PDA

Vizualizar Versão Completa : - Abril 2007 - Mercedes C220 CDI (w202) - Strange



Strange
31-03-07, 23:05
Ola a todo!

A maioria conhece-me e trata-me por Strange ( eu ate prefiro :P) mas o meu nome é mesmo António.

O meu Mercedes foi escolhido para carro do mês, portanto vamos passar á apresentação.

Em 2002 completei a idade de 18 anos, como tal comecei a tirar a carta de condução. Desde que comecei a tirar a carta e como é normal em quase todos os jovens, comecei a pensar tambem no carro que iria comprar e o que é k por aí viria! Apesar de a minha familia na altura estar rendida aos BMW, eu estava mais inclinado para os 4x4, sempre gostei de carros grandes e tudo se conjugava para eu comprar um Range Rover de 96 um 2.5 HSE. Felizmente o negócio foi abortado quando o meu pai soube o consumo do mesmo :P
4x4 á parte comecei a pensar em SW, eram várias as hipoteses Audi A4 e A6, BMW 318tds ou 325tds ou 320d, ou entao uma Mercedes-Benz C220 CDI

Numa bela tarde fui ver uma C220 CDI, no dia seguinte estava la com o cheque para a trazer. 25mil€ mais uns trocos foi quanto ela custou.
Vendida pela primeira vez na alemanha no dia 13 de Outubro de 98, foi comprada por mim em setembro de 2002.
O meu pai agora com 77 anos sempre foi adepto da grande Mercedes-Benz, uma marca dos perfeccionistas Alemães, capaz de fazer pelo menos 1milhao de quilometros. Nunca teve carro na vida, viu por isso o sonho de ter um realizado aos 72 anos de idade!

Ainda faltava 1 mês para eu ter a carta na mão (não nao reprovei por acaso passei á primeira :P) e já eu tinha na minha garagem uma coisa enorme coberta com um pano enorme que ao contrario dos outros carros tinha um altinho no capot. As vezes saia de casa e ia para dentro dela, ver os botoes, para que serviam, ouvir o glorioso no radio, ouvir o motor... Foi na entrada de minha casa ( ligeiramente inqlinada) que aprendi a fazer o chamado "ponto de embraiagem" sempre para cima e para baixo, foram ainda uns bons litros de gasoleo que gastei :D

No dia em que tirei a carta sai á rua com ela! Fiz logo um risco num para-choques :D
Comecei a sair mais vezes com ela e a ir para a universidade e comecei a perceber que aquilo nao era um carro como os outros... era um Mercedes ( não.. tambem nao sou daqueles que se arma em bom por ter um mercedes.. :P)
Os pequenos promenores de um carro com 4 anos que era superior aos modelos banais que saiam na altura, a elegancia de um travão de estacionamento diferente, os promenores da segurança do carro, o conforto com que ele sempre me recebia e ainda recebe todos os dias que entro la, faziam-me cada vez mais acreditar que tinha feito a melhor escolha.

Ao longo do tempo fui tento mais avontade na condução e levando cada vez mais o carro aos seus limites. Determinado dia de inverno com muita chuva e uns pneus atras menos adequados, vi-me envolvido num acidente. Circulava numa das variantes de Braga sensivelmente a 160km/h quando passo num lençol de agua e o carro me foge completamente indo embater no separador central e acabando imobilizado atravessado no meio da variante virado para o separador. Saí ileso e o carro tendo em conta o acidente.. nao teve "nada"...

Hoje em dia a minha carrinha ja me conhece e eu já a conheço a ela. Foram muitos os momentos que passei dentro dela.. alegria, tristeza, suor ( NAO INVENTEM!!! :P) e lágrimas... Já é o meu sangue que circula naquele motor e nao o oleo normal. Nunca irei vender esta carrinha, se tudo correr bem, será minha até ao fim.. da minha vida claro.. porque ela ainda ficará cá por muitos mais anos.

Já me alonguei no topico e deixei que a emoção escrevesse por mim, vamos passar ao que todos esperam.. as fotos... ou então a algo diferente.

Desta vez pensei em algo diferente... Porque não um filme de apresentação da minha carrinha?
Devo lembrar que nem eu nem os meus amigos ( A QUEM MUITO AGRADEÇO!!!!!) somos profissionais do mundo da televisão, nem sequer possuimos o material necessário para este tipo de trabalhos... mas á boa maneira PORTUGUESA, lá nos desenrascamos.

Fica aqui o link onde estão alojados os ficheiros.

http://public.box.net/strangelesi60259

São dois os filmes que lá estão, o filme de aprsentação da carrinha e o filme do making off (algo para animar).

