eleição. E para quem conduz, torna-se uma experiência viciante!
Só encontrei um senão... os pedais do EVO II não permitem que se realize o ponta-tacão de forma natural, não permitindo algumas manobras (ainda mais) radicais.
Felizmente que não conseguimos fazer todas as filmagens que queríamos. Assim, vamos ter de repetir a ida aquele troço. E depois da voltinha que dei, tenho muitas idéias do que filmar...
Agora Licínio, tens um problema... arranja um operador de câmara! Porque eu lá estarei... mas para a parte "chata"... andar a conduzir o EVO II. :lol:
Um GRANDE abraço para ti, meu amigo. Obrigado por me deixares brincar com tão valioso brinquedo. E acima disso, obrigado por me dares o privilégio de ser meu AMIGO.
Tenho que ver esse vídeo... Deve ter sido um assombro... mas só posso mesmo é tentar imaginar... Éssas imagens devem ser mesmo impressionantes...
Fico ANSIOSAMENTE à espera!
Tenho que ver esse vídeo... Deve ter sido um assombro... mas só posso mesmo é tentar imaginar... Éssas imagens devem ser mesmo impressionantes...
Fico ANSIOSAMENTE à espera!
Se o video retratar exactamente o que o carro faz , digo -te que é brutal.
Eu e o Coutinho no EVO I atras do II , é de gritos :lol: :lol: , sim e alguma gasolina.
Quando vim do Algarve só por curiosidade condsegui pôr o ponteiro em PÈ.......passo a explicar, deixou de haver numeração 275 /280 Kms !!!!!!:redface: :redface: :redface: :redface:
60 euritos de Lagos a Aljustrel:evil: :evil: :evil:
Só se vive uma vez :rolleyes:
ai está uma espécie rara que uma pessoa fica satisfeita só de olhar para as fotos.:cool:
parabens pela máquina
Havia de ser giro um dia uma comparação dos EVO´s com um C63 AMG (w204)! :lol:
nao dava para porem as filmagens ssf axo k aki a malta gostava acerio de ver esses filmes e um sonho tornado realidade conduzir um carro desses
Decidi , colocar uma bomba central de travões, nova, tubos de malha de aço, já que tem neste momento oleo DoT 5.
O que se pretende ? Uma travagem melhorada pois o menino ás vezes não para como queremos.
Mais tarde coloco fotos deste mehoramento.
A ultima foto do EVO II
CARRO DO ANO 2007
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSCF0039.jpg
Mandei fazer uns tapetes personalizados , e uma capa de proteção (interior )em vermelho, com a estrela bem desenhada no centro do carro.
Vou colocar fotos na devida altura.
__________________
Lícinio Carvalho
GoldenEagle
10-03-08, 20:52
Estou sem palavras...
Nuno Lopes
11-03-08, 00:25
Descanse...não é o único a ficar sem palavras :lol:
Belo Post. Parabens!
Mas cuidado com as altas velocidades...
PEDRO PINTO
12-03-08, 14:11
Só uma pessoa como o amigo Licinio para chegar a uma perfeição destas tapetes personalizados , e uma capa vermelha (Claro) para cobrir os seus meninos lindos , é deveras emotivo o sentimento que move este AMB , que por acaso em minha opinião(Muito Pessoal) possui duas das estrelas mais simbólicas deste grupo de amigos....
É de louvar:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Parabéns amigo Licinio e obrigado por de vez em quando partilhares os teus meninos com a malta.
Saudações Estrelares
continuando dizia que para quem gosta de mercedes destratar assim o carro de alguem é falta de gosto, educação e bom senso. Só seria importante se o EVO 2 estivesse á venda.
Vou este fim de semana alterar o sistema de travagem do EVO II.
Vou tirarar fotos , para que possam vêr de perto as transformações
Boas,
Espero que corra bem essa transformação.
Boa sorte!
Um baraço
Vou este fim de semana alterar o sistema de travagem do EVO II.
