mercedesman
06-05-07, 22:52
http://img131.imageshack.us/img131/9585/imagem027nx0.th.jpg
Foi com enorme felicidade que recebi o convite para a minha "banheira" (à frente perceberão porque a trato assim) ser o carro do mes de Maio.
De qualquer forma, sendo hoje o dia da mãe, dizer desde já que é graças à minha mãe que tenho este carro. Se não fosse ela, estaria provavelmente na sucata!
http://img131.imageshack.us/img131/9585/imagem027nx0.th.jpg
Ora, o meu pai comprou-o para ele, no Marco de Canavezes, a um senhor que o havia comprado num leilão do estado, num lote com mais carros.
Lembra-me de o ir ver, e de o referido senhor chegar com ele do meio de uma quinta, carregado de paus e sacholas e sacos de batatas.
Disse de imediato que não venderia o carro, que era o seu tractor!
Mas, mostrando-lhe as "verdinhas" começou a mudar de opinião...
Um par de horas depois, vinha ele atrás de nós para nos entregar o carro.
Só depois de chegar a casa vimos que o carro marcava a módica quantia de 900000Kms
Mas que importava isso, nós gostavamos dele!
Ainda andou assim 4 anos, depois de muito bem lavado.
http://img515.imageshack.us/img515/4939/imagem032pg3.th.jpg (http://img515.imageshack.us/my.php?image=imagem032pg3.jpg)
4 anos e entretanto era eu quem andava com ele! ;)
Era o meu carro de dia-a-dia, para a faculdade e trabalho.
Quem estudou na Universiade Católica, no polo da Foz no Porto, crtamente se lembrará dele.
E mais, devido ao seu tamanho, era o autocarro oficial para a queima das fitas!
Percebem agora porque na universidade todos o apelidavam carinhosamente de "banheira"? E era tão importante que teve quase tento destaque como eu no meu livro de curso! Até fiquei com uma pontinha de ciume!
Numa altura, com piso molhado, na antiga rotunda do Castelo do Queijo, bem conhecida pelos portuenses por ser em paralelo, deu 2 voltas e paro encostadinho ao passeio, sem tocar em nada nem ninguém, para terror de um "sem abrigo" que subiu a um poste com medo das consequencias! :)
Outra altura, vinha eu na VCI, e na reta da Prelada, seguia à minha frente uma Ibiza TDI. Dá-se um acidente grave do outro lado e o palerma da ibiza (é o que ele é) parou e saiu imediatamente do carro para prestar primeiros socorros às vitimas. Isto tudo na faixa da esquerda... imaginem lá quem precisou dos primeiros socorros?
Agora este amigo, como passarei a tratá-lo, está com 1.230.000Kms!
E rola maravilhosamente Bem!
http://img182.imageshack.us/img182/28/imagem030ps9.th.jpg
Duante os 15 anos que tem cá em casa, foi todo restaurado de chapa 2 vezes, e o motor foi rectificado completamente à cerca de 4.000Kms!
a condução do carro é fabulosa:
para o peso que tem é bastante rápido (pesa cerca de 2200KG) e tem muitos extras, todos os que se possam imaginar para a época dele:
http://img123.imageshack.us/img123/953/imagem033xg9.th.jpg
Estofos em pele
4 vidros electricos
retrovisor electrico
estofos electricos
cruise control (tempomatic)
Ar condicionado automático (economatic)
suspensão pneumática
Fecho central
Tecto de Abrir electrico
Antena electrica
Rádio Becker (que tirei por não ter cd's, mas em breve voltará)
telefone
Caixa automática
etc, etc
Mais tarde, depois de o ter comprado há 5 anos, veio a maior surpresa.
Estava eu com ele na C. Santos-Maia quando sou cahamado à administração...
O que se teria passado?
conversa para lá, conversa para cá, se gostava do carro, como o tinha comprado, e tal e coisa, e vem a pergunta:
Quer vender o "chibombo"?
eu disse que o meu carro não era isso, e que nem com os carros todos que via da administração para a oficina ele compraria o meu! (era mentira, vi lá um w 140 600 pulman, mas tinham que me pagar bem a difrença!)
Ainda assim perguntei qual o motivo de interesse. Disseram-me que rea o único w 126 diesel nacional e que havia sido encomendado novo para o engº Adelino Amaro da Costa (este era mesmo engenheiro!!!), que infelizmente morreu antes que lhe fosse atribuida matrícula!
http://img504.imageshack.us/img504/3020/imagem037tf9.th.jpg
Ora, fiquei cheio de orgulho de ter um amigo com amigos tão importantes!
http://img527.imageshack.us/img527/9264/imagem041qt4.th.jpg
apesar dos maus tratos dadoas a qualquer carro que esteve ao serviço do estado cerca de 10 anos, ainda possui os livros todos, e tudo funciona nele. E agora, nem nos botoes se vê o desgaste. Graças a conhecimentos no forum, eles foram sendo substituidos, apresentando agora um aspecto imaculado!
http://img503.imageshack.us/img503/923/imagem048rt0.th.jpg
Até a capa dos livros ainda é usada!
http://img519.imageshack.us/img519/2796/imagem047fj8.th.jpg (http://img519.imageshack.us/my.php?image=imagem047fj8.jpg)
Hoje sai menos vezes de casa, mas continua a ser sempre o carro "tapa buracos", pos está sempre disposto a ir fazer um frete de substituição de um irmão mais novo, mas bem mais teimoso e maniento!
E agora, que conhecem o meu amigo, escusam de fazer propostas, pois a amizade não tem preço, e um amigo não se vende por dinheiro nenhum!