Para verem os filmes devem fazer o download dos ficheiros que lá estão ( convem carregar em "view more" para que apareçam todos os ficheiros e nao só os da primeira fila.
Depois do download efectuado devem descompactar os ficheiros, para descompactar precisam do winrar ( ou outro semelhante ) depois so teem k arrastar um dos ficheiros para o lado com o botao direito do rato, escolher "extrair aqui" ("extract here") e o filme começa a ser extraido.
No final irá aparecer um ficheiro com a extenção *.wmv . Carreguem nesse ficheiro e o vosso player default irá começar a reprodução do filme.

Aproveito para agradecer ao Braga (André), Ourcach (Rui), e ao Vorkat (Luis) pela ajuda enorme que deram nas filmagens. Sem vocês não dava :D
Agradeço também o apoio de todos os users do forum, principalmente do Coutinho, JCN, MiguelXJ, Luisa Nunes, Lusito, e SiLvEsTrE que me aturaram, e ao PMAK pelo aviso!

Algumas fotos...



http://img524.imageshack.us/img524/310/1009647bd5.jpg


http://img114.imageshack.us/img114/1086/1009649ab8.jpg


http://img114.imageshack.us/img114/2522/1009656ne4.jpg


http://img50.imageshack.us/img50/2783/1009657cc0.jpg


http://img50.imageshack.us/img50/7998/1009646ui3.jpg


http://img131.imageshack.us/img131/8070/1009644vg0.jpg


http://img131.imageshack.us/img517/453/1009643ln1.jpg


Um abração a todos!

Coutinho
31-03-07, 23:31
Boas.

Parabéns por esta nomeação! Mais um digno Carro do Mês.

O que me salta à vista foi a forma diferente de apresentação, especialmente nos videos demonstrados. E essas estradas não me são estranhas, Bom Jesus/Sameiro?

Um abraço!

PS. Estive a dar um jeito nas fotos para ficarem visíveis, mas a última está com erro, envia-me o link dela e depois corrijo ;) .

mbenz190d
01-04-07, 00:05
parabens, tens uma bela carrinha. aquela cena do camiao! só tenho uma coisa a dizer: Voces são malucos!

um abraço.

vorkat
01-04-07, 01:01
parabens, tens uma bela carrinha. aquela cena do camiao! só tenho uma coisa a dizer: Voces são malucos!

um abraço.

isso é o prato do dia :cool: (ourcach e strange...eu n)
----

Dart Vader/emplastro...yah right....

Ourcach para Braga: Apanhast o Vorkat?
Braga para Ourcach: não, não aparece. (afinal.....................havia outra!:lol:)
:dah::wall::angel:

Luisa Nunes
01-04-07, 01:16
Boa Noite, Amigo Strange,

Estrelinha 5**** (embora eu não goste de carrinhas), dono 1000*** e apresentação inigualável até ao momento. PARABÉNS STRANGE tu és mesmo aquela máquina.

Saúde, Sorte e Juízo para fazeres muitas apresentações destas e muitos e bons Kms com a tua querida estrelinha.

http://i102.photobucket.com/albums/m120/Liliana_025_1991/241.gif e http://i102.photobucket.com/albums/m120/Liliana_025_1991/kisses1.gif.

Lusito
01-04-07, 02:26
Amigo Strange,

Acabei de chegar a casa mas antes de ir descansar para estar no próximo Encontro daqui a meia dúzia de horas quero felicitar-te pela eleição da tua carrinha W202 para Mercedes do Mês.

A tua introdução é de uma generosidade invulgar, abriste o teu coração e nenhum Amigo dos Mercedes terá ficado indiferente.

O teu entusiasmo e dos teus camaradas é contagiante e faz-nos apreciar ainda mais os nossos Mercedes, regalamo-nos com as vossas aventuras, iniciativas e passeios.

Os filmes (tanto o "clip final" como o "making off") estão bestiais, não só a escolha das músicas e dos efeitos sonoros (mal ouvi a "Bitter Sweet Symphony" temi que fosses abalroar tudo o que se atravessasse no teu caminho) mas toda a acção, cenários e narrativa.

"És o maior, Strange..."

Um abraço,

Manuel "Lusito" Pacheco

Strange
01-04-07, 07:55
Estou a chegar agora a casa de uma caminhada e de um acantonamento feito na Santa Marta das Cortiça esta noite!


Obrigado a todos pelos comentarios e obrigado ao Ourcach por ter feito o post!! (é da minha autoria ele apenas colou o que eu escrevi)


Abraço a todos.. :)

ourcach
01-04-07, 09:42
Vorkat es o maior:D

Pra proxima sou eu o Darth Vader e ficas tu o ladrao:P

johnb
01-04-07, 13:16
Boas...

Quero dar-te os meus parabéns principalmente pela emotividade demostrada na "relação afectiva" que desenvolveste com a tua "menina"...