Vou tirarar fotos , para que possam vêr de perto as transformações
Não te esqueças de colocar também na secção DIY (Do It Yourself). Se precisares de ajuda para isso, diz qualquer coisa.
António Peres
18-04-08, 13:57
Agora é que ele fica perfeito amigo Licinio.
Conte todos os pormenores dessas mudanças e as diferenças que depois nota.
Grande abraço
António
Os Meus parabens, muito bonito e original, tenta o manter por muitos anos.
ja nao ha disso.
um abraço a todos
valter
NO EVO II , é notória a diferença de KMS, em relação ao EVO I, embora, dito pelos mecânicos assistentes qualquer um deles os levava ao ALTAR.
Assim no Evo II , colocamos tubos de malha de aço, e novo oleo Dot 5.1 da Ferodo ( 1,5 ) para que a purga fosse efeciente
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/MecnicadosEVOS002.jpg
Uma bomba central de travôes par que o fantasma da travagem desapareça de vez.
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/MecnicadosEVOS003.jpg
O filtro devidamente limpo com o KIT KN
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/MecnicadosEVOS007.jpg
A bomba central de travões
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/MecnicadosEVOS014.jpg
Os tubos novos
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/MecnicadosEVOS011.jpg
Limpeza de discos
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/MecnicadosEVOS017.jpg
Foles da suspensão
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/MecnicadosEVOS018.jpg
Não se fica com a ideia exacta do tamanho dos discos e da BOMBA,
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/MecnicadosEVOS017.jpg
Agora , há que rolar depressa e sentir as diferenças........:o :o :o
Dá-nos depois o feedback dessa EVOlução.
Fico à espera.
Bom, só hoje tive a oortunidade de ver este post...
Faltam-me as palavras para descrever o que quer que seja sobre estas maravilhas sobre rodas...
Fantabulástico.....
Parabéns pelos mimos que dá aos seus meninos...
Merecem,
R2MS
PAULO DAVID
19-05-08, 21:05
grande carro mas ainda nao viste o meu vou meter umas fosto ai na sexta
Fiz para o EVO I não deixei de o fazer par o EVO II.
Uma capa de proteção para interiores feita num tecido aveludado.
Gosto muito, e estas são feitas na FOFAL em Lisboa,esta empresa tem http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/190eEVOLUTION007.jpguma parceria com o nosso clube.
Feitas com as medidas exactas dos carros
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/190eEVOLUTION004-1.jpg
Ambas têm o logotipo gravado
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/190eEVOLUTION016.jpg
No caso do EVO II foi feito este trabalho
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/190eEVOLUTION015-1.jpg
O rigôr nos cortes é muito bom
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/190eEVOLUTION014.jpg
Fica na garagem mais aconchegado:lol: :lol: :lol:
Cláudio Pereira
01-06-08, 16:41
Como disse para o EVO I, estes belos meninos levaram mais um acessorio requintado e muito bonito!
Sem duvida, um investimento que automaticamente "paga" a sua utilidade, mesmo estando aconchegados dentro da garagem, ficam mais protegidos de condições climatericas e do ar que os rodeia.
Licinio, os seus belos EVO's merecem!
Um grande abraço,
Pedro Bagulho
06-06-08, 10:09
Licínio, ficaram lindas, muito bem, assentam que nem uma luva! Esses meninos merecem o melhor e de facto não lhes tem faltado nada.
Um abraço!
Uma proteção em ferro do carter
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/ENCFIGFOZ08001.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/ENCFIGFOZ08002.jpg
Um melhoramento
Consegui ,finalmente ,encontrar e montar um farol original BOSCH.
Falta montar um pendural da direcção pois tem um aligeira folga e o nosso Paulo mecãnico ,disse -me.
Se bem te conheço ,tu não queres isto assim .....aguardo que chegue o dito ,e então temos restauro TOTAL e COMPLETO 100% ORIGINAL.
Fotos finais vão aparecer (Mais tarde )
kompressorgpl
24-07-08, 19:52
Jesus!!!!!