Deixo-vos com mais algumas fotos, que o meu amigo é muito fotogénico!
Foi com enorme felicidade que recebi o convite para a minha "banheira" (à frente perceberão porque a trato assim) ser o carro do mes de Maio.
De qualquer forma, sendo hoje o dia da mãe, dizer desde já que é graças à minha mãe que tenho este carro. Se não fosse ela, estaria provavelmente na sucata!
http://img131.imageshack.us/img131/9585/imagem027nx0.th.jpg
Ora, o meu pai comprou-o para ele, no Marco de Canavezes, a um senhor que o havia comprado num leilão do estado, num lote com mais carros.
Lembra-me de o ir ver, e de o referido senhor chegar com ele do meio de uma quinta, carregado de paus e sacholas e sacos de batatas.
Disse de imediato que não venderia o carro, que era o seu tractor!
Mas, mostrando-lhe as "verdinhas" começou a mudar de opinião...
Um par de horas depois, vinha ele atrás de nós para nos entregar o carro.
Só depois de chegar a casa vimos que o carro marcava a módica quantia de 900000Kms
Mas que importava isso, nós gostavamos dele!
Ainda andou assim 4 anos, depois de muito bem lavado.
http://img515.imageshack.us/img515/4939/imagem032pg3.th.jpg (http://img515.imageshack.us/my.php?image=imagem032pg3.jpg)
4 anos e entretanto era eu quem andava com ele! ;)
Era o meu carro de dia-a-dia, para a faculdade e trabalho.
Quem estudou na Universiade Católica, no polo da Foz no Porto, crtamente se lembrará dele.
E mais, devido ao seu tamanho, era o autocarro oficial para a queima das fitas!
Percebem agora porque na universidade todos o apelidavam carinhosamente de "banheira"? E era tão importante que teve quase tento destaque como eu no meu livro de curso! Até fiquei com uma pontinha de ciume!
Numa altura, com piso molhado, na antiga rotunda do Castelo do Queijo, bem conhecida pelos portuenses por ser em paralelo, deu 2 voltas e paro encostadinho ao passeio, sem tocar em nada nem ninguém, para terror de um "sem abrigo" que subiu a um poste com medo das consequencias! :)
Outra altura, vinha eu na VCI, e na reta da Prelada, seguia à minha frente uma Ibiza TDI. Dá-se um acidente grave do outro lado e o palerma da ibiza (é o que ele é) parou e saiu imediatamente do carro para prestar primeiros socorros às vitimas. Isto tudo na faixa da esquerda... imaginem lá quem precisou dos primeiros socorros?
Agora este amigo, como passarei a tratá-lo, está com 1.230.000Kms!
E rola maravilhosamente Bem!
http://img182.imageshack.us/img182/28/imagem030ps9.th.jpg
Duante os 15 anos que tem cá em casa, foi todo restaurado de chapa 2 vezes, e o motor foi rectificado completamente à cerca de 4.000Kms!
a condução do carro é fabulosa:
para o peso que tem é bastante rápido (pesa cerca de 2200KG) e tem muitos extras, todos os que se possam imaginar para a época dele:
http://img123.imageshack.us/img123/953/imagem033xg9.th.jpg
Estofos em pele
4 vidros electricos
retrovisor electrico
estofos electricos
cruise control (tempomatic)
Ar condicionado automático (economatic)
suspensão pneumática
Fecho central
Tecto de Abrir electrico
Antena electrica
Rádio Becker (que tirei por não ter cd's, mas em breve voltará)
telefone
Caixa automática
etc, etc
Mais tarde, depois de o ter comprado há 5 anos, veio a maior surpresa.
Estava eu com ele na C. Santos-Maia quando sou cahamado à administração...
O que se teria passado?
conversa para lá, conversa para cá, se gostava do carro, como o tinha comprado, e tal e coisa, e vem a pergunta:
Quer vender o "chibombo"?
eu disse que o meu carro não era isso, e que nem com os carros todos que via da administração para a oficina ele compraria o meu! (era mentira, vi lá um w 140 600 pulman, mas tinham que me pagar bem a difrença!)
Ainda assim perguntei qual o motivo de interesse. Disseram-me que rea o único w 126 diesel nacional e que havia sido encomendado novo para o engº Adelino Amaro da Costa (este era mesmo engenheiro!!!), que infelizmente morreu antes que lhe fosse atribuida matrícula!
http://img504.imageshack.us/img504/3020/imagem037tf9.th.jpg
Ora, fiquei cheio de orgulho de ter um amigo com amigos tão importantes!
http://img527.imageshack.us/img527/9264/imagem041qt4.th.jpg
apesar dos maus tratos dadoas a qualquer carro que esteve ao serviço do estado cerca de 10 anos, ainda possui os livros todos, e tudo funciona nele. E agora, nem nos botoes se vê o desgaste. Graças a conhecimentos no forum, eles foram sendo substituidos, apresentando agora um aspecto imaculado!
http://img503.imageshack.us/img503/923/imagem048rt0.th.jpg
Até a capa dos livros ainda é usada!
http://img519.imageshack.us/img519/2796/imagem047fj8.th.jpg (http://img519.imageshack.us/my.php?image=imagem047fj8.jpg)
Hoje sai menos vezes de casa, mas continua a ser sempre o carro "tapa buracos", pos está sempre disposto a ir fazer um frete de substituição de um irmão mais novo, mas bem mais teimoso e maniento!
E agora, que conhecem o meu amigo, escusam de fazer propostas, pois a amizade não tem preço, e um amigo não se vende por dinheiro nenhum!
Deixo-vos com mais algumas fotos, que o meu amigo é muito fotogénico!