Espero que essa relação seja duradoura e feliz...


Abraço, João.;)

docj
01-04-07, 17:31
Boas Tardes,

Parabens pela maquina e pela fantastica apresentaçao assim como pelo espirito....

Abraço

JC

José Carlos Nunes
01-04-07, 21:55
Parabéns Strange pela apresentação da tua estrelinha! :clap: :clap:
Apresentação original e única até ao momento!;)
Desejo-te as maiores felicidades e sorte com esta SW202 que também é unica neste forúm a fazer TT! :lol: :lol:
Votos de muitos e bons Kms ao volante desta estrela iningualável.:D

Um Grande Abraço deste teu amigo;)

JCN

eflyhk
01-04-07, 22:08
Parabéns pela tua W202, a apresentação está fabulosa, apesar, de ti não esperava outra coisa!!!


:dance: A tua maneira de ser e a forma como fazes/abordas as coisas, faz de ti a pessoa que és!!! :lol: Eheheheheheheh

kaito
02-04-07, 14:55
Depois de me deliciar com a produção cimenatográfica apenas posso dizer: ESPECTÁCULO.

Parabens pela tua máquina... e por falar em máquina, ainda bem que conseguiste apanhar o ladrão :lol: :lol: :lol:

Um abraço

Strange
02-04-07, 20:09
Bem, é so para dizer que infelizmente tenho que comprar um pisca novo do lado do conductor.

Hoje ao entrar numa rotunda tive que acelerar rapidamente, mas porque na outra entrada alguem se meteu sem dever, o carro que ia á minha frente travou bruscamente, eu como nao podia travar antes, atrasei a minha travagem e tentei sair para o lado direito. Mas eu estava muito colado ao carro da frente. Parti o pisca do meu lado, o carro da frente nao teve nada e eu nada mais tive tambem... :)

Amanha depois de uma visita á chuiquita deve ficar pronto para outra :D

Abraço a todos :D

eflyhk
02-04-07, 20:49
Sempre a dar gazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!:lol:

SiLvEsTrE
02-04-07, 22:29
Uma apresentação sublime!
Conseguiste romper com a tradição e inovar de forma perfeita. A ideia do vídeo não só é soberba, como soberba é também a produção.

A banda sonora foi extremamente feliz e vejo por ali alguns planos verdadeiramente profissionais. Bem melhor do que o que se vê pelo TV Turbo, por exemplo. :clap:
Colocaste a fasquia bem alto. O EVO II não podia ter sido melhor rendido. Não queria estar na pele do próximo carro do mês... :lol:

Da carrinha, muito haveria para dizer... é certamente dos carros do fórum que tem um uso mais "intenso" e ainda assim está em belíssimo estado. É Mercedes e está tudo dito.
Penso que com os toquezinhos que lhe queres dar ficará próxima da perfeição. ;)

Dou ainda um aplauso forte para a excelente amizade que salta desta produção. Já estive com vocês os 4 pessoalmente e o sentimento de amizade que vos une é bem bonito e isso reflete-se e torna-se evidente tanto no clip, como no making of.

Resumindo... P A R A B É N S pela fantástica produção, pela magnífica carrinha e pela bonita amizade que vos une. :clap:

José Carlos Nunes
02-04-07, 22:39
Bem, é so para dizer que infelizmente tenho que comprar um pisca novo do lado do conductor.

Hoje ao entrar numa rotunda tive que acelerar rapidamente, mas porque na outra entrada alguem se meteu sem dever, o carro que ia á minha frente travou bruscamente, eu como nao podia travar antes, atrasei a minha travagem e tentei sair para o lado direito. Mas eu estava muito colado ao carro da frente. Parti o pisca do meu lado, o carro da frente nao teve nada e eu nada mais tive tambem... :)

Amanha depois de uma visita á chuiquita deve ficar pronto para outra :D

Abraço a todos :D

Strange são coisas que acontecem a todos nós e ainda bem que foi só o pisca!

Mas certamente que a Chiquita no Porto tem por lá piscas para a tua SW202 a bom preço!;)

Abraço;)

JCN

PS se não houver apita que se pede aqui em Lx;)

Hugo Teixeira
03-04-07, 11:35
Strange....... muitos parabéns :clap:

Essa apresentação foi espectacular, vocês realmente conseguiram fazer jus à fama dessa carrinha aqui no fórum ;)

O video que apesar de ser "home-made" está bem conseguido, a musica que escolhes-te, os "cenários" de fundo, e o tempo que deves ter perdido só para compilar tudo mostram o teu amor por essa carrinha.