Cláudio Pereira
24-07-08, 21:02
É estes exemplos que gosto de ver e rever naquelas pessoas que realmente amam as suas maquinas, e o meu amigo Licinio esbanja o sentimento que falo sobre os seus meninos, disso nao tenho a minima duvida. :eek:
Depois do sacrificio, vem a abençoada recompensa!Bosch! :)
Muita gente sabe o quanto adoro o EVO's (principalmente o EVOII... :lol: :lol: ) e ver o Licinio dar-lhes estes mimos todos, sei que realmente estao nas maos da pessoa certa...
Cada vez que os revejo, sinto uma enorme alegria pela estima que os rodeia.
Um grande abraço,
P.S. o projecto de que falamos sobre o meu W201 esta prestes a dar um bom pulo, ja descobri coisas bonitas... :cool:
A colocação de òleo 10 W 60 Valvolin Racing, no motor.
Vantagens ?
Não" BATE " tanto o motor ,e aguenta mais altas temperaturas.
Vamos deixá -lo em paz.
O evo II vai ao encontro do NORTE dia 10 de Agosto.
Vai pela primeira vez fazer companhia aos Nortenhos,
Boas Amigo Licínio,
Já comentei no post do Encontro do Norte em agosto os 2 EVO's mas gostava de puder dizer mais alguma coisa sobre estes carros, mas acredite que não é nada fácil por palavras descrever o que são essas máquinas, pois acho que já o deixaram aqui bem explícito, portanto da minha parte só consigo expressar duas palavras "bestas do alfalto".
Parabéns ao feliz proprietário!!!!!
No EVO II, apesar de este ter um corta corrente, vai ser aplicada uma ligação mais forte, tipo competição, para que em caso de incêndio, a corrente seja de imediato interrompida.
Aguardo a montagem desta situação para posteriormente tirar novas fotos, e partilha-las com todos.
Licinio,, venham de lá essas dikas,,creio ser de interesse geral,, a segurança acima de tudo
Um abraço
No EVO II, apesar de este ter um corta corrente, vai ser aplicada uma ligação mais forte, tipo competição, para que em caso de incêndio, a corrente seja de imediato interrompida.
Aguardo a montagem desta situação para posteriormente tirar novas fotos, e partilha-las com todos.
Finalmente está reforçado o corta corrente no EVO II.
Foi colocado um casquilho no pendural da direcção, e dei comigo a dizer que,quer I ou mesmo o II nada mais têm para fazer.
Aguardo a disponibilidade do nosso Amigo Màrio (FOTOGRAFO ) para tirar umas fotos ,e depois com tempo colocálas-ei aqui no tópico.
Obrigado a todos quanto partilharam e participaram neste tópico.
Finalmente está reforçado o corta corrente no EVO II.
Foi colocado um casquilho no pendural da direcção, e dei comigo a dizer que,quer I ou mesmo o II nada mais têm para fazer.
Aguardo a disponibilidade do nosso Amigo Màrio (FOTOGRAFO ) para tirar umas fotos ,e depois com tempo colocálas-ei aqui no tópico.
[IMG[/IMG]
Obrigado a todos quanto partilharam e participaram neste tópico.
Amigo Mário, o seu trabalho fica aqui exposto,devo-o a si este brilhantismo ......
Resultado final.....
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7822.jpg
Mais
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7821.jpg
Jantes 17 de origem com pneus 245....
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7823.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7820.jpg
Suspensão no nivel mais alto!!!!!
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7820.jpg
Motor 238 cv no " BANCO " com o motor pouco rodado!!!
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7834.jpg
Suspensão....
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7837.jpg
Mais
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7838.jpg
O acabamento do interior do motor....
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7839.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7840.jpg
O interior do carro.....
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7844.jpg
Mais
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7847.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7849.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7856.jpg
4 Lugares de livrete....
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7868.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7869.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7870.jpg
A casa onde pertece o carro........
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7874.jpg
Em velocidade tem que ter este........
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7876.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7880.jpg
Aqui ele " RESPIRA "
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7877.jpg
Quer na FR / TR leva 245.....
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7886.jpg
Não se dá por isso mas é mesmo muito baixinho....
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7894.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7895.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7897.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7896.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7897-1.jpg
Esta coisa é caríssima......
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7897-1.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7911.jpg
Falaram-me que o custo completo do Aileron , orçava em 5000€!!!!!!!!
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7910.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7908.jpg
È bom que não se estrague...
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7905.jpg
Já com o Sol a ajudar......
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7903.jpg
Gosto ....
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7901.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7900.jpg
O quanto ele fica pertinho do chão....
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7915.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7916.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7914.jpg
Eu particularmente gosto muito destas.....
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7913.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7912-1.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7912.jpg
Foi com o irmão ao fotografo, e em boa hora......
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7945.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7946.jpg
Mais .....
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7925.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7954.jpg
Coloquei esta foto ,com a querer dizer.....Não tenho palavras para agradecer ao Màrio
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7957.jpg
Espero que tenham gostado tanto quanto eu.
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7954.jpg
boa noite amigo
a foto que gostei mais foi esta,so axo que o evo1 devia estar um pouco mais atras
abraço
p.vitorino
25-11-08, 00:15
Nao tenho palavras para esta reportagem, pela kualidade das fotos... no ke respeita aos bolides!... como ja disse... nao tenho palavras.
Kem pode nao gostar e deixar de admirar.
Um gd abrç.
Pedro Bagulho
25-11-08, 00:23
O que posso dizer sobre o que vi: um homem feliz e dois grandes carros. Parabéns Licínio, mereces esses bólides por inteiro, um grande abraço!
ps.: excelentes fotos!
António Peres
25-11-08, 13:41
Grande reportagem fotográfica, os meus parabéns.
Amigo Licinio, que felicidade e orgulho com esses brinquedos. Merece mesmo tudo isso.
Grande abraço.
Cláudio Pereira
25-11-08, 19:38
Padrinho, já lhe disse muitas vezes o quanto ADORO essas duas beldades, e nunca me canso de repeti-lo, e ei de sempre estar ORGULHOSO pelo excelente trabalho devoto e com muita paixão que o meu grande amigo aqui fez nos EVO's. :)
Sinto-me também feliz por ter contribuido com algo para a conclusão do restauro do EVOII! :lol:
Que a saude sempre o acompanhe para continuar a mimar as maquinas!!E que esteja tambem sempre perto de nós! :cool:
Grande abraço,
P.S. Mario, essas fotos cada vez estao melhores! :eek:
p.vitorino
25-11-08, 23:34
Claudio, eu estava admirado de tu ainda nao teres comentado sobre estes bolides, afinal tu «adora-los», mas kem nao adora.
Abrçs.
João Vidal
26-11-08, 09:30
HUMMMM?
-Que dizer perante a elegancia,beleza e poder destas duas criações da engenharia automóvel e sem ter muitas luzinhas.
Que bom é ter esses dois brinquedos e o gozo que dá conduzi-los.
Parabéns Lícinio.
EXCELENTE! Aqui se vê a paixão que o proprietário destas duas valentes estrelas tem e os mimos que lhes dá!
Licínio, continua assim. Obrigado por partilhares connosco esta tua paixão!
Boas amigo Licínio,,,
São mesmo só ''miminhos''... merecidos
E faltam as capinhas, por causa das constipações.
Parabéns
Um abraço
Nos anos 89 /90 a Mercedes tudo por causa da grande rival BMW apresentou o EVO II com este aileron....ao ponto de ,( O patrão da BMW dizer....se isto funcionar....) então não é que o BMW série E 30 M3 evo IIItinha este aileron......
Vejamos.......