Ai se o pessoal da Mercedes descobre que as W202 tambem têm o seu "quê" de TT deixam de produzir o Classe G...:lol:

Mais uma vez muitos parabéns!

vorkat
03-04-07, 12:43
Strange....... muitos parabéns :clap:

Essa apresentação foi espectacular, vocês realmente conseguiram fazer jus à fama dessa carrinha aqui no fórum ;)

O video que apesar de ser "home-made" está bem conseguido, a musica que escolhes-te, os "cenários" de fundo, e o tempo que deves ter perdido só para compilar tudo mostram o teu amor por essa carrinha.

Ai se o pessoal da Mercedes descobre que as W202 tambem têm o seu "quê" de TT deixam de produzir o Classe G...:lol:

Mais uma vez muitos parabéns!

se o pessoal da Mbenz soubesse o que a carrinha já passou, por esta altura já tava no museu em Estugarda:music:

OpenSystem
03-04-07, 14:46
Ahoy pessoal, há já algum tempo que não "punha os pés" aqui no fórum e depois desta ausência sou brindado com esta apresentação que espero ter aberto um precedente!
A cena do emplastro (nhé nhé nhé) tá engracada e o furto da câmara fez-me lembrar os "100 metros ciganos" dos gato fedorento. Muito fixe!
Em relação aos percalços, tenho a dizer que não é usual alguém assumir de peito aberto esse tipo de situações, eu também já tive a minha cota-parte e não é algo que se consiga digerir.
Os meus parabéns pelo vídeo!

German_Powerd
03-04-07, 17:08
Porque é que o meu pai comprou um G :eek: devia ter comprado mas era uma W202 Cdi :o:o...

Boa apresentação da tua W202, principalmente o início:lol::lol:...

Espero que ela continue assim por muitos anos.:):)

gtis2500
03-04-07, 17:44
Bom... bem escolhido de facto... espero que continues a suar, chorar, amar, etc etc dentro dela (nao te ponhas a inventar! :D) Meus parabens.

Strange
03-04-07, 18:34
Bem, agradeço mais uma vez todos os comentarios.

Aproveito para dizer que ja tenho o novo pisca no sitio... 8,19€ na chiquita no porto. Agora se calhar vou comprar para o outro lado e quem sabe umas opticas novas.

AHHH e quem quiser fazer uma apresentação assim do genero é só avisar!! E ter 4 garrafas de coca cola fresquinhas á nossa espera :D das de 2L claro :D

DTM
03-04-07, 18:46
Quem disse que os jovens detestavam os MERCEDES ?
Quem disse que os MERCEDES eram carros de construtor, carros de velhotes, e mais asneiredos que por vezes nós ouvimos? Se souberem , mostrem lhe este topico, que eu ajudo.
Soberbo, PARABENS um abraço

Aguilar
04-04-07, 10:55
Os meus PARABENS Strange!!

Quem disse que os jovens detestavam os MERCEDES ?
Quem disse que os MERCEDES eram carros de construtor, carros de velhotes, e mais asneiredos que por vezes nós ouvimos? Se souberem , mostrem lhe este topico, que eu ajudo.
Soberbo, PARABENS um abraço

X2

vorkat
04-04-07, 12:03
Bem, agradeço mais uma vez todos os comentarios.

Aproveito para dizer que ja tenho o novo pisca no sitio... 8,19€ na chiquita no porto. Agora se calhar vou comprar para o outro lado e quem sabe umas opticas novas.

AHHH e quem quiser fazer uma apresentação assim do genero é só avisar!! E ter 4 garrafas de coca cola fresquinhas á nossa espera :D das de 2L claro :D

é melhor cola light.........pá dieta:S

911
04-04-07, 14:44
Boa apresentação

Carrinha bonita e resistente :D

Parabéns

Cmpts

JRS
10-04-07, 02:09
Viva,

Só agora dei uma olhadela no carro do mês. Simplesmente adorei. Em primeiro por ser um modelo que eu adoro e em segundo pela fantástica forma de apresentar esta bela carrinha.

Parabéns!

julioobig
11-04-07, 21:11
parabens strange... um espectaculo
abraço

djangopt
18-04-07, 18:47
lolo... eh pa. nem te sei dizer. mas esta mto boa a apresentacao... fantastico.. parabens!!!

joaocunha
18-04-07, 19:17
Peço desculpa por sò agora tar a dar os parabéns a este exelente exemplar:eek:muitos kms com a màquina;)

Blutrünstig
25-04-07, 11:47
Excelente, adorei ler o tópico, sem dúvida fenomenal, agora desejo tudo de bom para ti e a tua bomba! http://forum.amigosdosmercedes.com/images/icons/icon12.gif

ruipmoliveira
13-11-07, 11:56
Olá Strange!
Parabéns pela máquina e pelas belas fotografias!!!
Gostei de ver uma Estrela à caminho do Bom Jesus!!!;)