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/The%20car/EVO2/aero1.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/The%20car/EVO2/aero2.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/The%20car/EVO2/aero3.jpg
1...190 E 2.5 16V
2....EVO I
3 ...EVO II
Muito interessante.
joao1500sms
02-02-09, 12:15
ola...tava dificel ate chegar aqui pa puder dizer que estou doido com o 190e 2.5-16v evoII..nao fazia a minima ideia que existia tal carro...tou apaixonado...gostava imenso de poder cunher um pessoalmente...........esse carro e magnifico...sem palavras se alguem poder ajudar me ondo posso apreciar um ao vivo agradeço informaçao....
deixo contacto(912989322 joao mota) para trocar ideia sobre 190d...tambem tenho uma amostra de 190d :)
Quem como eu viu estas provas, uma delas ao vivo,imagine-se quantos destes carros foram destruidos na competição..
São quase 20 ANOS......
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/The%20car/logo.jpg DTM 1990 photos
#6 AMG - Kurt Thiim
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/6%20Thiim%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/6%20Thiim%2002.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/6%20Thiim%2010.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/6%20Thiim%2007.jpg
#7 AMG - Klaus Ludwig
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/7%20Ludwig%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/7%20Ludwig%2005.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/7%20Ludwig%2004.jpg
#14 Snobeck - Roland Asch
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/14%20Asch%2003.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/14%20Asch%2002.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/14%20Asch%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/14%20Asch%2004.jpg
#15 Snobeck - Alain Cudini
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/15%20Cudini%2002.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/15%20Cudini%2003.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/15%20Cudini%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/15%20Cudini%2004.jpg
#16 MS - Frank Biela
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/16%20Biela%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/16%20Biela%2002.jpg
#17 MS - Jörg van Ommen
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/17%20Ommen%2002.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/17%20Ommen%2001.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/17%20Ommen%2003.jpg
#40 BAS - Armin Bernhard
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/40%20Bernhard%2001.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/40%20Bernhard%2002.jpg
#60 AMG - Karl Wendlinger
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/60%20Wendlinger%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/60%20Wendlinger%2002.jpg
#65 AMG - Michael Schumacher
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/65%20Schumacher%2001.jpg
#66 AMG - Thomas Winkelhock
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/66%20Winkelhock%2001.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/66%20Winkelhock%2004.jpg
#77 AMG - Fritz Kreutzpointner
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/77%20Kreutzpointner%2006.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/77%20Kreutzpointner%2005.jpg
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/77%20Kreutzpointner%2004.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/77%20Kreutzpointner%2001.jpg
Pre-season testing EVO2
http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/1990%2002.jpg http://www.mb190e16v.com/Mercedes/Foto%20racing/DTM/1990/1990%2001.jpg
Era uma "coisinha" destas que eu queria ao lado da minha AudiPorsche RS2 na garagem...
Simplesmente FANTÁSTICOS!!! :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Amigo Licínio,
Imagino o teu orgulho de falar nestas preciosidades...
Simplesmente do outro mundo a apresentação que fazes desses belos exemplares.
Gostei de relembrar os tempos em que o DTM (:) não tu :)) dava em canal aberto nas tv's portuguesas... onde esses exemplares não davam tréguas a ninguém :)
Parabéns
A ambição é ter este carro na escala 1/18, mas não tem sido fácil, quer na versão de estrada, quer na versão de competição.
Encontrei esta miniatura na feira da Moita e comprei as duas....o EVOI e o II.
Fotos do II...
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01401.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01402.jpg
Mais
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01402.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01403.jpg
È muito fiel ,só que amaquina não tem potencial para mais......
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01404.jpg
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC01406.jpg
Bom, qualquer uma das miniaturas são numeradas.
A colocação do alarme novo, a tocar a sirene do mesmo com as buzinas do carro não resultou.
Fazia descarga na bateria,.... foi removido este sistema e voltamos ao antigo.
Temos carro a "pegar " á primeira.
O EVO II, vai estar presente no Encontro Nacional MERCEDES BENZ CLUB.
Já foi feito um outro contacto, para que possa estar na nossa companhia um outro EVO II, original, do nosso amigo LICINIO FERREIRA.
Esperamos que isso aconteça, tal como no encontro da Figueira da Foz.
adoro o teu carro DTM...
vou deixar aqui uma foto de um,ja com umas mods,quanto a mim muito interessantes
http://i469.photobucket.com/albums/rr52/morenosaf/3340450d.jpg
Cláudio Pereira
29-05-09, 18:50
adoro o teu carro DTM...
vou deixar aqui uma foto de um,ja com umas mods,quanto a mim muito interessantes
http://i469.photobucket.com/albums/rr52/morenosaf/3340450d.jpg
Boas!
É o EVOII do Gu, este carro pertence ao forum alemão W201-16V.de, só tem 2 lugares porque ele retirou os bancos traseiros e em substituição colocou... colunas de som enormes... é um carro de exibição, não circula com ele excepto para convivio e encontros.
Pelo menos é o proprio que conta.
Espero ter ajudado amigo moreno.
Cumprimentos,
O EVO II, levou um aditivo especial para limpeza de injectores, e dentro em breve vai calibrar e alinhar os 245/40 17.
Parece-me que também tem uma pequena ciumeira do W 124.
Enfim ,não é fácil gerir estes irmãos, e primo.
Boas, só agora vi este tópico e estou sem palavras... este evoII está simplesmente lindo.:iconlovembcpv2::iconlovembcpv2:
Um espanto.
Luís
palavras para que??ate da gosto olhar para as fotos.imagino o prazer que e conduzi-lo.é um carro de sonho sem dúvida.
O EVO II (um dos quatro ),vai estar presente no evento MOTROCLASSICO de LIsboa em Março de 2010,representando o Mercedes-Benz Club Portugal
No tópico indicado saberão quais as estrelas que vão abrilhantar o nosso stand.
Teremos 4 décadas de história Mercedes-Benz representadas com 4 carros dos nossos sócios.
Podem vê-lo ao vivo neste certame......
Click this bar to view the small image.http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7915.jpg
O EVO II (um dos quatro ),vai estar presente no evento MOTROCLASSICO de LIsboa em Março de 2010,representando o Mercedes-Benz Club Portugal
No tópico indicado saberão quais as estrelas que vão abrilhantar o nosso stand.
Teremos 4 décadas de história Mercedes-Benz representadas com 4 carros dos nossos sócios.
Podem vê-lo ao vivo neste certame......
Click this bar to view the small image.http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/DSC_7915.jpg
quero dar-lhe os meus parabens pelos mercedes que tem.ter um evo e bom,2 deve ser o maximo.gostei msm,tou sem palavras.quem sabe ate o poderei ver ao vivo em março:).um abraço grande
Certificação do EVO II
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Digitalizar0002-2.jpg
p.vitorino
11-04-10, 22:53
Vaidoso :iconlovembcpv2::iconlovembcpv2:
Parabens, bem merece.
essa viatura merece este reconhecimento:iconlovembcpv2:parabens.é um icone da marca:iconlovembcpv2:
Cláudio Pereira
12-04-10, 17:49
Certificação do EVO II
http://i140.photobucket.com/albums/r36/evo_I/Digitalizar0002-2.jpg
Uiuiui, mas que belo mimo, e há muito desejado disso sei eu! ;)
Até que enfim, e ainda bem que correu tudo bem.
Agora sim, eles sorriem de alegria!
Os W201 são aquelas máquinas muito valiosas, tenho que fazer isso ao meu 2.5-16V.
Já estou a imaginar o arrastão a chorar por não ter um certificado assim! :cool:
(ai que os homens dos W124's vão cair-me em cima... :lol::lol::lol:)
Mereces este mimo Licinio. ;)
Aquele abraço padrinho,
Um dos carros dos meus sonhos, Parabéns.
Ribeiro190
28-09-10, 16:53
Caro Licínio,
Você deve estar no Top 5 dos membros mais invejados deste forum! Eu pessoalmente estou a roer-me de inveja!
Lembro-me como se fosse hoje de ficar pregado à tv a ver o DTM com os maravilhosos W201 EVO, e a minha mãe a secar-me a alma! Dizia na altura que um dia ía ter um... Parte do sonho ou desejo está concretizado, só que se trata de um irmão bem mais modesto!
Pode ser que um dia tenha a sorte de os herdeiros de um coleccionador fazer o "crime" de vender um carro destes, e aí, hajam euros no bolso que ele não me foje, seja evo1 ou 2..
Espero ter o prazer de ver alguma destas "obras de arte" no próximo encontro em Lisboa.
Cumprimentos e muitos e bons kilometros para os meninos e respectivo dono!:iconlovembcpv2:
Ribeiro190
28-09-10, 16:57
Já agora, dos 1000 EVO's produzidos entre EVO1 e 2, nesse número estão incluidos os que corriam nas provas de DTM?
Espero bem que não, caso contrário nem metade deve ter sobrado!
Já agora, dos 1000 EVO's produzidos entre EVO1 e 2, nesse número estão incluidos os que corriam nas provas de DTM?
Espero bem que não, caso contrário nem metade deve ter sobrado!
Sim confirmo, esta produção de cada uma das séries (502 EvoI,e 502 EvoII),estão incluidos os carros que corriam no DTM.
Segundo um estudo de um entusiasta austíaco,os Evo I são aproximadamente 240 carros vivos,e dos EvoII,não restam mais do que 200 carros,claro está a nivel mundial.
alem de ser um modelo ícone da mercedes,é mesmo raro:o.parabens licinio por ter nao um,mas os dois evo:clap::clap:.cumprimentos
Telmo Chaparro
01-10-10, 22:11
E eu ja dei uma voltinhhhhhhhhhhhha pequenina num deles...
Parabens por ser o proprietario dessa bela peça de arte.
Estive a ver todo o topico e durante esse tempo nao consegui pensar em nenhum outro carro com o qual possa comparar este...
... dos EvoII,não restam mais do que 200 carros,claro está a nivel mundial.
Dos que se perderam em acidentes, dos que foram transformados para competiçao e dos que estao guardados em garagens... Possivelmente poderao existir mais alguns escondidos.
Vitor Almeida
19-11-10, 11:59
Visto ser de Cantanhede, pode ser que o veja ao vivo no Encontro de Solidariedade que se vai realizar bem perto de si, na Curia.
Irá ser dia 12 de Dezembro.
Estou a fazer uma forçinha para ver se este carro sai da garagem e vai ao Encontro. :lol:
.
Vai ser dificil, pois ainda nao tenho mercedes e nao vou aparecer num "utilitário"...:(
Boas pessoal que me dizem desta miniatura?
2617
2618
esta de topo:iconlovembcpv2:
esta de topo:iconlovembcpv2:
O melhor e que so foram feitos 43 a nivel mundial.
entao es sortudo:cool:
Sim acho que sou. lol
Lindo, soberbo, unico, nao à mais palavras..........
Lindo, soberbo, unico, nao à mais palavras..........
Muito obrigado pelo elogio,quer neste tópico,quer no tópico do EvoII.
Quer queiramos ou não,o C 63 dos dias de hoje tem a sua origem aqui e neste ano.
Obrigado.
Muito obrigado pelo elogio,quer neste tópico,quer no tópico do EvoII.
Quer queiramos ou não,o C 63 dos dias de hoje tem a sua origem aqui e neste ano.
Obrigado.
Essas palavras tambem sao um grande elogio para o C63 :redface:
Ainda tem o Evo?
Boas!
Creio que o "anterior proprietário" não levará a mal que responda á sua questão. Não, infelizmente, esse fantástico EVO II "partiu" para outras mãos há já algum tempo,.......sei quem o comprou....., mas isso acho que já não devo divulgar aqui :redface:.
Abraços
Apenas perguntava porque tenho estado em contacto com um possível comprador e como soube que esteve à venda, resolvi perguntar, de maneira a colocar os dois em contacto.
vBulletin® v4.1.7, Copyright ©2000-2025, Jelsoft Enterprises Ltd.